9 de fev. de 2011

Calcinha Exocet!

Semana passada dei muita risada sobre um post que li aqui, no Blog da Rô: "E isso é glamour?", sobre a saga de descobrir a calcinha ideal. Pensando nisso e até participando da brincadeira proposta pela Rô, respondo a vocês: a ideal não é necessariamente a mais bonita! Sim minha amigas! Ser sexy, linda e gostosa não combina necessariamente com conforto e praticidade. No caso de calcinhas então...eu diría que realmente uma coisa não nasceu para a outra! rs
Quando eu era criança, detestava as calcinhas que usava, pois minha mãe comprava aquelas que tinham uns babadinhos na bunda. Pra uma criança ativa, que gostava de correr e brincar muito, e ainda morava numa cidade super quente, aquele babado todo na busanfa só fazia piorar as coisas lá embaixo, em termos de desconforto e calor! Sonhava em crescer logo e poder usar aquelas "calcinhas de mulher", com rendas, cores diferentes e super pequenininhas, mas que nada tinham desses babados que incomodavam tanto!
E eis que cresci e pude me deparar que meu sonho foi pro ralo abaixo, pois não existe, minha amigas, ao menos no planeta Terra atual, uma calcinha sensual, pequenina, bonita e sexy que seja CONFORTÁVEL! Explico: somos seres humanos, correto? Como animais dessa espécie peculiar, temos músculos, gordura e pele. Ao crescer, acumulamos cada vez mais músculos, muito mais de gordura (que pena) e a pele vai sobrando também. Então, os elásticos de uma calcinha pequena, não param nunca no lugar desejado, por conta desses, digamos, adendos que o corpo da mulher possuí. O mais cômico é que nenhum designer de moda íntima parece conhecer, intimamente, o corpo humano, porque, convenhamos, fazer algo que aperta até as mais ossudas, é UÓ! Outra coisa que os fabricantes de calcinhas se esquecem é que deixamos de ser macacas a trilhões de anos e andamos eretas, de pé. Por conta do nosso quadril, rebolamos ao andar e as calcinhas minúsculas vão procurando se ajeitar aonde há espaço. Adivinhem onde é esse espaço? Isso, meus amigos e minhas amigas...lá mesmo! hehehehe Mas eu descobri um mundo paralelo de calcinhas usáveis. Sim! Calcinhas confortáveis, que não apertam, que cobrem tudo e que não ficam entrando no meio do traseiro! São as calcinhas grandes, aquelas que geralmente as grávidas usam!
Inclusive comecei a usá-las justamente na minha primeira gravidez e foi amor à primeira vista! Mesmo após anos do nascimento dos meus dois filhos, não deixei mais de usá-las! Realmente nos itens sensualidade e beleza elas ganham nota zero, porque não possuem rendinhas, detalhes e nem cores inusitadas. São largas, grandes, com formato único e geralmente em cores sem-graça, como branco ou bege. Mas são deliciosas de usar! Práticas, porque servem para qualquer tipo de roupa.

Portanto, minhas caras, vamos queimar as calcinhas minúsculas numa fogueira de liberdade! 
E viva as calçolas imensas! hahahahahahahaha
Pin It Now!

21 comentários:

Lilian Britto disse...

Haha, falou tudo Lola! Beleza e conforto não existem na mesma calcinha, rs. Eu tbem prefiro as maiores, que cobre quase toda a bunda, mas tenho tbem umas menorzinhas, para as noite tórridas, rs.
Beijos amore, linda semana =*

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Já dei muita risada com a Ro, agora me esbaldei com você rsss
Sou a favor do conforto, e nem sempre o conforto é bonito. Alías ainda não encontrei nenhuma calcinha confortável bontita rsss.
Se alguém encontrar me avisa, tá.
Meu marido reclama do tamanho, mas fazer o quê?

Bia, deixa eu te perguntar uma coisa.
O seu sobrenome é Toporcov, não?
Eu estudei com um Maurício Toporcov no Colégio São Francisco Xavier, vocês são parentes?
Beijos e um lindo dia para você♥

Claudiene Finotti disse...

Oi!

Ri muito e acho que realmente ser séquissi nesse caso não combina mesmo com conforto. Amo aquelas da tri fill, que parece meia mesmo, tipo, 3 peças por 16 reais na americanas, hohoho... são ótemas prá dormir e ficar em casa, mas pra rua num dá, ela marca muito com calça que não seja jeas, ou seja, as roupas tipo social q mais uso no trabalho.

Bjo.

Clau

Cissa Branco disse...

Lola,

Perfeito!
Não posso ajudar na fogueira porque não tenho nenhuma dessas minúsculas para queimar. Sou adepta da praticidade e conforto, gosto mesmo é do algodão, e sempre nas cores "super sensuais", kkk, branco, bege e rosa. Quando preciso dar um up com o maridão, recorro as peças mais ousadas, mas só porque o uso é rapidinho, rs.
E viva as calçolas!
Beijos

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Que mundo pequeno mesmo!
Conheço o Murilo e o Cris também mas mais de vista.
Seus filhos estudam no Sanfra, né.
Acabei de falar com minha irmã e ela disse que te conhece rsss.
Ficou curiosa para saber quem é?
Minha irmã é a Mari e meu cunhado o Rogério, o tio e a tia da cantina rsss.
Nós somos sócias na Pimenta Rosa - a cantina do colégio rsss ela dá duro e eu só assino a papelada.
Bjs

Marcia disse...

rsrsrsr, vc está certíssima, querida. Calcinha séquissi é calcinha para ficar fora do corpo (tipo colocar e tirar, rsrsr). Pro dia a dia a coisa tem que ser amigável, confortável... Adoro aquelas sem costura, que não marcam o corpo e são bem grandinha... deliciosas.
Beijoca

Roberta Mello disse...

kkkk, Lola bionica, eu sabia que a mulherada querida e bacana nao ia se apertar prá ficar gotosa, viva o conforto, fogueira nas bonitinhas e ordinárias !!!! Adorei amiga!! Beijossss

Sandra Peres disse...

