31 de out. de 2010

Halloween!!!

Essa moda de "doces ou travessuras" chegou de mansinho com as escolas de Inglês no Brasil, mas nas grandes cidades, está cada vez mais presente nos calendários comemorativos do ano!
Desde que tive meus filhos, todo dia 30 ou 31 de outubro, sei que tenho que abastecer a casa de doces e guloseimas, além de fantasiar os moleques para efetivamente participar do "Dia das Bruxas" ou como os americanos chamam, o "Halloween"!!! No começo eu era meio avessa a essas coisas...achava modismo, coisa "nada a ver" com a cultura brasileira, etc...Dava uma de chata mesmo! Mas, agora, até que acho um barato ver a criançada se divertir, batendo de porta em porta no prédio, todos fantasiados como bruxas, monstros, vampiros, etc..., pedindo doces!
Esse dia 30 não foi diferente... Lá fui eu providenciar máscaras para meus filhotes, todas com uma personalidade horrorosa (porque moleque não quer ficar bonitinho no Dia das Bruxas nééééaaam?), sacos de balas, chocolates e pirulitos!
E, como um relógio de ponto super pontual, às 19hs, abri a porta para recepcionar a criançada, incluíndo meu filhotinho, e distribuír doces!
Como eu já tinha reservado um estoque de gostosuras, 
fiquei com a pose e essas fotos lindas, 
e me livrei das travessuras! 
hehehehe



FELIZ DIA DAS BRUXAS!!!




Pin It Now!

29 de out. de 2010

Claro que me arrependo!

Hoje é sexta-feira e, como sempre eu falo, dia de colocar os seus males no lixo e se divertir! Pensando nisso, resolvi escrever sobre as coisas que eu me arrependo de ter feito na vida.
Sim! Porque, sinceramente, acho muito mentiroso quem fala: "Eu não mudaria nadica de nada do que fiz na minha vida! Não me arrependo de nada! Eu faria tudo igualzinho novamente!" Ah! Tá! Agora conta a do papagaio! hehehehe Jura que não tem nada que você não se arrependa? Nem daquele corte de cabelo desastroso dos anos 80? Pois é! É disso que estou falando! Eu tenho dezenas de coisas que, se eu pudesse entrar numa máquina do tempo e retornar ao passado, com certeza eu mudaria, pois me arrependo meeeesmo de ter feito!
Cabelo curto era uma das coisas que me arrependo até hoje de ter usado. E pior do que errar uma vez é insistir no erro! Não sei o que me passava pela cachola de achar que euzinha, dona de uma permanente papai-mamãe, daquelas de matar de inveja os pentelhos da Cláudia Ohana de tão crespinhos, de deixá-los mais Bom-Bril possível cortando as madeixas! Aliás, não dá vontade de jogar óleo fervente nesses cabelereiros malditos que, quando a gente pede: "Corta SÓ dois dedinhos!" o desgraçado acha que você está se referindo aos dedinhos da estátua do Cristo Redentor nééaam? E o feladaputa te tosa como um podle assustado no pet-shop! Só falta te colocar adesivos de lacinho e pedir pra você latir. Uma vez, cismei de cortar meu cabelo "joãozinho". Péra um pouco...que raios nós, mulheres, vamos a um cabeleleiro pagar para cortar nosso cabelo com um corte que se denomina "joãozinho"? Gezuis! Nada pode ser pior do que um corte com o nome de "joãozinho"! Por que? Oras, porque você realmente vai ficar a cara do Joãozinho, aquele moleque desgraçado, filho da vizinha, que insiste em chamar a Dona Vagilna de Dona Bucleta, manja? Eu, no passado, fiz isso comigo. Acho que eu tinha ódio de mim mesma... sei lá! Cortei o cabelo assim e fiquei dias tentando fazer com o que o mesmo ficasse, ao menos, ajeitado! Sabe quando você dorme num puta quarto gelado com um cobertor pequenininho? Você puxa ele pra cima, descobre o pé. Você puxa pro lado, o peito fica sem coberta. Você desce o cobertor para as pernas, e a bunda fica de fora. Era assim pentear o meu cabelo! Nunca mais "joãzinho" nas minha madeixas!
Outra coisa que me arrependo de ter feito foi comprar e, pior, usar soutiens de ombreiras. Por que a moda é tão cruel gentemmm? Qual era o real objetivo das ombreiras? De nos deixar com o corpicho sexy do Quásimodo, o Corcunda de Notre Dame? Ou talvez mostrar que pessoas sem pescoço são modelos de beleza? Ou dizer que a última moda são mulheres com as costas parecidas com as do ET de Varginha?
Também me arrependo de ter curtido os Menudos. Meudeusdocéu! Me bate uma profunda vergonha, uma vontade de enterrar minha cabeça numa latrina, quando eu vejo aqueles cinco meninos com bandanas em todo os lugares do corpo, dançando coreografias que parecem um empurra-empurra no trem das 6 em São Paulo!...ai que mico! Fala sério! Depois dos Menudos, só tranqueira, como Dominó, Twister, sei lá mais o que! O que é uma bosta não deve ser imitado porque será mais bosta ainda! Será uma merda!
Ah! Tem coisa pior do que os Menudos...eu tinha o disco da Nika Costa e chorava quando ouvia! Como me arrependo! hahahahaha

