15 de out de 2010

Ao mestre com carinho

Hoje é dia dos Professores.
Dia que, na minha modesta opinião, deveria ser amplamente comemorado e reverenciado, porque é uma das profissões mais importantes que existem! Mesmo assim, o Professor muitas vezes é deixado de lado ou até colocado como um profissional menosprezado ou improdutivo. Que grande engano de quem pensa assim! A arte de ensinar é algo fundamental, como um ingrediente básico para a formação de um indivíduo! Pensadores, grandes homens, pessoas influentes, todos eles tiveram aquela professorinha maravilhosa do primário, que teve paciência e sabedoria suficiente para ensinar o beabá, as contas e os mistérios do mundo, além de terem o privilégio de estudarem com grandes Professores Universitários! Quem teve uma boa educação escolar em todos os níveis, sabe muito bem do que estou falando! É uma pena que essa profissão não tem ainda a valorização que merece, ao menos aqui no Brasil. Como eu valorizo sim e muito, sempre faço questão de homenagear todos os Professores, inclusive os dos meus filhotes! Para isso, fiz uma lembrancinha delicada e barata que minha amiga  Fernanda Reali  sugeriu a poucos dias num bate-papo nosso no twitter!

Fiz o seguinte:
- Usei papel de seda, saquinhos de plásticos transparentes, fitas coloridas, tesoura e etiquetas com nomes dos Professores que iriam ganhar o presente;
- Comprei canecas grandes de porcelana, bonitas e baratas (achei umas lindas em lojinhas de 1,99!) e também copos de acrílico coloridos;

- Enchi cada caneca ou copo com bombons de sabores variados;
- Envolvi cada uma em papel de seda, tanto para proteger a caneca como para dar um acabamento bonito ao embrulho!;


- Fiz um pacote bonito, embrulhando as canecas em plástico transparente e arrematando com um laço bem feito!

Pronto! Estavam prontos os presentinhos que meus filhos deram para seus professores mais que queridos!
Aqui postei fotos daqueles que fiz com os copos coloridos de acrílico. Eu achei as canecas mais femininas. Então, para os Professores homenzinhos (hahahaha) fiz com esses copos de wisky lindos!

Para encerrar o post, gostaría de novamente parabenizar a todos os professores, tanto os da Educação Infantil, quanto os de Doutorado! Tanto os de música, quanto os de Física Quântica! Tanto os de Educação Física, quanto os de Literatura em Latin!

Enfim, um VIVA aos Mestres! E com MUITO carinho! Parabéns Professores!
Pin It Now!

15 comentários:

Luciana Kotaka disse...

Que fofo amiga,adoro confeccionar essas lembrancinhas! Um beijo

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

poxa, imagino a alegria de um professor ao receber esse presente tão bem feito. Ainda mais por simbolizar respeito e agradecimento.

Que sejam cada vez mais valorizados os nossos mestres!
bom dia

Telma Maciel disse...

Que linda idéia, Bia!!! Eu não mandei nada... não teve aula essa semana... mas tô querendo mandar algo pra professora da Sofia semana que vem! E pra coordenadora e pra diretora. São pessoas muito cuidadosas com as crianças da escola!
É uma escola municipal, mas referência de ensino infantil na minha cidade! Graças a Deus conseguimos a vaga pra Sofia lá, mas pena que foi só esse ano... rs
Na minha família: minha irmã é professora de ensino infantil, uma tia que mora no Mato Grosso tbm é e outra que mora em Valadares é professora universitária. Ui!!! rs
Valorizo demais, mas sei como tem sido difícil.. nas escolas do estado ou municipais a dificuldade é em ter liberdade pra ensinar de forma agradável mas seguindo o currículo. Podam mto... No ensino particular, a dificuldade é com os alunos que, mimados pelos pais, não respeitam mto. São poucos, mas ainda existem!
Devemos dar exemplo de respeito para com os professores aos nossos filhos, pq eles são peças super importantes no desenvolvimento das crias, né?
Um beijo!

