14 de nov de 2011

Dieta Coletiva - retirar os carboidratos do jantar emagrece?

Faz algum tempo que, infelizmente, estacionei no peso. 
Por conta de alguns excessos que ainda cometo, minha balança tem variado os ponteiros só pra cima...e quando desce é somente para eliminar esses quilinhos a mais e não efetivamente emagrecer.
 Isso desanima! 
O pior é que eu sei o que estou fazendo de errado, mas não consigo fazer o que é certo. 
Daí que, conversando com amigas que passam pelo mesmo problema, uma delas colocou que tinha perdido 4 quilos só ficando sem jantar à noite. Falou que sua última refeição era às 18 horas e que, ía deitar sem nada no estômago. Eu não consigo fazer isso! Meu estômago, literalmente, dói de fome! Então, pesquisando e testando em mim, descobri  algo que está dando certo: 
eliminar, da refeição noturna ou jantar, só os carboidratos!
No site da Boa Forma, nessa matéria AQUI (clique) a dica que estou lhes contando não é algo novo, sendo até indicada em um Best Seller escrito pelo cardiologista americano Bill Gavin, onde conta que finalmente conseguiu emagrecer fazendo uso dessa prática.
Bill Gavin também fala, em seu livro, de algumas regras fáceis de seguir e que tornam a dieta menos monótona, simples de ser seguida e que efetivamente traz resultados!
A 1a regra seria: CORTAR OS CARBOIDRATOS NO JANTAR! 
Não sei se tem alguma base científica tal teoria. Só sei que, para mim, tem funcionado! 
No jantar eu como carnes magras, como peixe ou frango, acompanhados de legumes cozidos, como couve-flor, brócolis ou cenouras. Isso dá uma saciedade imensa e ainda não estufa. Basta evitar depois das 18 horas o consumo de arroz, açúcar, batata e massa que é possível enxugar alguns quilinhos sem sofrimento!
A 2a regra é: FAZER NO MÍNIMO TRÊS REFEIÇÕES DIÁRIAS!
Também não é surpresa que devemos manter o metabolismo do nosso corpo em movimento. Para isso, estômago vazio não é o ideal! Não pular as refeições principais como Café da manhã, almoço e jantar é a principal meta dessa regra!
A 3a regra: INCLUIR UMA PROTEÍNA MAGRA EM TODAS AS REFEIÇÕES!
Quando nos alimentamos com proteína magra, a tendência é demorarmos a sentir fome. Então devemos incluír queijo branco, clara de ovo, peito de peru, queijo cottage, atum, maminha, iogurte, rosbife e frango sem pele nas refeições.
Também é importante não esquecer de consumir carboidratos integrais, 
beber muita água e fazer exercícios físicos.
Resultados até agora? Claro que sim! Eliminei já 3 quilos com essa prática, em 15 dias! Estou super animada com isso! Que tal seguir tais regras e depois me contar os resultados? Bora?
Quem quiser saber mais dicas sobre dietas e alimentação saudável, 
Beijos

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11 comentários:

Flávia Mergulhão disse...

Ótimas dicas!
À noite dou prefer~encia para sopas de legumes, assim o estômago fica quentinho e eu me sacio.
Bjos

Adriana Balreira disse...

Lola, acho que por isso eu sou magra. A minha última refeição é geralmente ás 18h. Não costumo comer à noite, nem mesmo quando saio. Janto cedo e pronto. Realmente não sinto fome para dormir. E durante o dia estou sempre comendo.
Beijos
Adriana

Neli Rodrigues disse...

Lola, essa dica é perfeita e fácil de ser seguida.
Onde trabalho temos dois horários: das 9-17 ou das 11-19 e fazemos revezamento.
Qdo saio as 17h. procuro chegar em casa e jantar ou fazer um lanche, depois, qdo dá fome tomo um suco, água de coco ou um iogurte, tb não consigo dormir com fome.
Mas qdo saio as 19h. fica mais difícil, mas tento me controlar ao máximo.
Bjs♥

Luciana disse...

Oi Lola! Ótima essa tua dica, uma refeição mais leve no jantar é sempre bem mais saudável.
O que preciso fazer com urgência são os exercícios físicos, ando muito preguiçosa.
Bjos, Lú.

Fernanda Reali disse...

ótimas dicas!!! come uma castanha e uma amêndoa de noite. se der fome, um shake com sorvete light e amaranto, dá saciedade.

eu cortei boa parte dos laticínios e perdi a barriga, estou bem sequinha'

beijoooo

Ia Maluf disse...

Tirar carboidratos do jantar adianta mesmo. Queria fazer isso para minha filha que está dieta, mas para ela que é vegetariana mesmo - não igual a mim que sou fajuta - é muito difícil!

Boa sorte com a sua dieta!

Bjs
Ia

Chris Ferreira disse...

Oi,
Opa! Adorei a dica! Vou tentar! Tomara que funcione, pq não parece muito difícil.
Que bom que vc esta participando do sorteio!
Boa Sorte!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Miriam disse...

Olá Lola,

Passando para conhecer e adorando...
É muito importante que tenhamos uma dieta equilibrada...depois dos enta só se cuidando muito bem!!!!

Feliz Noite!!!
1000 Beijokinhas

lilian vieira disse...

vou começar hoje mesmo,faz um mês, que ando numa ansiedade danada já engordei uns 04 k.( que horror!),agora tenho que correr atrás do prejuíjo,rss, bjs.

claudet disse...

Oi Lola, passei para conhecer seu cantinho e já fui ficando. Adorei pois eu tenho 42 anos e a minha última dieta que fiz perdi exatos 8 kg. A reeducação alimentar e a combinação de alimentos me ajudaram muito. Esta dica é muito boa pois vc não engorda novamente porque aprende a se alimentar. E um conselho meu para vc. Nunca vá para a cama com fome, uma fruta, um copo de suco ou até mesmo uma xícara de leite desnatado com canela bem morninho é uma ótima dica para seu metabolismo. bjs passe em meu cantinho também. http://detudoumpouco-claudet.blogspot.com/

Quezia disse...

Olá, Lola!
Segui as dicas e já eliminei 3,1kg em 10 dias.
Obrigada!!!
Beijos!