E você? Se arrepende do que? Não me venha com essa conversinha de "nada" porque tô vendo na sua cara que você odiava aquele sapatinho ortopédico que tua mãe obrigava a usar né? kkkkkkkkkkkkkk
Pin It Now!

27 de out. de 2010

Mimos fofos do mundo virtual!!!

Amizade é tudo de bom, ainda mais quando a amizade vem de um local tão inesperado como atrás da tela de um computador! Estou falando desse mundo louco e divertido que é o mundo virtual, lotado de blogs interessantes, bate-papos animados nas redes sociais e leituras de textos deliciosos na Internet!
Uma forma de nos aproximarmos de um blog e dos seus autores ou até mesmo divulgá-lo, é presentear pessoas com algo que remete ao conteúdo do mesmo, através de um sorteio. Muitos blogs comemoram aniversários ou grandes conquistas, sorteando algo interessante e bonito para seus seguidores! E eu, como uma apostadora nata e alguém que adora interagir, quando rola sorteio, lá vai a Lola participar! E não é que, ultimamente, meu rabicó tem estado viradinho pra lua??? A pouquíssimo tempo, ganhei da Rô do blog "E isso é glamour?" um perfume delicioso, com cheirinho de baunilha, e que recebi com uma cartinha fofa!
O mais engraçado é que, ao me inscrever no sorteio do blog dela, já coloquei como comentário: "Pode embrulhar e enviar, porque o perfume é meu!" hahahaha
E ontem, voltando depois de ter deixado meninos na escola, andando feito uma camela porque estou sem o "possante", não é que me deparo com um outro mimo maravilhoso que ganhei num sorteio??? Foi da linda Ingrid Silverol, dona do blog "Artimel",
no qual fui surpreendida com uma sacola fofa e uma cadernetinha toda especial, porque foi feita sob medida para mim! hahahaha
COM O SÍMBOLO DO MEU AMADO E SOBERANO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, O TIME DE FUTEBOL MAIS VENCEDOR E MARAVILHOSO DA VIA LÁCTEA INTEIRINHA!!!!!!!!!!!! (exagerei gente???)

