25 de jun. de 2013

O tempo é de doar! Campanha do Agasalho 2013

Começou o inverno pra valer.
A estação e o frio!
Por isso é hora de fazer limpeza do armário e doar para quem precisa.
É a Campanha do Agasalho 2013
que inclusive tem o Reinaldo Gianecchinni como garoto propaganda!

Todos os anos, o Governo do Estado de São Paulo, junto com ONGs, Igrejas, Associações e Entidades diversas, se reúnem para arrecadar e distribuir cobertores, casacos, mantas e roupas diversas, para a população carente em geral. Para facilitar a arrecadação, aqui em Sampa, são distribuídos em diversos locais de grande circulação como Escolas, Supermercados, Shoppings, etc... caixas bem grandes contendo o slogan do programa. Assim, fica fácil deixar aquilo que se quer doar! Foi no mercado fazer a compra do dia, aproveita e leva aquele casaco que não te serve mais e deposite na caixa de doação!
Aqui em casa já é de praxe: no meio de Maio, eu já começo a fazer aquela limpeza nos armários juntando tudo para essa doação.
Claro que quando falo "limpeza" é porque aproveito para limpar, desinfetar tudo, armários, gavetas, roupas e ainda deixar o que sobrou em casa, higienizado e arrumado. Isso significa que jamais levo para doação cobertores rasgados, sujos ou roupas emboloradas, estragadas e puídas. 
Não é porque você está dando para alguém carente que aquilo tem que estar "podre"! 
Pelamor! Ao contrário! O certo é doar aquilo que realmente está em bom estado e limpo. Assim outras pessoas, além daquela que recebeu sua doação, pode usufruir, no futuro, da mesma peça! Isso se chama caridade e consumo ecologicamente correto, pois você, 
no fundo, também está reciclando peças!
 Nesse frio, sempre tem gente que precisa de um cobertor para se aquecer.
E, tenho certeza, com uma atitude dessa, 
seu coração vai ficar fervendo também de alegria!
Beijos
Pin It Now!

6 comentários:

Beth Salvia disse...

Oi Lolinha! pela primeira vez passo o inverno aqui em João Pessoa, pq esse periodo da universidade só termina em setembro, onde quero chegar? É que não sabia que aqui fazia friozinho, 19 graus aqui é frio, pq a temperatura media anual é 30, eu, alunos e amigas da universidade estamos fazendo uma campanha e distribuimos no sábado a noite. Achei massa vc divulgar esse campanha aí na nossa cidade, bjus

Luciana Aragão disse...

Oi lola!

Aqui na Bahia está fazendo um friozinho que a muito tempo não fazia... e eu gostando um pouco rsrrsrs
Eu e meu marido sempre doamos as roupas pra um povoado aqui perto. Conhecemos pessoas que sempre pedem e sempre estão precisando, assim fica mais fácil né? Mas isso fazemos todo ano, sagrado! Acho que em cidade maior com uma campanha assim deve facilitar pra vocês. Acho muito legal. E gostei quando vc falou que não precisa doar as roupas podres de sujas!!! Tem que lavar é claro!!Entregar limpinha e cheirosa.
Vou compartilhar!
beijos

Adelaide Araçai disse...

Aqui já começamos. E olha que só vai o que realmente a gente poderia continuar usando...

Muita Luz e Paz
Abraços

Adriana Balreira disse...

Linda essa campanha mesmo. Ficar com frio não é nada bom. Pena que aqui faz tanto calor que não tenho nem agasalhos! Aqui só precisamos de água para matar a sede mesmo.
Beijos
Adriana

Cibele Leite disse...

Aqui em casa ja doamos umas 5 sacolas, faz tão bem, desapegar essa é a palavra do momento, beijos adorei vou divulgar

Claudiene Finotti disse...

Lolita, admiro demais quem vê algo além das próprias necessidades e da sua família. Sem mais!

Bjocas.

Clau