2 de jun. de 2012

Blogagem Coletiva: Esmaltes e Produtos para a pele!

Vou confessar a vocês que estou um pouco descuidada com a minha pele...uma pena, porque, para quem já entrou nos enta, não dá pra bobear né?? rs
Mas como mulher vaidosa que sou, mesmo cuidando menos do que o necessário, sempre tenho meus truques para cuidar das minhas ruguinhas. hehehe
E é justamente o tema da Blogagem Coletiva de Esmaltes de hoje: 
Cuidados com a Pele e Esmalte.
Para isso escolhi uma cor apaixonante e com cara de inverno: o Café Creme da Impala!
  É um marrom escuro mas suave, que lembra uma mistura de chocolate, bege e café. 
 Eu gostei!!
Quanto aos cuidados com a minha pele, aí vão minhas dicas.
Minha pele é mista, mas sensível principalmente na região das bochechas. Isso porque tenho a famosa Rosácea, uma espécie de irritação que deixa a pele avermelhada e com bolinhas quando faz muito frio ou quando algo a irrita como um produto forte ou alguma substância alérgica.
Uma coisa que deixa essa parte de Rosácea menos aparente é deixar a pele respirar. Por isso não costumo usar base e nem durmo com a pele maquiada. 
 Sempre retiro com água e sabão neutro ou com esses lencinhos de limpeza da Nívea que são show! Não irritam e até refresca a pele!
Como minha testa e queixos são bem oleosos e propensos a espinhas e cravos, não costumo usar cremes hidratantes muito fortes. Uso sempre cremes mistos ou próprios para peles oleosas e já com proteção solar! Isso porque eu já fui dessas de passar hidratante e depois o filtro, tapando todos os pedacinhos da minha pele. Assim ela ficou mais carregada, oleosa e cheia de cravinhos e espinhas. Um horror!
 Uso então esse creme hidratante oil-free da Nutrogena, já com FPS 15.
E eu tenho um truque para deixar a pele do meu rosto com cara de porcelana!
  É esse creme da Clarins, que na verdade é como um Primer, uma espécie de "verniz" ou fixador que prepara a pele para receber a maquiagem E prepara mesmo, deixando-a super bonita! Mas eu uso bem pouco. Primeiro porque deixa a minha pele oleosa se usado todos os dias e segundo que é muuuuito caro! rsrsrsrs Uso antes de alguma festa bafooo!
Mas sabe qual a melhor coisa para a pele??? Água e comida boa, como frutas, verduras e legumes. Mas isso pode ser assunto para uma próxima Blogagem. 
Querem ver mais dicas para a pele e esmaltes lindos?? Corram lá no Blog da Fernanda Reali (AQUI!) e também participem porque é super divertido!!!
Beijos
P.S.: Queria agradecer aqui tantas mensagens de carinho que recebi no meu face, no twitter e aqui no Blog! Também recebi e-mails e telefonemas que literalmente me deram conforto. Passei por horas difíceis, mas graças a Deus foram superadas porque contei com a ajuda e oração de todos! Muito obrigada! E sei que meu avô está bem e feliz!
Beijos e bom final de semana!

Pin It Now!

20 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Amei a cor do seu esmalte...adoro esse tom.
Lindo dia pra você.
Bjinhus

Anônimo disse...

Lola, amei o esmalte, adoro os escuros sempre!

Duas dicas estou levando comigo, os lencinhos e o creme da Clarins, vou testar.

Fica bem, um beijo enorme nesse coração gigante.

Mãe Vaidosa disse...

Lindo seu marrom, também estou usando um tom parecido.
Adorei a dica dos lencinhos.
Bjks
http://www.makeviagem.blogspot.com.br/2012/06/esmalte-e-pele.html

Cláudia disse...

Sempre fui descuidada com minha pele, porque sempre foi boa, nem seca nem oleosa...agora, chegando aos 60, comecei a usar Natura, e o bom creme Nívea , por causa de alergia a cheiros e alguns componentes de outros produtos do mercado. Apesar de ser básica na cor de esmaltes, o seu é lindo!
bom dia e bom fim de semana, beijo.

Crys Leite disse...

Eu sou um relaxo total, tenho preguiça de fazer esses tratamentos que levam horas. Prefiro dormir meia hora a mais do que acordar cedo para cuidar da pele, pronto falei. Quando compro um creme novo fico empolgada, mas depois de uma semana não sei nem onde está o potinho. A única coisa que não abro mão é do protetor solar. Beijos!

Carol M disse...

Adorei os produtos e esse esmalte é lindo!!!

A cara do inverno!

Um ótimo final de semana pra ti.

Bjss

Beth Salvia disse...