E, reeditando esse post, 
quero mostrar a vocês o que acabei de receber quando cheguei agora a pouco em casa:


Meu lindo presente da Amiga Secreta Bruxa! Que delicadeza de arte gente! Que caixa mais linda! E ela acertou em cheio pois eu adoro caixas de todas as cores e formas! Quem me mandou esse presente mais que lindo foi a   Márcia do Blog "Meu sonho de casa"!!! que eu sigo também no twitter @meusonhodecasa
Antes de falar mais um pouco sobre o meu presentão de Bruxinha, vejam as fotos que tirei logo que abri a caixa!!!:


Olhem que delicadeza de trabalho! A caixa toda forrada por dentro e por fora, com a tampa estampada de flor e borboleta coloridas, com toques de lilás e roxo, cores maravilhosas! Quando abri a caixa, eis que havia um bilhete fofo, com palavras muito carinhosas as quais agradeço de coração! Além disso, Márcia colocou um sachê muito cheiroso juntamente com outro com sabonetinhos em formato de coração, que eu acho que nunca vou ter coragem de usar de tão delicados que ele são! rs

A Márcia é uma "arteira" de primeira e que faz coisas cutes demais! Vale a pena visitar o BLOG dela e ver cada detalhe do que essa moça produz!
Márcia, novamente lhe agradeço o presente e todo o carinho que veio junto!
Muito, muito e muito obrigada!


Mas o que mais gostei, além é claro de ter uma grande sorte e ganhar esses presentes todos, foi a chance de conhecer pessoas maravilhosas como elas e como todos vocês, leitores, amigos e colaboradores do meu espaço!!!
Obrigada!!!
Pin It Now!

26 de out. de 2010

Mãe 2X

Outro dia li o depoimento maravilhoso de uma amiga da internet, a Lilah, que escreveu em seu blog um POST sobre as alegrias e surpresas de ser mãe de 5 filhos! Perguntei a ela se me autorizava a fazer um post parecido e ela disse SIM! Uhu! Primeiro gostaria de dizer o porque de ficar feliz com a autorização da minha amiga: porque falar de filhos é a coisa que mais gosto! Eles são meus amores incondicionais!

1 vez mãe
Demorei para engravidar. Aliás, tinha todos os problemas fisícos e psicólogicos para não engravidar! Tenho endometriose, aderência em uma das trompas, companheiro com varicocele em um dos testículos e um medo enorme de errar, de não dar conta, de trazer alguém ao mundo e não conseguir amparar! Thi provou que tudo que estava contra estava errado. Fiz tratamento, inseminação, tomei hormônios, fiz fertilização em vitro, companheiro operou, fiz cirurgias e mais cirurgias. E ele veio da forma mais natural possível: de uma noite calorosa de amor! Thi é meu velhinho. Não por ser o mais velho, mas por ser sábio mesmo tão criança! É incrível como seu coração consegue ser maior que seu corpo gordinho! Thi sabe o que é certo e o que é errado antes mesmo da gente informá-lo sobre a regra das coisas. Não tem preconceitos. Tem amigos de todas as cores e de todos os bolsos. Incrivelmente, gosta de todos, mesmo daqueles que tanto o magoam, por ser uma criança obesa e com pouca audição. Encho-me de orgulho quando lembro que falou com tão pouca idade, mesmo não ouvindo quase nada! Um lutador, eu diria! Alguém que venceu a própria limitação, com uma coragem incrível! Como não olhar para aquele rostinho grande e bochechudo e não abrir um sorriso? Como não encher os olhos de lágrimas quando lembro que, ao me ver chorar tantas vezes, seus próprios olhinhos castanhos se enchiam de lágrimas ao me abraçar e dizer como um velho adulto maduro: "Não chore mamãe! Eu estou aqui!"

2 vezes mãe
Ele chegou tão rápido que quase não acreditei! Num piscar de olhos, num simples desejo de uma segunda gravidez, lá estava eu, enjoando e dormindo muito e com uma suspeita martelando na cabeça: "Será possível eu estar grávida tão facilmente?" Sim! Ele estava lá! Nasceu tão bonito que parecia uma bonequinha! Esperto, dormia direito e não me deu trabalho algum! Nem cólica o Rô tinha! Digo sempre que ele não é desse mundo. Talvez seja a prova viva de que crianças indígo existem, porque Rô tem uma inteligência assustadora! Aprende tudo com uma rapidez matemática que dá medo. Desenha como um artista! Faz histórias como um artista! Devora livros e tem idéias malucas demais! Uma hora quer ser cientista. Outra, escritor. Outra, construir pontes e aviões. Ultimamente quer ser cineasta. Pretende fazer um desenho onde o personagem salva o mundo, mas também tem fraquezas...como ele admite que também as tem. Rô quer ser sempre líder e sabe liderar. Dita regras, inventa jogos! Tem um humor incrível e sabe tirar sarro de si mesmo! Ele é tão parecido comigo que entramos em conflito muitas vezes! Mas, mesmo bravo, Rô sempre me brinda com um "Desculpa mãe! Não sei porque eu sou assim! Só sei que você é linda!"

