7 de jul. de 2012

Blogagem Coletiva: Esmalte e Boneca!

Engraçado que, apesar de ser mulher e já ter sido uma menina que brincava muito de boneca, achei essa Blogagem de Esmaltes de hoje cujo tema é Esmaltes e Boneca, extremamente difícil. Não guardei nenhuma boneca se quer do meu tempo de criança! 
 Até hoje sou adepta do: não uso mais, vou doar! Por isso não tenho nada concreto que lembre a minha infância. 
Ainda mais que sou mãe de meninos! Ou seja, nem fazia muito sentido eu guardar alguma boneca do passado né não? rsrsrrs
Para a Blogagem de Esmaltes de hoje, eu escolhi um tom maravilhoso daquela coleção da Impala que ainda estou "in Love", a "Trem da Vida"
o Patchwork metalizado.
 É um roxo azulado super brilhante!
 Como eu não tenho mais bonecas, tirei foto com a única que tenho, que na verdade é um lindo enfeite que adorna a minha casinha nova! Essa boneca tem muito significado. Ela representa as mudanças, as aventuras e viagens que alguém pode fazer pela vida. E foi me dada por uma amigona do mundo virtual, a Joana cujo perfil no twitter é o @docesverdades (AQUI!), que está vivendo uma grande aventura morando em outro país. 
 Portanto, essa boneca lindona também significa amizade feita por aqui!
Voltando a falar da minha infância com as tais bonecas, eu não tinha muitos exemplares porque, boneca, naquele tempo, era algo muito caro. Eu tinha mesmo era uma coleção de bonequinhas de papel, que eu amava! 
 Aliás, acho que gostava muito mais de brincar com aquelas bonecas baratinhas, recortadas uma a uma, do que com alguma Suzie ou Amiguinha, bonecas caras e famosas dos anos 70.
Quem quiser ver mais esmaltes com lindas bonecas, 
corram até o Blog da Fernanda Reali (AQUI!) e divirta-se!
Beijos

Pin It Now!

27 comentários:

Clara Lúcia disse...

E eu pensei que ia encontrar uma boneca inflável aqui.... hehehehehe

Susie eu tinha, e na minha BC está a Beijoca que eu tanto brinquei e tenho ate´hoje...

Beijos

Fernanda Reali disse...

Ah que azul lindoooo! Eu usei na bc esmalte e estampa!

http://www.fernandareali.com/2012/05/esmalte-e-estampa.html

Para mãe de meninos é mais difícil mesmo ter bonecas em casa! Mas como tu vais ter uma sobrinha, pode começar comprando uma boneca por mês, assim quando ela nascer, já vai estar cheia de brinquedos!

beijoooo

Crys Leite disse...

Pensei que vc não ia aparecer aqui hj...Lola esse esmalte Patchwork é lindo demais. Também doei as bonecas, fiquei com poucas coisas da infância. Beijos.

bau da lola disse...

Lolita eu tb não tenho bonecas. Amava bonecas de papel, as vestia como queria me vestir.
bj grande

Trilhamarupiara disse...

Olá, gostei muito do texto, realmente não fazia sentido guardar as bonecas tendo homens, eu tbém sou assim, não guardo nada que não uso, retiro todas as energias paradas de casa rrss mas vc se saiu muito bem o adorno é lindinho o esmalte vibrante e as bonequinhas de papel eu tbém amavaaa Bjoooss

Sun Moretti disse...

Que lindoo essa boneca e sim, temos que doar as coisas boas para voltarem sempre, minha mãe dizia isso!O esmalte é lindo, adoorei!bjsss

Ana Cristina disse...

Eu também não guardei nenhuma boneca da infância, mas tenho boas recordações! Amei o esmalte!
Um grande abraço
Ana Cristina

AnaCristina disse...

nooossa, sera que esse esmalte vai sair depois?

Mylla Galvão disse...

Lola,
não doei minha bonecas...
Eu simplesmente fiquei sem elas pq a minha mãe queimou todas...
Mas continuo amando-as de paixão...
Não participei dessa blogagem, mas ganhei uma fofolete linda do marido hj... Na pescaria da enteada mais nova hj...

Depois posto foto dela no face pra vc ver...

bjos

Chris Ferreira disse...

