30 de mai de 2012

Recados, receitas, lembretes...onde escrever na cozinha???

Em pleno 2012, na era da Internet rápida, das redes sociais, da inundação de smarthphones e tablets substituíndo o papel e a caneta, não dá pra negar: sempre tem uma coisinha ou outra que a gente TEM QUE ESCREVER e deixar bem visível! São lembretes importantes ou até receitas, dicas, etc...que precisam estar ali, sempre à mão.
Mas como fazer um quadro de recados nas cozinhas de hoje, muitas vezes pequenas e sem espaço?
E não é que maridex teve uma idéia genial para a minha cozinha? Temos uma porta, dessas estilo vai-e-vem, que separa minha cozinha da lavanderia. É uma porta comum, toda branca. A idéia foi instalar uma placa de vidro fino nessa porta, formando uma espécie de lousa de recados, onde escrevemos nela com aquelas canetas para quadro branco. 
 A colocação é simples, com cola de vidraceiro mesmo.
O visual fica clean, não ocupa espaço de armários nem de passagem e ainda ganhei um quadro enorme para escrever o que eu quiser! Fora que é de fácil manutenção, sendo lavável. O importante é sempre escrever no vidro com canetas apropriadas, facilmente encontradas nas papelarias.
Aqui vão outras idéias que vi pela Internet e que também achei super práticas!
Imagem do Blog Bely Eventos
 Essa parede é super linda e inspiradora: uma enorme lousa para recados, ocupando quase a cozinha inteira! Catei lá do blog Bely Eventos (AQUI!).
Imagem do Blog Ateliê Ordenar
 Aqui, uma frigideira exposta de forma criativa, serve de apoio para recados colados com imãs. Lá do Blog Ateliê Ordenar (AQUI!).
Imagem do Blog Arte Mineira
 No Blog Arte Mineira (AQUI!) vi esse lindo quadro de recados em camurça, para alfinetar papéis com idéias né? rs
Imagem do Blog Reciclar e Decorar
 E tem também aqueles varais fofos que muitas blogueiras nos inspiram a copiar, como esse aqui do Blog Reciclar e Decorar, da Fabiana Tardoshi (AQUI!), lindinho demais, para pendurar recados, fotos, etc...
A gente também pode comprar direto de sites criativos, como os quadrinhos lá da La Poemme (AQUI!), um mais lindo que o outro!
Bora escrever uma coisa boa na cozinha???
Beijos
Pin It Now!

22 comentários:

Luci Hora disse...

Eu Preciso disso em minha cozinha! Mi hermana e eu colamos com imas na geladeira, mas é muito pouco glamour! Adorei a dica!

Fabiana Tardochi disse...

Oi!!!
EU achei uma ideia maravilhosa essa lousa de vidro na porta da cozinha!!!
Aqui em casa dá para aplicar essa ideia e vai ficar anotadinha porque em breve ela passará por reforma e eu quero uma assim.
Obrigada por me citar e citar o meu blog aqui.
Um beijo carinhoso

Nadja Nema disse...

Parabéns!! Ao marido pela ideia e a você pelo bom gosto na simplicidade do vidro, muito charmoso.
Amei.
Abraços, bom dia

Ju Ramalho disse...

Essa lousa ai já pedi pra marido, pra minha casa nova, assim que terminarem de entregar pois compramos pronta da construtora, vou readequar e colocar esse vidro, super idéia no dia que postou no face eu já tinha comentando, ameiiiiii copiadissima.

Bjks

Adriana Balreira disse...

Essa sua porta ficou mesmo linda! Que baita lousa vc ficou, hein!
Lá em casa eu ganhei uma lousa da Fernanda Reali da LaPomme, coloquei na geladeira e pronto! Está servindo.
Beijos
Adriana

Tami Fonseca disse...

Linda idéia...adorei.
Bjinhus

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Super clean... ficou linda!!
Parabéns!
Bjns
:D

Casa de Lola disse...

Oi Lola,
adorei a idéia, o maridão está de parabéns, mas tenho mais facilidade com fuxico, rsrsrs... então o da "Arte Mineira" me inspirou pq será???Deu até vontade de fazer um igual.
Beijos
Lola

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Idéia boa do seu marido
Não ocupa espaço, só isso já é maravilhoso em ambientes pequenos, como aqui em casa!

Amehlia Digital ® disse...

Vou ficar sonhando com essa lousa =}
Achei demais sua ideia!
Nem precisarei mais limpar o chão com o pozim de giz =]
Um bejim, viu lindeza?!

Dani disse...

Adorei a ideia!!
Sua casa ficou muito show! Amei cada pedacinho. Imagino como deva estar feliz com tudo isso.
Beijos

Maria Reciclona disse...

Super idéia!!!! Pra quem não tem um vidro como o seu, tá valendo escrever direto no vidro da janela? rsrsrsr. A gente faz o que pode! Beijocas querida.

Cris Guimarães disse...

Com toda a tecnologia eu adoro escrever!!!! Adorei as dicas.

Flávia Mergulhão disse...

Fundamental ter um lugarzinho na cozinha par escrever recados, receitas....adorei estas idéias!
Bjos

Zuleide Felisberto disse...

uma graça Lola além de moderna! adorei!! bj

Zizisantos disse...

Adorei a ideia ! bem pensada!
das outras sugestoes, gostei a com flores de tecido!
aqui em casa, eu fiz igual a do casacorpoecia, uso todos os dias.
Mas a sua esta um luxooo,
bjo
Zizi

Monalise Nogueira disse...

Eu coloco papelzinhos na geladeira recortados em formato de coração. fica fofinho.
Gostei da sua ideia! Beijos e fique na paz!

Gabs Pires disse...

Passando pra fazer uma visitinha e deixar um beijo cheio de carinho.

Beijos,
Gabs Pires

Jussara Neves Rezende disse...

Ideias legais, Lola, mas nenhuma ganha de sua porta de vidro! Tudo!
Abraço!
Jussara

Paty Michele disse...

Lindos todos, mas por enquanto ainda não preciso deles, pq o pequeno ainda não lê. E moramos só nós dois.

bj, Lola.

By Neymes disse...

OI LOLA ESTAVA ANSIOSA PARA CONHECER SEU BLOG,AMEI VIU!?BOM FIM DE SEMANA.BEIJOS.

Anônimo disse...

Olá.

Recentemente adquiri uma lousa em vidro da Board Solutions. Conhece?

Estou amando! Ela é perfeita para a decoração e a organização das minhas tarefas de casa. Adoro!

Veja: http://www.boardsolutions.com.br/lousas-vidro