Meus filhos são a melhor experiência e aprendizagem da minha vida!
Pin It Now!

25 de out. de 2010

Café da manhã com gostinho de Disney!

Ai, ai...saudades imensas da Disney! 
E, como adoro pegar detalhes dos lugares que visito para recordar sempre, uma das coisas que só de sentir o cheirinho já me remete para o Reino Mágico, é o Waffles no café-da-manhã! No hotel que ficamos, em Orlando, a única coisa realmente gostosa e que não enjoei de comer quase todo dia, foi o waffle feitinho na hora, com manteiga derretida por cima! Hummm! Verdadeira delícia e um dos pecados calóricos mais gostosos de cometer! Claro que vou para lá novamente (tomara! hehehe), mas, enquanto não pego o vôo, comprei uma máquina de fazer waffles para que eu pudesse saborear e lembrar de um dos locais mais maravilhosos que já fui!
A massa de waffle é muito fácil e simples!

Ingredientes:

- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de leite
- 1 ovo inteiro
- 1 colher de sopa de óleo de canola ou soja
- 1 colher de chá de açúcar
- 1/2 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de fermento-em-pó
Ingredientes que rendem 6 waffles médios numa máquina de waffle ou 8 numa frigideira comum.

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, até formar um líquido homogêneo. Despeje na máquina de fazer waffles, sendo que esta já deve estar bem aquecida. Pronto! É só esperar o waffle ficar do jeito que você preferir: ou crocante (bem assadinho) ou mais macio (menos assado).
Você pode acompanhar os waffles com o que você quiser, como calda de chocolate, manteiga, requeijão, mel, geléia de frutas, sorvete, frutas frescas...use sua imaginação! O legal é que a massa não é nem muito doce nem salgada. Fica no ponto ideal para acompanhar como sobremesa ou como a refeição principal!

Dicas para deixar o waffle mais magrinho:

- Eu uso leite desnatado;
- Também coloco açúcar light União, e a colher de chá bem rasinha!;
- Coloco apenas uma pitada de sal;
- Uso óleo de canola, também com a colher de sopa rasa!;
- Acompanho o meu waffle com margarina light ou requeijão light ou geléia de frutas diet ou com a fruta fresca, como morangos ou abacaxi!

Se você não tem e nem pretende adquirir uma máquina de fazer waffle, pode fazer perfeitamente numa frigideira untada! Já fiz assim e fica igualmente delicioso!

Como dizem os americanos nas Coffe-shops do Magic Kingdon: Enjoy!!!
Pin It Now!

23 de out. de 2010

A banalização da violência

Juro para vocês que eu não queria entrar nesse assunto que, atualmente, faz parte de toda a mídia falada e escrita: o caso da bolinha de papel! Não queria escrever sobre isso porque pode parecer que estou defendendo um ou outro candidato à Presidência da República, mas diante de uma notícia que ouvi na noite de 22/10 pelo rádio, não posso me calar! Mas explico que não citarei ideologias políticas nem farei campanha a ninguém! Mas preciso colocar aqui a minha opinião sobre tudo isso, que muitos não querem enxergar, mas envolve violência sim! 

