18 de dez. de 2012

Presentinhos e encomendas...Uhu!!

Estou adorando mexer com minha máquina novinha de costura!
E é claro que aproveito para fazer um monte de arteirices nela, tanto para presentear quem eu gosto nesse Natal, como para fazer encomendinhas de pessoas queridas!
Outra coisa que gosto muito é deixar a casa toda bonita e decorada. Nada melhor que isso que vestí-la com bom gosto não é??
Então fiz algumas toalhas de lavabo que acho um luxo só!
Esse tecido estampado em bandana são super bacanas e eu acho que combinam com qualquer tipo de banheiro. Por isso estou usando em alguns trabalhos meus essa estampa!
E, como tecido não é algo baratinho, que tal aproveitar cada pedacinho que sobra?? Por isso fiz essa toalha aqui assim: retalhos de tecido estampado de bandana, aplicados um por cima do outro.
 Ficou bacana né??
Essa toalha acima, de rosto, fiz para presentear um amigo meu, mas não gostei de costurá-la porque achei a mesma muito grossa. Deu o maior medo de estragar a minha máquina de costura porque mesmo trocando a agulha, era difícil fazer o trabalho devido a grossura da toalha.
Vocês crafteiras e costureiras de mão cheia me digam: 
como trabalham com tecidos mais grossos assim??
Minha máquina de costura nova já é uma Singer própria para isso, a Facilita Pro 4411, que dizem costurar até jeans, mas confesso que me apavorei com o barulho
 que ela fazia ao deslizar a toalha na agulha.
 Alguma dica meninas???
Beijos

Pin It Now!

9 comentários:

Telma Maciel disse...

Ei, Lola! Delícia é fazer algo q a gente gosta, né? Eu ja to me aprumando (e arrumando a casa) pra voltar a costurar! Aliás, já comecei esse fds (infelizmente agora tenho um espaço q arrumei, mas to sem tempo). Mas vou pegar pra valer de novo! Uhuuu
Então... teve uma vez q costurei algo mais pesado, não lembro o q... bem grosso! Daí partia a linha toda hora. Comprei agulha mais grossa e deu, mas ficou fazendo barulhão tbm... rs Complicado... dá dó das nossas amadinhas maquinas!
Os trabalhos ficaram lindos msm!!
Bjks

Fernanda Reali disse...

eu nao entendo bulhufas, mas achei os tecidos fofos, amei!

Adriana Balreira disse...

Eu só sei costurar a mão...então nesse quesito de te ajudar no barulho da máquina não vou poder... Mas no quesito fofuras esse posso ajudar! Estão lindos demais! Ficaram fofos. Acho lindas essas toalhas com esses tecidos.
Beijos
Adriana

Beth Salvia disse...

Sim sim tenho dicas, talvez vc está puxando muito o tecido,as vezes sem querer a gente puxa o tecido com a mão direita, isso força a agulha. Outra coisa se a linha estiver colocada errada, no geral na parte de cima entre o carretel e o lado do encaixe superior da linha, faz esse barulho. Pode ficar segura, tenho uma Janominha para a maioria das costuras, mas uso a Singer Facilita para barras em calças jeans, costuro juta, ela é perfeita.

Aff ja ia esquecendo de elogiar as toalhinhas de lavabo, é isso? adooorei, principalmente a verde to na vibe dessa cor no quarto, banheiro, parabéns pela aquisição da máquina e acredite vc não será mais a mesma, cuidado pra não ficar até de madrugada costurando, bjsssssss

Unknown disse...

Querida costura não é minha praia ainda kkkkkkkkkkkkk ainda porque comprei uma maquina de costura e estamos na fase de fazer amizade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...eela anda relutando muito sabe kkkkkkk mas não vou desistir de aprender kkkkkkkk...mas de tecidinhos bonitinhos eu entendo e muito e esses retalhinhos de bandana são lindos as toalhinhas firam um charme...parabéns...

Feliz Natal...

Beijinho

Francine

adriana disse...

Lola, não faço muita coisa, mas tive uma Singer antes e quando ficou velhinha, troquei por uma Elgin.
A minha Singer, mesmo nova, era bem mais barulhenta que a Elgin.
Sempre fiz aplicações em toalhas, então, nem assuste com o barulho se você estiver usando a agulha e a tensão certa, porque apesar de grossa é super fácil de costurar.
Ficaram muito bonitas as suas peças e os tecidos que escolheu são muito bonitos.
beijos

Unknown disse...

MAs que mulher prendada!! Lindas toalhas, beijinhos

Anônimo disse...

Oi, Lola.
Minha única experiência com máquinas de costura foi quando eu tinha uns 6 anos e costurei o meu dedo rs! Até hoje tenho a marca do furinho.
Portanto, não posso te ajudar, mas digo que suas toalhas estão lindas! Acho fofas demais toalhinhas com tecidos diferentes ou bordados. Fica lindo!
Um beijo! Boas festas :)

Chris Ferreira disse...

Uau!!! Ficaram lindas, estilosas e modernas.
Adorei!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/