Depois de uma brincadeira, reclamando de ter que usar só roupas brancas no orkut, descobri que sim os homens gostam das calcinhas de algodão de cores claras, disseram que dá a impressão de menina esperta, que sabe que é gostosa e pode usar o que quiser. E não fica com jeito de puta que está só querendo seduzir.
Os homens tb sabem o que é bom, eu acho...

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Apoiado!
E tem mais: não acho aquelas calcinhas tipo fio dental sexy de jeito nenhum!
Nem a gisele fica bonita.
Bjs

Giuliana: disse...

Nada como calcinhas confortáveis que não nos incomodam, mesmo não sendo elas as rainhas no quesito beleza e sensualidade. Quem usa somos nós, só nós para saber o quanto é incomodo essas peças minúsculas..rs

Beijos

Anônimo disse...

Ahhhh, então eu tenho uma óoooooooooooooooooooooootima novidade pra vc!!!

Na HOPE vendem calcinhas sem costura, cortadas a laser e que não marcam... e são mto sexys!!! GTem com estampa, fio dental, tanga, tipo shortinho, com strass, enfim... acabou o martirio daqueles benditos elasticos nos machucando os fundilhos só pra ficar bonita pro namorido e afins!!!
Eu adoroooooooooooo e uso só de lá! Tenho desde as básicas (preta, branca e cor da pele) até as mais safadinhas!!! rs

O melhor de tudo é q não marca pra usar aquela roupa de academia, ou no vestido, além de quem gosta ou precisa usar calça branca!

Fica a dica! os valores de lá variam de 18 a 28,00 cada e os sutiãs dão um show no conjunto! Compro na loja do Plaza Sul, q deve ficar a um pulo de vc!

beijos

Patrícia Gomes disse...

Frô, também quase morri de rir com os posts da Ro e com o teu, né. Vcs são impagáveis!! Adorooo!!
E quer saber, vou correndo comprar umas calcinahs dessas de grávida, viu, pq tô de rego cheio de algumas minhas rs

Xêros, frô!! ;oD

Paty

Adriana Balreira disse...

Só você mesmo!!! Mas resumiu o que toda mulher acha de calcinha!!! É um "ó" do borogodó ter calcinha entrando na bunda!!! Odeio!!! Jogo fora mesmo quando compro uma e começa a entrar. Principalmente na hora de dormir!!! Tem coisa pior que vc dormindo e vc vai virar e a calcinha entrando??? Ninguém merece!!!
Beijos
Adriana Balreira

Iara disse...

Lola tinha que vir de ti uma aula esclarecedora como esta. Calcinha confortável e sexy é só sonho mesmo.
Também prefiro as maiorzinhas pincipalmente porque não fazem visita nos lugares onde não devem.kkkk
bjs

Andreia Lica disse...

Olha...já falei pra Rô e vou repetir aqui...eu tenho sérios problemas ate com calcinhas grandes...tudo pq eu não sei de onde, ou de quem fui herdar os quadris largos e fartos de africanas...imagina eu, cara de japa e corpo de africana? Ninguém merece!!! E mesmo as calcinhas grandes teimam em entrar lá vc sabe onde...mas com certeza, são bem melhores do que as fio cheiroso e de renda...

Bjão

Ana Guarany disse...

Oi Lola1
hahaha haha! hahaha haha!
Muito bom! É isso aí, abaixo as calcinhas que ficam entrando no..., eu não uso, detesto como todas nós mulheres que procuramos bem estar e conforto! Calcinhas sexys para hora do lazer, quando muito! Valeu, Lola, falou por muitas de nós. Bjs

Vero Kraemer disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vou fazer minha fogueira agora, Bia!!!
Ri demais aqui!!!
Beijosssssssssssssssssss

Karina disse...

Lola vc é uma comédia em pessoa! Adooorooo seus posts!
Agora tudo isso que vc falou é verdade, eu tb sou adepta do conforto, afinal a gente tem que se sentir bem, confortável, e é uma coisa que poucas pessoas veêm mesmo... na hora H é só colocar aquela mais sexy...kkkk
Bjos com carinho,
Karina

Priscyla Rodrigues disse...

Kkkkkkk...

É verdade... Nada substitui o conforto das grandonas... Não abro mão... Marido morre... Reclama horrores... Temos que ter algumas das lindas e desconfortáveis só para momentos que pouco a usamos.... rs

Bjoks

Fernanda Reali disse...

Cada um com seu cada qual. eu só uso bem pequena e bem macia. Odeio calcinha grande e que seja feia. Nunquinha vou usar esse pano gigante!

Tati disse...

Ahahaha Lola, você é uma figura! Eu dividi as coisas em departamentos (antes que elas me dividissem, hahaha). Agora tem as calcinhas de usar e as de tirar. Cada uma na sua hora. Com filho pequeno o improviso e espontaneidade foram mesmo trocados pela hora marcada, então dá certo. Por que tem coisas que a gente já veste com muuuuita vontade de tirar. Acho que a intenção é esta, né? kkkk
Beijos.