Não sei se as pessoas se recordam, mas a mais ou menos 10 meses, um jovem de São Paulo de 22 anos, bonito, formado em Designer pela Uniban, entrou na Livraria Cultura localizada numa famosa avenida da cidade. Henrique Pereira entrou para folhear um livro. Distraído em sua leitura, talvez nem percebeu e nem deu tempo de ver o que lhe acontecera: foi golpeado violentamente na cabeça por um taco de baseball. Henrique não era bandido. Henrique não era político. Henrique não era candidato. Henrique não entrou para fazer bagunça na livraria. Henrique era um jovem de 22 anos, filho, Designer, amigo. A partir dali, Henrique enfrentou uma luta árdua e diária, passando por várias cirurgias no Hospital das Clínicas e permanecendo na UTI do mesmo, por 10 meses, em coma! O que motivou o agressor de Henrique a fazer isso? Não sabemos. Dizem que era louco. Inclusive está preso num Manicômio Judiciário. No dia 22/10, Henrique completou sua missão no mundo e morreu. Deixou pai e mãe desolados. Deixou amigos desolados. Deixou-me desolada.
Não conheço Henrique, mas minha desolação se deve ao fato da frase anterior que escrevi: da que não sabemos o que motivou o rapaz, Personal Trainer, agredir Henrique de forma tão violenta e ao mesmo tempo por motivo inexistente ou banal. Será mesmo que não sabemos o porque disso acontecer? Quando vemos o episódio do que aconteceu na caminhada de um candidato no Rio, chegamos a dar risada: "Pôxa! O cara fez tomografia porque levou uma bolinha de papel na careca? kkkkkkk" "E daí se foi bolinha de papel, bexiga d'água, bobina ou fita crepe? Que babaca! kkkkkkk"  E tais brincadeiras ganham ainda mais força quando alguém, que imaginamos ser superior a nós na liturgia do cargo, também vai a TV brincar mais ainda com o episódio! A mensagem dita é que: agressão pequena não é agressão, é piada! Mas, eu aprendi diferente. Aprendi que os grandes delitos começam com os pequenos delitos.
Que um furto de R$10,00 numa carteira pode virar depois um sequestro armado. Que um cigarro de maconha fumado, pode virar num vicío mortal em crack. Que a falta de ética e decoro quem vem de cima pode estimular a falta de ética e de decoro de todos!

E daí eu pergunto aqui: 
E se fosse um taco de baseball? 
O que está acontecendo quando a gente acha graça de alguém ser agredido por papel ou por fita crepe? De alguém ser agredido porque nada fez? Ou o tal candidato estava fazendo algo errado na caminhada? 
Henrique estava fazendo algo errado na Livraria Cultura? 
É por isso que fiquei desolada.
 Porque, se continuarmos assim, um dia acharemos graça também que um jovem morra com uma tacada na cabeça, só porque estava folheando um livro.


Obs.: Como realmente não quero defender ninguém, nem fazer campanha política para ninguém, não citei os nomes dos envolvidos no episódio. Repito novamente: só estou fazendo uma associação sobre a banalização da violência. Porque, como a violência será algo banal e normal,  tenho medo de não ter respostas quando um filho meu me olhar e dizer: "Mãe, não esquenta! É normal matar para ver cair." Pin It Now!

20 de out. de 2010

Vamos fazer um brinquedo?

Longe de mim ser uma "arteira" do porte da Lu Banner ou da Fernanda Reali e outras talentosas como Ana, a Tays entre tantas, mas peguei o jeitinho da coisa! Pois bem, pensando nisso e passado o dia da Criança, eis que o Natal está próximo e quer data mais comemorada pelas crianças do que a festa natalina? Sabem porque? Porque criança gosta de brinquedo e de brincar!  Portanto, nada melhor que confeccionar um jogo legal para a garotada, contando até com a participação dos pimpolhos na montagem do mesmo! Além disso, o material é muito simples e barato, onde você irá utilizar algumas peças recicladas como tampinhas de garrafas pet. O brinquedo que fiz com meus filhotes foi um jogo-da-velha com personagens da Disney, o Mickey e a Minnie!