OiLola, essa coleção Trem da Vida tem cada esmalte mais bonito do que o outro.
Eu também sou adepta do seu não uso eu dou. Então, não tenho nenhuma boneca da minha época. Mas as filhas têm muitas bonecas por aqui.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Beatriz Paulistana disse...

Boa noite São Paulina!!!
Estou feliz em estar de volta na BC de Fernanda.
Menina que fofa sua bonequinha.
Agora seu esmalte é Tudo De Bom!!!
Tenha um domingo feliz e uma semana abençoada!
Bjokas...da Bia!!!
Se der venha ver meu novo e único blog de agora em diante: http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/2012/07/esmaltes-e-bonecas.html

Marion disse...

Ah, que liiiindo esse azul! Amei! Tb tive muita boneca de papel, e amava fazer roupas para elas tb! Abs.

Unknown disse...

Adorei o esmalte e a blogagem!

Estou adorando passear pelos blogs e conferir as imagens, um jeito maravilhoso de (re)viver bons momentos!

Beijos, Má
monmaternite.com

Anônimo disse...

Adorei o significado da boneca e esse tom lindo desse seu esmalte. Beijos

Mary Sant'anna disse...

Olá Lola!!!
Amei este esmalte, já coloquei na lista de desejos...!!!
A boneca é muito fofa! E vc ainda me fez recordar das bonecas de papel, também tive uma destas, era muito legal as roupinhas diversas...
bjs
♥Mary♥

Hilsa Camargo disse...

Ai como é bacana ganhar presentinhos de alguém que significa tanto para nós... boneca que representa mudança que bacana : )

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Adriana Balreira disse...

Lola,
Sou como vc, não guardo nada! Por isso tive que procurar na internet as fotos das bonecas que brincava. E também não gostava das bonecas mais caras, só gostava das menores e de pano. Essa que vc ganhou da Joana é fofa demais!
E lindo demais esse esmalte! Amei esse azul!
Beijos
Adriana

Patricia Daltro disse...

Menina, amei demais o esmalte! Cor e brilho lindos de viver! Eu quero!!!! rs E a bonequinha é muito fofa, ainda mais como símbolo de uma amizade! Saudades de conversar com você e a Doces Verdades!

Unknown disse...

Que linda essa bonequinha! Linda a cor do esmalte!
Bj
Mel

Lamarque disse...

lola- muito bem elaborado seu espaço. parabens por investir nele. ja estou seguindo - abraços lamarque

Mãe Vaidosa disse...

Eu também não guardei nenhuma boneca das poucas que tive na infancia.
Bjks
http://makeviagem.blogspot.com.br/2012/07/esmalte-e-boneca.html

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde minha linda São Paulina!!!
Já ri muito, você e a Fernanda não gostam do Fofão. kkkkkkk
Meu sobrinho também nem entrava em meu quarto com medo do velhinho.
Tadinho....
Tenha uma semana feliz, curta seu feriado!
Bjokas...da Bia!!!
http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

Lia e Vi disse...

Lola, eu era doida por essas bonecas de papel, mas nunca tive
#momentodeprê, srsrrs

Adorei esse esmalte, vou caçar prá passar na Vi semana que vem...

Essa bonequinha cheia de significado é super fofa !!

bjus 1000 gata !!

licia dutra disse...

Eu tive algumas bonecas,eu amava brincar com elas,umas 5 e passei ainda novas para a minha filha que depois ainda doou para outra criança,mas as que eu mais gostava era a minha coleção de bonecas de papel. Hoje eu tenho uma Barbie,que guardei da minha filha.Tanto a cor do seu esmalte e a bonequinha,são lindos!Beijos.

Unknown disse...

Oi Lola, voltei com um novo blog, espero contar contigo de novo, bjs

lua alessi disse...

Belo significado tem a bonequinha ...E sabe que eu tbmém não tenho bonecas d equando era pequena? O que eu não toquei no fogo dos churrascos minha mãe deu quando fui morar fora de casa

Personalidade forte tem a dona dessas unhas, né não? Com um esmalte forte desses só tendo personalidade idem. É lindo, mas não é 'pras fracas' :)

Ana disse...

Essa boneca é linda e cheia de boas vibrações.

O esmalte um escandalo, tb comprei logo vou usar...

Beijos e uma linda semana

Ana