16 de out. de 2010

Sete pecados na minha visão...vesga! hahahaha

Eu adoro receber novas idéias para posts! Ao ler os blogs amigos ou mesmo bater um papo pela internet com o pessoal que segue a gente no twitter, rende belas idéias para dissertarmos sobre! Minha amiga e leitora, autora também de um Blog maravilhoso, a Lilian, sugeriu que eu fizesse um texto baseado em um post antigo que escrevi sobre a inveja.  Já que falei sobre a dita cuja, porque não falar de todos sete pecados capitais? E querem saber? Amei a idéia!

INVEJA
Descrita como um dos pecados capitais da humanidade, sendo talvez o mais horroroso destes. Mas, pera lá, quem não tem inveja? Inveja de quem come muito e não engorda nada, inveja de quem pode acender uma fogueira com dinheiro porque tem muito, inveja da felizarda que já dormiu com o Bred Pitt ou com o George Clooney, inveja de quem lava os cabelos longos e só deixa-os secar ao vento, ficando como se estivessem chapados...tudo inveja branca! hahahaha

GULA
Na minha opinião, uma coisa injusta descrita como pecado é a "gula". Segundo a definição cristâ, "gula" é o ato de comer além do necessário e a toda hora. Analisando esse pecado, concluo que é injusto porque cai por terra a teoria de 10 entre 10 nutricionistas que mandam a gente comer de 3 em 3 horas, mesmo sem estar com fome, para acelerar o metabolismo! Antes que venha algum pentelho gritar: "Mas é para comer pouco de 3 em 3 horas!", pergunto: O que é comer pouco? Depende. Durante uma crise de TPM braba, difícil comer pouco chocolate. Depois de uma balada noturna, com dança e pegação, difícil comer pouco hot-dog. Durante uma sessão de cinema, curtindo um belo filmão de terror, difícil comer pouca pipoca quente e amanteigada! Fora que, vamos combinar, beliscar o dia inteiro é maravilhoso de bom! GULA só é pecado pros quadris. Quando você come assim e depois percebe que só vai entrar naquela sua calça jeans nova se bezuntar óleo de cozinha pelo sue corpo ou se puxar a mesma dentro de você com um guindaste, daí você vai olhar para ela, em cima da sua cama, desolada e gritar: "QUE PECADO!"

AVAREZA
É a cobiça de bens materiais e dinheiro. Certo, certo. Já vai longe a idéia de que ser rico é ser feladaputa. O simples fato de um dia, você andar pelas alamedas do Shopping Iguatemi portando uma Gucci original, carregando sacolas de compras, você já pode ser considerada a mais filhadaputadaspessoas! Difícil alguém que olha para um milionário e diz: "Me simpatizei com o fulano." Nunca ouvi ninguém afirmar: "Tenho pena do Eike Batista. Deve ser difícil administrar tudo aquilo né?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ou seja, rico significa ser odiado!

IRA
Fora aquela banda que já era, a IRA é a junção de sentimentos como raiva, ódio, rancor, que às vezes é incontrolável. Ok. Ira é um pecado. Certo. Não vou discordar muito porque realmente é muito feio visualizar acessos de raiva por aí. Mas, vem cá...não é uma delícia dar uns berros no ouvido de um desafeto de vez em quando? Esfregar o dedo na cara do marido quando você sabe e prova que está certa? Chutar a porta daquele safado que te espremeu na vaga da garagem? Desligar o telefone na cara daquela prima babaca que te ligou só pra te encher o saco? A IRA é o Rivotril desfarçado de pecado gente!

SOBERBA
É caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente. Me desculpem novamente os cristãos, mas me diga quem é que consegue um emprego depois dos anos 90 fazendo papel de humildão? Quem é que, numa entrevista de RH para possível contratação, afirma que não é bom naquilo que faz? Fica abaixando muito cara que tu fica sem o rabo! hahahaha

LÚXURIA
É o pecado mais ordinário e injusto! A lúxuria é o apego aos prazeres carnais. Ah! Vá! Se eu for namorar o Tonhão catarrento da esquina, aquele que tem a barriga como molde de orelhão e que vive com o cofre peludo à mostra, realmente foi afirmar que, querer ter prazer carnal com aquilo é pura lúxuria e pecado! Agora, fica do lado do Brad Pitti. Passa a mão no peito do Hug Jackman. Sente o perfume do Jhonny Deep. Dá um selinho no Geoge Clooney. Quero ver tu não ficar de quatro, só na lúxuria! hahahaahaha

PREGUIÇA
Uma coisa que faz parte do cotidiano e que chega a ser deliciosa quando a única coisa a curtir é uma coceirinha de leve no saco! Fala sério! Preguiça é bom demais! Ficar numa rede, dormir até tarde, deitar num sofá e só curtir o "Manhã Maior"....kkkkkkkkkkkkkkkkk  Preguiça é cultura, faz parte do baianês minha gente!
Pin It Now!

10 comentários:

Fernanda Reali disse...

Ahahahaha, o melhor post dos últimos tempos!!!
Falou a sábia chinesa e filósifa Lola!

"GULA só é pecado pros quadris." A frase do ANO!!! vou mandar imprimir em camisestas e distribuir prazamiga, hehe

Priscyla Rodrigues disse...

Excelente post...

Que leitura gostosa e descontraída!!! Amei, amei, amei...

Bjoks

Cristina João disse...

Oi Lola,
Adoreeei!! Que delícia de post!!
Obrigada pelo carinho e visita lá no RECOMADRES, volte sempre que puder e participe com a gente na nossa série TRICOTANDO COM AS RECOMADRES, adoraríamos tricotar com você!
Beijos,
Cris João.

Lilah disse...

Eu amoooooo esses teus posts!
Ira é rivotril disfarçado de pecado! Melhor frase que li nos últimos meses!

Kalanga Brazil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kalanga Brazil disse...

É isso mesmo amiga, nós "trupica mais não cai"! Onde já se viu marido mandar em nossas vontades, né? Eles não deixam que mandemos nas deles! Mete bronca daí que dou força daqui. Já tô seguindo... (só não me faz lembrar dos "enta" KKKK)

Beijos,

Kalanga Brazil

Giuliana: disse...

Tá pra nascer posts mais descontraídos e singulares como os seus. A gente bate o olho e fica na cara quem os escreveu..haha

"Agora, fica do lado do Brad Pitti. Passa a mão no peito do Hug Jackman. Sente o perfume do Jhonny Deep. Dá um selinho no Geoge Clooney. Quero ver tu não ficar de quatro, só na lúxuria! hahahaahaha"

Aí é covardia, né! haha

Beijos.

Bell disse...

To te seguindo la la la la lá!!!!
Rsss....
Bom finde! Pecado? Ah....tenho todos, GRAÇAS A DEUS!!!

BEIJOS.

Flávia Cunha disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Amei tua versão dos sete pecados!
Um luxo!


um xero!

Lilian Britto disse...

Três pecados que eu cometo (sem dó, rs): Gula, preguiça e luxúria. Como vc disse, não dá pra não pensar em luxúria quando se fala em Brad Pitt ou Hugh Jackman (OMG).
Fazer o que né? Pecar é tão humano!
Beijos Bia, linda semana =*