Material:
- Folha de E.V.A. branca;
- Folha de E.V.A. vermelha ( ou da cor que preferir );
- Régua;
- Tesoura;
- 10 Carinhas com personagens ( escolhemos o Mickey e a Minnie, mas pode ser da sua preferência.
Contanto que tenha 5 carinhas de um personagem e 5 carinhas de outro );


- 10 tampinhas de garrafa pet ( de refrigerante ou água );


- Cola quente.
Obs.: Se você for fazer o jogo com uma criança, tome cuidado com a cola quente pois tanto a ponta da pistola quanto a própria cola queimam de verdade! Essa parte da colagem, deixe só por sua conta ok?

Modo de fazer:

Recorte a folha branca de E.V.A. em um quadrado, com 25 cm mais ou menos para cada lado. Recorte 4 tiras de mais ou menos 1,5 cm de largura do E.V.A vermelho (ou colorido), também com 25 cm de comprimento. Cole as tiras do E.V.A. vermelho com a cola quente,  formando o quadriculado de um jogo-da-velha, no quadrado que vc recortou do E.V.A. branco.


Não precisa formar um quadriculado perfeito.
Cole as carinhas dos personagens em E.V.A. na parte de cima das tampinhas de pet com cola quente.


Pronto! Você já tem um jogo-da-velha pra brincar com a criançada e até presentear de forma carinhosa! 
Pin It Now!

19 de out. de 2010

Joga as tranças Rapunzel!

Hoje foi dia de faxina em casa e na cabeleira! Isso mesmo! Fiz uma hidratação caseira, daquelas rapidinhas, no banho mesmo, mas que, por incrível que pareça, dá um belo resultado!

Usei o Creme de Tratamento Ecologie Queratina - Extrato de Banana - 20gr ,  com dosagem única. Baratinho, baratinho! Comprei na farmácia mesmo e foi R$ 4,10!  Não usei a linha completa da Ecologie, com Shampoo e Condicionador. Lavei com meu shampoo diário mesmo, sem sal, e depois apliquei nos cabelos ainda úmidos, embaixo mesmo do chuveiro. Esperei por uns 5 minutos e depois enxaguei. Ficou ótimo! O resultado: foi esse aqui ó:
De frente, com florzinha para tapar rostinho! hehehehe 
(detalhe: tô aprendendo a usar o paint tá?!?! kkkk)

Detalhe do cabelo depois da hidratação e
 de uma escovadela rápida!

Dica esperta para mulherzinhas então! Depois disso, vou jogar as tranças! hehehehe


Pin It Now!

18 de out. de 2010

Saladinha deliciosa!!!

Segunda-feira é o dia internacional da Dieta! Ao menos é o dia em que 99,9% das pessoas que querem emagrecer iniciam mais uma empreitada ao regime! Continuar o mesmo, são outros quinhentos! Pois bem, pensando na minha cintura engrossadinha pós-final-de-semana cheio de calorias, nada melhor que almoçar ou jantar uma bela salada. Essa salada especial que sempre gosto de preparar, é uma espécie de remake da famosa Sala Juliana que servem no Esplanada Grill, um ótimo restaurante aqui de São Paulo.


Na minha salada vai:

- Alface liso ou do tipo americano picado em pedaços médios (1 maço);
- Cenoura ralada (1 cenoura média);
- Palmito cortado em rodelas finas (dois palmitos);
- Bacon cortado em pedacinhos bem pequenos (três fatias de bacon);
- Queijo parmesão ralado (1 colher de sopa);
- Tomate picado, sem sementes (1 tomate);
- Batatinha palha (meio pacotinho).

Para o molho que tempero a salada eu coloco:
- Mostarda(2 colheres de sopa);
- Mel (1 colher de sopa);
- Azeite (meia xícara).

Não é necessário colocar sal, pois o bacon e o queijo ralado já fazem a função de salgar! Essa quantidade de ingrediente que postei, serve para uma porção de salada para quatro pessoas!

