7 de ago. de 2013

Sabotadores da Dieta: refrigerantes light e zero!

Eu confesso: sou viciada em coca cola zero!
Algo que eu acreditava ser incontrolável. Não passava um dia sequer sem tomar ao menos dois ou três copos do refrigerante a base de cola, sem açúcar, com bastante gelo.
E daí eu me sentia cada vez mais inchada, barriguda e cheia de celulites! Mas como qualquer viciado ou drogado, jamais colocava a culpa na minha deliciosa coca cola zero.... 
Só que faz uma semana que tomei uma decisão definitiva na minha eterna busca por saúde e um corpo mais enxuto: PARAR DE VEZ COM O VÍCIO EM REFRIGERANTE!

 Todo mundo sabe que o refrigerante normal é um grande sabotador da dieta porque contém muito açúcar na sua composição. Ou seja, é uma baita bomba calórica!
Além disso seu valor nutricional é praticamente nulo. Não faz bem nenhum pra saúde e ainda tem cientista que diz que os mesmos causam câncer, cáries e aquele medo terrível da balança. rsrsrsrs
A versão zero ou light, muito menos calórica dos refrigerantes, também não são nada saudáveis! Eles podem não conter calorias na fórmula, mas possuem quase o dobro de sódio da sua composição química. 
Significa que, para quem tem tendência a retenção de líquido, mais refrigerante zero, mais inchaço no corpo! E era exatamente isso que acontecia comigo.
Por que era? Porque faz uma semana que tomo só água para matar a sede! Tá bom...no sábado a noite tomei um suco de melancia sem açúcar. hahahaha Muito mais saudável né?
E a prova que parar com o refrigerante zero dá certo na dieta é como estou me sentindo. Acordo sem inchaço, pois antes ficava com os olhos pequenos, bochechuda e com cara de cansada, denunciando o sódio a mais no meu organismo. Reparei que minha barriguinha pochete diminuiu e que estou mais disposta o dia inteiro! Estou fazendo mais xixi e suando mais, ou seja, eliminando mais toxinas.
Fora que beber mais água é um baita incentivo para a saúde do corpo!
 Agora não posso mentir...foi difícil! Toda vez que eu abria a geladeira tinha que lembrar que eu não podia abrir a garrafa geladinha, linda e deliciosa de coca cola zero para beber. Corria e enchia um copão com água e gelo e tentava esquecer da tentação do refrigerante!
Até agora vem dando certo.
E você? O que te sabota a dieta?
Beijos

Pin It Now!

16 comentários:

Roberta Salvanhini disse...

Olá Lola,

Que bom que está conseguindo se libertar desse VENENO!
Já faz um tempo que parei também, até suco de caixinha evito o máximo que posso - pois já ouvi falar também que não faz muito bem.
Refrigerante faz um tempão que não tomo e acho que NUNCA MAIS vou tomar. Não me faz falta...
E também me sinto muito melhor desde que parei com ele, inchaço, celulites, barriguinha...
Com o tempo você vai deixar de sentir falta e irá ser natural ver alguém tomando e você, só na água!!!!!
Parabéns amore.... FOCO FORÇA E FÉ

Beijinhos da Betta

Adriana Balreira disse...

Lola,
Aqui em casa todos eram viciados em Coca-Cola. O apelido do meu pai quando jovem era Coca-Cola. Quando eramos crianças e só tinha aquelas de vidro para vender, lá em casa eram 4 engradados por semana! Mas só tomamos nas refeições. Durante o dia nada de tomar refrigerante, e sim muita água. Depois passamos a tomar a coca zero. Também só nas refeições. E desde fevereiro só tomo guaraná. Aboli coca-cola. Lógico que se for em um local que só tenha coca-cola tomo sim. Mas sempre só nas refeições e um copo pequeno só! No restante do dia é água e muita!!! Não consigo tomar refrigerante sozinho, ele puro sem uma comida. Para matar a sede só mesmo muita água!
Boa resolução! Diminuir refrigerantes é bom demais!
Beijos e boa sorte
Adriana

Mãe Vaidosa disse...

Adorei saber um pouco mais sobre os refrigerantes zero.
Eu também adoro refrigerante e como estou em dieta estou tomando 300 ml por semana, somente aos domingos e realmente o inchaço desapareceu e nem tinha me dado conta que era por causa da falta dos refrigerantes.
Bjks
Andréia Mãe Vaidosa

Ana Cristina disse...

Oi!!
Para minha pessoa ultimamente é a ansiedade, estou igual uma formiga rsrs.
Sabe com relação a água eu gosto muito de ter na geladeira no verão aqui temos o inverno então agora deixo fora, são as garrafas de 500 ml de água compro o fardo e vou tomando no bico mesmo, não gosto de tomar água no copo, pra mim parece que se torna pesada no copo.
Cris, bjusss

Crys Leite disse...