Lola embora muitas vezes no anonimato, mas sou fanzoca do seu blog, do face , do... Acho vvc uma mulher tremendamente bem humorada e essa pra mim é a melhor qualidade de uma fêmea (os homens não pensam assim, azar) Pq com esse bom humor a gente encara coisas da vida que até deus duvida, rs.
Esse tom de esmalte que acho lindo e não posso usar pq minha pele é morena e fico com mãos de doente, ficou lindo em suas unhas curtas porém bem cuidadas e babei pelo primer, já usei esse mas a oleosidade da minha pele não permite mais, bjs e que seu vovô esteja no mais alto que um ser pode chegar.

AnaCristina disse...

os enta né facil naum!!!! e olha q eu ja vou pro proximo enta rsrs

http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/06/esmalte-e-pele.html#

bom final de semana, bjo bjo

Chris Ferreira disse...

OI Lola, adorei esse esmalte café. Não conheço esses p´rodutos que você mostruou aqui, mas gostei muito das dicas.
Uma ótima semana para você.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Clara Lúcia disse...

Lola, acho que vc falou tudo!

O melhor pra pele é comida boa e água.... E ser feliz também deixa a pele uma seda, néahhhhh????

Beijos

Flavia disse...

Lindona!!!!

Como sempre mto chic! Neutrogena é bom msm, e estava pensando em testar esses lencinhos masa fiquei com medo de deixar minha pele mais oleosa que já é, bom saber que são bons...
E não precisa agradecer pelo carinho recebido, a gente colhe só que planta... Se você é tão querida assim por nós é pq merece nosso carinho, cuidado, admiração e respeito.
Espero que logo a tristeza vire saudade e vc volte a ser aloka de sempre.
bjsssss

Cantinho da Zazá disse...

Oi Lola!
Depois dos últimos dias, bom te ver participando com a gente da BC!
Adoro o café creme, muito chic!
Bjs e um Bom Domingo!

Tb estou na BC desta semana, te espero lá!

Monalise Nogueira disse...

Vc acredita que eu não confio muito nesses lencinhos... não sei pq. Vou testar pra ver se quebra essa minha rincha. Ainda não tô podendo com creme caro!!! Minha pele é normal e nem precisa de muito cuidado, (eu acho) rs...

Uma boa alimentação muda tudo na gente né... desde o humor até a pele.

Já passei essa cor de esmalte e não gostei :(

Beijos

Unknown disse...

...tons de pele reforçados pro escuro são um charme...acabei usando tb desta vez, como em tantas outras, só que bem mais escuro que o seu...e hoje, domingo, já no 5º dia de esmaltação o tal de nati que usei pela primeira vez estã perfeito e aprovado, portanto...essa cor sua tem bem a cara de ser assim tb...ainda acabo descobrindo o segredo dos pigmentos..rs....bjkas e lindo domingo, querida...espero que vc esteja renascendo da dor qual fênix e voando alto para, vendo tudo de cima, perceber que tudo vale sempre e muito a pena...seja feliz e esteja sempre com Deus...

Mari Hart disse...

Ainnnn que coisa mais leeeaaaanda ver uma mulher vaidosa assim!

Que bom que está bem dentro do possível querida! Fiquei angustiada por vc com a notícia... É vida que segue!

Muitos beijos!

Fernanda Reali disse...

Lolinha, este esmalte é chique, elegante, mas na minha mao fica feio, pois fica da cor das manchas que tenho.

O Neutrogena é sempre suave, ótima dica!

Tenho os lencinhos para remover um rímel, mas no rosto nao uso, nao me adapto.

Adorei o post, quero te ver assim, linda e cheirosa, sempre alto astral!

beijoooo

Pitadasdilu disse...

Oi Lola! Lindo o esmalte! É amiga temos o mesmo probleminha, a tal da rosácea... eu não uso hidratante nenhum, morro de medo de passar e minha pele não se adaptar, gostaria de encontrar um, pois sinto muita falta, mas como tudo para pele sensível é caro, vai que eu compro e não dá certo... sei lá.
Gostei das dicas.
Que Deus conforte teu coração e te dê muita força.
Bjos, Lú.

bau da lola disse...

Esmalte lindo! Gosto muito dos produtos Neutrogena e pra anti embarangamento uso Renew
bj

A Mãe da Estela ♥ disse...

Olá,

Passando pra fazer uma visitinha e deixar um grande beijo.

Gabs Pires

Adriana Balreira disse...

Linda essa cor de esmaltes. Adorei. Não conhecia esse primer. Gostei. Também não costumo passar primer nem base sempre, minha pele também é mega oleosa. E estou numa fase relapsa...rsrs... Sem me cuidar e esquecendo de passar os cremes que a dermato passou. Afff...Começo a colocar e lá vem uma crise de enxaqueca aí suspendo tudo! Depois esqueço de colocar. Mas tenho que me cuidar mais.
Beijos
Adriana