O preparo é muito simples:

Cortamos o alface em tiras médias numa tijela funda. Depois, jogamos o tomate picado, a cenoura ralada e o bacon, que foi bem fritinho até ficar crocante. Daí acrescentamos o palmito picado e o queijo ralado. Jogamos o molho na salada, misturamos bem e, por fim, acrescentamos a batata palha! Está pronta e preparada para saborear!

E aí? Bora começar uma dieta com pé-direito e salada MARA????
Pin It Now!

16 de out. de 2010

Sete pecados na minha visão...vesga! hahahaha

Eu adoro receber novas idéias para posts! Ao ler os blogs amigos ou mesmo bater um papo pela internet com o pessoal que segue a gente no twitter, rende belas idéias para dissertarmos sobre! Minha amiga e leitora, autora também de um Blog maravilhoso, a Lilian, sugeriu que eu fizesse um texto baseado em um post antigo que escrevi sobre a inveja.  Já que falei sobre a dita cuja, porque não falar de todos sete pecados capitais? E querem saber? Amei a idéia!

INVEJA
Descrita como um dos pecados capitais da humanidade, sendo talvez o mais horroroso destes. Mas, pera lá, quem não tem inveja? Inveja de quem come muito e não engorda nada, inveja de quem pode acender uma fogueira com dinheiro porque tem muito, inveja da felizarda que já dormiu com o Bred Pitt ou com o George Clooney, inveja de quem lava os cabelos longos e só deixa-os secar ao vento, ficando como se estivessem chapados...tudo inveja branca! hahahaha

GULA
Na minha opinião, uma coisa injusta descrita como pecado é a "gula". Segundo a definição cristâ, "gula" é o ato de comer além do necessário e a toda hora. Analisando esse pecado, concluo que é injusto porque cai por terra a teoria de 10 entre 10 nutricionistas que mandam a gente comer de 3 em 3 horas, mesmo sem estar com fome, para acelerar o metabolismo! Antes que venha algum pentelho gritar: "Mas é para comer pouco de 3 em 3 horas!", pergunto: O que é comer pouco? Depende. Durante uma crise de TPM braba, difícil comer pouco chocolate. Depois de uma balada noturna, com dança e pegação, difícil comer pouco hot-dog. Durante uma sessão de cinema, curtindo um belo filmão de terror, difícil comer pouca pipoca quente e amanteigada! Fora que, vamos combinar, beliscar o dia inteiro é maravilhoso de bom! GULA só é pecado pros quadris. Quando você come assim e depois percebe que só vai entrar naquela sua calça jeans nova se bezuntar óleo de cozinha pelo sue corpo ou se puxar a mesma dentro de você com um guindaste, daí você vai olhar para ela, em cima da sua cama, desolada e gritar: "QUE PECADO!"

AVAREZA
É a cobiça de bens materiais e dinheiro. Certo, certo. Já vai longe a idéia de que ser rico é ser feladaputa. O simples fato de um dia, você andar pelas alamedas do Shopping Iguatemi portando uma Gucci original, carregando sacolas de compras, você já pode ser considerada a mais filhadaputadaspessoas! Difícil alguém que olha para um milionário e diz: "Me simpatizei com o fulano." Nunca ouvi ninguém afirmar: "Tenho pena do Eike Batista. Deve ser difícil administrar tudo aquilo né?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ou seja, rico significa ser odiado!

IRA
Fora aquela banda que já era, a IRA é a junção de sentimentos como raiva, ódio, rancor, que às vezes é incontrolável. Ok. Ira é um pecado. Certo. Não vou discordar muito porque realmente é muito feio visualizar acessos de raiva por aí. Mas, vem cá...não é uma delícia dar uns berros no ouvido de um desafeto de vez em quando? Esfregar o dedo na cara do marido quando você sabe e prova que está certa? Chutar a porta daquele safado que te espremeu na vaga da garagem? Desligar o telefone na cara daquela prima babaca que te ligou só pra te encher o saco? A IRA é o Rivotril desfarçado de pecado gente!

