12 de ago de 2013

Sobremesa Top e fácil: Mousse de Chocolate!

Hello fofis!
Que pessoa nesse mundão não gosta de um chocolate? 
E sobremesa feita com essa iguaria dos deuses é melhor ainda!
Por isso sempre faço essa receita de Mousse de Chocolate aqui em casa. Ela é fácil, rápida de ser preparada e deliciosa!
Mousse de Chocolate
Ingredientes (para uma receita que rende até 6 porções)
Se vc precisa de mais porções, basta dobrar a receita ok?
- 1 barra de 250g de chocolate meio-amargo;
- 4 ovos;
- 1 lata de creme-de-leite sem soro;
- 1 colher rasa de açúcar (opcional);
- 1 colher de café de baunilha (opcional).
 
Preparo
A primeira coisa é derreter o chocolate meio-amargo. 
 
Para facilitar essa tarefa, eu divido a barra em quadradinhos e coloco num prato fundo refratário. Levo ao micro-ondas na potência máxima e deixo lá por 1 minuto. Retiro o prato, mexo um pouco e vou observando se o chocolate já derreteu. Se ainda não, coloque por mais 1 minuto e assim vá até ele estar totalmente derretido. Eu nunca coloco o chocolate para derreter no micro-ondas por 2 ou 3 minutos seguidos porque corre-se o risco de queimá-lo ok? Vá aos poucos. Bem melhor!
Depois de derreter o chocolate, reserve-o. Numa outra vasilha, quebre os ovos separando as claras das gemas. 
Claras devidamente separadas das gemas!
 Para que a gema não fique com aquele característico "cheiro de ovo" na sua mousse, coe as gemas num coador, passando a colher delicadamente. 
 
Vai sobrar uma película fininha no coador e essa deve ser jogada fora porque é ela que deixa o ovo com seu cheirinho. Outra dica, e essa é mais fácil, basta jogar sobre as gemas uma colher de café de baunilha. Ela tira o tal cheiro de ovo e ainda dá um sabor a mais à receita!
Misture nessas gemas já colocadas na vasilha, o chocolate derretido e o creme-de-leite sem o soro até formar uma mistura homogênea. 
Se você não gosta do chocolate tão amarguinho na receita, acrescente a colher de açúcar ok? 
 Com as claras que foram separadas das gemas, bata-as até ficar em ponto de neve bem firme. É isso que vai dar o aspecto aerado da mousse!
 Vá jogando as claras em neve sobre a mistura do chocolate, com o creme-de-leite e as gemas misturando tudo delicadamente. Assim você não "destrói" o aerado que ficará depois.
 Pronto! Tudo misturado é hora de deixar na geladeira por pelo
 menos umas quatro horas antes de servir!
 Decore com raspas de chocolate ou chocolate granulado. 
Fica lindo e muito gostoso!
Beijos 
(Acho que já publiquei essa minha receita no passado mas resolvi fazer o post novamente porque fiz a mesma para o Dia dos Pais e porque ela é muito boa mesmo! Vale repetir até aqui! hahahahaha)
 

Pin It Now!

7 comentários:

Adriana Balreira disse...

Isso é uma tortura russa!!! Daquelas que só o Stalin fazia!!! Que coisa, eu morrendo de fome e venho aqui e tem essa sobremesa maravilhosa! Eu amo mousse de chocolate e essa é bem fácil de fazer, né? Tenho que fazer. E é do jeito que eu gosto, com chocolate meio amargo! Amei a receita!!! Como sempre você só nos dá receitas prática, usáveis e gostosas!
Beijos
adriana

Chris Ferreira disse...

Noooossa!!! Ficou lindo mesmo!
Deu água na boca.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Neli Rodrigues disse...

Quem não gosta de chocolate?
Euzinha, kkkk.
O que é bom, pois eu posso fazer um montão de receitas com chocolate pro marido e filhos que ADORAM chocolate e eu não ataco a geladeira. Assim não corro o risco de sair da dieta.
Mas já tá anotada sua receita, pois é bem fácil e o pessoal aqui de casa vai adorar.
Bjs

CRIATIVIDADE EVA disse...

que torturaaaaa. o pior é ter que esperar 4 horas pra gelar. Lá em casa ninguém tem esta paciência de esperar não. Capaz da vasilha ser esvaziada em menos de 30m, rsrsrsrsrs
E olha que é só eu, marido e filho.
Vou tentar fazer neste fim de semana. Bjs e obrigada.

Kati Stribe disse...

Olá, essa receita é realmente maravilhosa, aprendi com a minha mãe há algum tempo, até me deu vontade de fazer de novo! bj
http://desejoserperfeita.blogspot.com/

Francine Borges disse...

Hummmm maridão aqui ama mousse de chocolate...
Vou fazer pra ele hehe...
Ótima semana pra você querida...
Beijinho

Francine

Luciana Leal disse...

Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.