Lola eu já fui viciada em coca, a versão normal.

A zero acho que tem gosto de xarope. Desde o dia 01/04 que não tomo Coca, é muito difícil ainda mais no calor.

Boa sorte e sucesso na dieta!

Trilhamarupiara disse...

Oiii Lola, bacana sua decisão, aqui em casa só tomamos suco durante a semana eu nem compro refri, acredita que minha filha odeia refrigerante, nunca gostou desde pequena, nenhum deles, mas no final de semana eu gosto de uma coca, mas não gosto da zero! Bjinhosss

Rosana Francisco disse...

amiga a melhor maneira de não cair em tentação é não comprar mais refrigerantes, eu compro so as vezes aos domingos, mas de segunda a sabado so tomamos sucos..mas te confesso não emagreci uma grama deixando de tomar os benditos pra meu desespero e lamento...kkkkkkkkkk, bjusss lindo dia pra vc lindona, Ro

Mylla Galvão disse...

Bom dia!!!

Não faço dieta alguma, mas não tomo tanto refri assim, só qdo tenho muita vontade mesmo... E mesmo sem dieta emagreci 7 quilos. Fui de 98 para 91!!!
É verdade q no inverno eu bebo mais chás para esquentar... pode ser isso, mas refri não me faz falta!

Eu gosto mesmo é de mto chocolate, principalmente em meus períodos de TPM; e o os remédios q venho tomando me tiram a fome!

mas vc sabia q a água bem gelada tb emagrece? qto mais gelada for a água, mais tempo ela demora para ser consumida pelo organismo e há maior gasto calórico... umas 200 calorias eu acho...

Abraço

Neli Rodrigues disse...

Desde o início do ano eu coloquei na minha cabeça que se tiver a opção de um suco ou chá gelado eu abro mão numa boa do refrigerante.
Não é nenhuma "intensão" ou promessa, é apenas uma opção que pretendo seguir pra sempre. Porém abro uma exceção qdo vou a um lugar que não tem a opção suco ou chá gelado. Ontem mesmo fui num churrasco e tinha que levar refri, até queria levar meu suco, mas como era a 1ª vez que ia na casa eu achei que eles pudessem me achar "a chata", então levei coca zero, mas foi a tal da exceção.
Minha amiga, meu graaaande problema é a vida social 6ª e sábado a noite e o almoço de domingo.
Bjs

Vero Kraemer disse...

Bia, refri é um veneno mesmo. Eu tomo de vez em nunca, porque sei que estou fazendo muito mal pra mim.
Que bom que vc. parou!
bjossssssssss
Vero

Cici Senhoretti disse...

Pq tudo que é gostoso é proibido ou faz mal, né! Mundo injusto este... hahaha!
Minha cunhada é assim com Coca Zero. A geladeira dela, metade é de garrafas.
Eu prefiro a versão normal, mas tô me segurando tb. Comecei uma dieta, e o que eu mais sinto falta é do pãozinho francês, fresquinho, especialmente no café da manhã. Com Polenguinho, então... aihnnn! rs
E claro, o chocolate.
Bjks
:)

lilian vieira disse...

Aqui em casa eu e as crianças não estamos mais tomando refrigerantes mas o marido não consegue ficar sem,no começo foi difícil mas agora nem ligamos .

MARLENE disse...

Oi Lola,
Aqui em casa não entra refrigerantes não...Tomo de vez em quando, pois prefiro água ou um bom suco natural. Mas, comer besteirinha à noite é meu pecadinho...rsrsss.
Parabéns por estar vencendo esse vício!
Bjs,

Marlene

Anna disse...

Acabei de beber um copo enorme de coca zero. Jurei que não ia mais comprar. Mas quando chega o calor no Rio parece que uma coisa puxa a outra. ..e preciso parar. Minha dentista me sugeriu por causa da perda de cálcio. É agora!

Monalise Nogueira disse...

Poutzzzzz eu não gosto muito de refrigerante, mas confesso que um Guaraná... Hum.. Delícia! Estou apertando a alimentação pra ver se perco mais 10 kg até o Natal.. Bjs lolita!

Elaine Gaspareto disse...

Olha, vou te contar: fiquei 4 meses sem botar coca na boca. Nem zero.
Sofri, foi duro.
Daí um dia provei só um golinho, e agora a maldita habita de novo minha geladeira.
Mas quero muito parar.
Ô praga, viu!
Tá na cara que não presta, se prestasse não viciava rsrsrsrs

beijosssss