SOBERBA
É caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente. Me desculpem novamente os cristãos, mas me diga quem é que consegue um emprego depois dos anos 90 fazendo papel de humildão? Quem é que, numa entrevista de RH para possível contratação, afirma que não é bom naquilo que faz? Fica abaixando muito cara que tu fica sem o rabo! hahahaha

LÚXURIA
É o pecado mais ordinário e injusto! A lúxuria é o apego aos prazeres carnais. Ah! Vá! Se eu for namorar o Tonhão catarrento da esquina, aquele que tem a barriga como molde de orelhão e que vive com o cofre peludo à mostra, realmente foi afirmar que, querer ter prazer carnal com aquilo é pura lúxuria e pecado! Agora, fica do lado do Brad Pitti. Passa a mão no peito do Hug Jackman. Sente o perfume do Jhonny Deep. Dá um selinho no Geoge Clooney. Quero ver tu não ficar de quatro, só na lúxuria! hahahaahaha

PREGUIÇA
Uma coisa que faz parte do cotidiano e que chega a ser deliciosa quando a única coisa a curtir é uma coceirinha de leve no saco! Fala sério! Preguiça é bom demais! Ficar numa rede, dormir até tarde, deitar num sofá e só curtir o "Manhã Maior"....kkkkkkkkkkkkkkkkk  Preguiça é cultura, faz parte do baianês minha gente!
Pin It Now!

15 de out. de 2010

Ao mestre com carinho

Hoje é dia dos Professores.
Dia que, na minha modesta opinião, deveria ser amplamente comemorado e reverenciado, porque é uma das profissões mais importantes que existem! Mesmo assim, o Professor muitas vezes é deixado de lado ou até colocado como um profissional menosprezado ou improdutivo. Que grande engano de quem pensa assim! A arte de ensinar é algo fundamental, como um ingrediente básico para a formação de um indivíduo! Pensadores, grandes homens, pessoas influentes, todos eles tiveram aquela professorinha maravilhosa do primário, que teve paciência e sabedoria suficiente para ensinar o beabá, as contas e os mistérios do mundo, além de terem o privilégio de estudarem com grandes Professores Universitários! Quem teve uma boa educação escolar em todos os níveis, sabe muito bem do que estou falando! É uma pena que essa profissão não tem ainda a valorização que merece, ao menos aqui no Brasil. Como eu valorizo sim e muito, sempre faço questão de homenagear todos os Professores, inclusive os dos meus filhotes! Para isso, fiz uma lembrancinha delicada e barata que minha amiga  Fernanda Reali  sugeriu a poucos dias num bate-papo nosso no twitter!

Fiz o seguinte:
- Usei papel de seda, saquinhos de plásticos transparentes, fitas coloridas, tesoura e etiquetas com nomes dos Professores que iriam ganhar o presente;
- Comprei canecas grandes de porcelana, bonitas e baratas (achei umas lindas em lojinhas de 1,99!) e também copos de acrílico coloridos;

- Enchi cada caneca ou copo com bombons de sabores variados;
- Envolvi cada uma em papel de seda, tanto para proteger a caneca como para dar um acabamento bonito ao embrulho!;


- Fiz um pacote bonito, embrulhando as canecas em plástico transparente e arrematando com um laço bem feito!

Pronto! Estavam prontos os presentinhos que meus filhos deram para seus professores mais que queridos!
Aqui postei fotos daqueles que fiz com os copos coloridos de acrílico. Eu achei as canecas mais femininas. Então, para os Professores homenzinhos (hahahaha) fiz com esses copos de wisky lindos!

Para encerrar o post, gostaría de novamente parabenizar a todos os professores, tanto os da Educação Infantil, quanto os de Doutorado! Tanto os de música, quanto os de Física Quântica! Tanto os de Educação Física, quanto os de Literatura em Latin!

Enfim, um VIVA aos Mestres! E com MUITO carinho! Parabéns Professores!
Pin It Now!