Regina Laura disse...

Que lindas lembranças Bia!!!
Ficou muito bom!
Infelizmente é uma grande verdade que professor aqui no Brasil é uma das profissões menos valorizadas. Talvez um reflexo do quanto se desvaloriza a educação em si.
Como você disse tão bem, eu também tenho aqueles professores dos quais me lembro com muita admiração e saudades. Tiveram grande influência sobre mim.
Linda homenagem!!
Beijão

Manuela disse...

Sigo vc por que a Lila te indicoe não me arrependo um segundo de seguir vc! Sim os professores não são valorizados + continuam la! dimiro muito todos os professores!

Lilian Britto disse...

Ótima idéia a sua amiga, adorei tbem! Eu deveria ter pensado em algo assim para a professora do meu filho (apesar de ele ter uma certa birra dela, rs).
Mas o q eu quero mesmo saber, é sobre o bapho! Menina, o q foi isso? Vc bem podia me add no MSN né? lilianbritto_260@hotmail.com
Te espero tá?!
Beijão, bom final de semana =*

Jurubeba disse...

Bia,

Ficou lindo o presente, será que temos mais uma arteira surgindo?

Os mestres e professores são infelizmente pouco valorizados aqui no Brasil, e tenho que agradecer a boa educação que tive... sei e reconheço que eles me ajudaram a formar a pessoa que sou hoje!

Parabéns a todos os professores!

Beijos ;)

Kelly disse...

Adorei a ideia, saiba que para mim enquanto professora sempre gostei muito mais de presentes criativos que os caros , os criativos além do presente vem com a marca pessoal. Com certeza as professoras adoraram. beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Adorei sua criatividade, ficou lindo.

Obrigada pela sua presença mesmo qdo estive ausente daqui, estou de volta...

Bom fim de semana.

beijooo.

Celina Divina disse...

Linda homenagem... devemos valorizar aqueles que são responsáveis pela formação das pessoas que amamos, inclusive nós!
Beijos...

Vanessa Yurie disse...

Ola Querida! Fez me lembrar da época em que fui professora (já fui de tudo um muito nessa vida viu!rs). Pena mesmo não ser uma profissão bem reconhecida, ainda hoje o sistema de remuneração é determinado sem o menor critério, enfim, há muito o que percorrer...
Adorei a idéia da lembrancinha! Deu uma vontadinha de comer um desses...rs
Beijo grande!!

Tays Rocha disse...

Com criatividade e sem gastar muito dá prá fazer coisinhas lindas, adorei a ideia. Sempre falo pro meu marido que não acho ruim pagar a pequena fortuna mensal da escola, porque sei com quem e em que condições meu filho está, professores são segundos pais, a continuação de casa, a base e passam valores importantes para os pequenos. São formadores de caráter e agregam valores essenciais, pela responsabilidade e trabalho que tem, ganham sim, muito pouco. Beijos querida e bom fds ♥

Giuliana: disse...

Bia,

Que carinho! Fico imaginando o quanto não foi gratificante aos professores de seu filho receber esse presente. Acho que são detalhes como este que os fazem se incentivarem e seguirem seus propósitos de lecionar. O que é uma tarefa árdua!

Muito delicado da sua parte esse reconhecimento.

Todo dia dos professores fico recordando da minha Tia do ensino infantil, tão meiga, dedicada, atenciosa. Tanto que no antigo "Pré" não me colocaram na sala dela, pois eu nos meus 5/6 anos fui diretamente e sozinha à diretora e pedi que me voltassem para a turma da Tia...lembro disso até hoje! =]

Beijos.

Luci Cardinelli disse...

Tenho certeza que adoraram! Numa época onde os professores são tão desvalorizados, dar um carinho é muito importante.

beijos e ótima semana

Anônimo disse...

Muito linda sua homenagem, singela e verdadeira. Como professora posso afirmar que nao sao presentes caros que queremos, pois uma lembrancinha como esta demonstra mais que carinho, reconhecimento!
Obrigada, me senti homenageada.