22 de ago de 2012

Retomando a organização: arrumando armários!

Inspirada pelo post da amiga Fernanda Reali, em seu Blog (AQUI!) que mostrou como está organizando seus armários e gavetas, resolvi botar a 
mão na massa e dar uma arrumada aqui em casa também!
Me mudei a quase 4 meses e apesar de ter colocado a maioria das coisas no seus devidos lugares, sempre tem uma baguncinha a mais que eu preciso ajeitar. Por isso comecei pelo que acho mais chato e trabalhoso: os armários.
Aqui em casa eu tenho um armário que serve de roupeiro. É aquele local onde eu costumo guardar travesseiros, cobertores, roupas de cama e toalhas. Segui algumas dicas 
Ela fez uma série intitulada "Pérolas da Organização" mostrando maneiras mais fáceis de arrumar cada espaço da nossa casa. 
Então abri as portas da minha bagunça para vocês contando o que arrumei em apenas 30 minutos!
Meu armário ou roupeiro estava assim: apesar de tudo estar limpo e cheiroso, uma reviravolta só! 
A primeira vista a gente só enxergava uma massaroca de roupas de cama e toalhas amontoadas.
Tirei tudo de dentro das prateleiras, limpei cada uma com um paninho apenas umedecido com água e álcool em pequenas quantidades (uso para esse tipo de limpeza geral, para 1 litro de água, 3 tampinhas de álcool) e ajeitei primeiro as roupas de cama de casal, 
separando-as numa prateleira única.
Meus jogos de lençol na bagunça...
O segredo para caber tudo num espaço só é dobrar o lençol, a vira ou cobre-leito e uma das fronhas dos travesseiros DENTRO da outra fronha (lembrem que arrumei primeiro os jogos do casal).
 Uma das fronhas servirá de saquinho acomodando todo o jogo de cama! Assim economiza-se espaço e ainda a gente não perde as peças do conjunto, usando fronha de um no lençol de outro, sabe? 
Ficou assim:
Depois passei para os jogos de cama dos meninos.
Fiz a mesma coisa. A única diferença é que, como são jogos de cama de solteiro, acondicionei cada conjunto em apenas uma fronha. 
Ficou assim:
Notem que usei a parte de cima para os meus jogos de cama e a de baixo para os jogos dos meninos. 
Depois passei para a arrumação das toalhas.
Para caber tudo no mesmo espaço, eu costumo fazer rolinhos com as toalhas de banho. Elas ficam até decorativas se arrumadas desse modo! Com as toalhas de rosto e de lavabo, eu apenas dobro cada uma e as separo, ficando de um lado as toalhas de lavabo que são menores e do outro as de rosto.
Ficou assim:
Toalhas em cima. Jogos de lençol de casal no meio e os de solteiro embaixo. Os edredons e cobertas coloquei na parte mais alta do armário porque, no calor, a gente usa muito pouco! Também guardei os travesseiros extras na parte mais alta pois eles são usados só quando temos hóspedes em casa.
Outra dica bacana: quem está fazendo armários novos em casa deve pensar nesse espaço extra para guardar tudo. O ideal é fazer prateleiras ao invés de gavetas. Sei que gavetas esteticamente escondem a bagunça e são mais bonitas mas em termos de espaço acho sempre melhor prateleiras de diversos tamanhos e alturas. 
E se seu armário for alto daqueles que vão do teto ao chão, não se esqueça de ter uma escadinha de três ou quatro degraus sempre próxima! 
Em casa eu tenho essa escadinha aqui:
 Isso evitará que você escale cadeiras ou outras coisas, podendo sofrer um acidente, apenas por querer pegar o travesseiro que ficou lá em cima....rs
Ainda estou nessa vibe de arrumação e logo mais postarei como fiz para ajeitar minha casinha!
Beijos




Pin It Now!

13 comentários:

Luciana Aragão disse...

Boa sorte na arrumação ae, ter tudo organizado é tão bom. mas a coragem ra começar a arrumar....hum...só coragem.

bjo

Adriana Balreira disse...

Arrumar essa coisas são mesmo essencial. Lá em casa todas as camas são de casal mas no quarto dos meus pais a cama é maior e minha mãe sempre faz confusão..rsrs....Vc me deu uma ótima ideia de colocar nas fronhas. Assim fica tudo arrumadinho. E sem confundir! Vou fazer isso lá em casa! :)
Beijos
Adriana

SHEYLA - DMulheres disse...

Lola, que legal. Faço isso mesmo, uso a fronha para guardar o conjunto, mas amei a dica do álcool. Dá uma canseira, mas depois ver tudo limpo arrumado, dá uma alegria e faz a energia fluir. Parabéns!

Beijos e boa quarta.

Beatriz Paulistana disse...

Cheguei, vi e gostei.
Adorei as dicas de guardar todas as peças em uma fronha. Vou fazer isso aqui em casa. Obrigada por compartilhar.
Tenha uma tarde feliz, minha amiga São Paulina!!!
Bjokas...da Bia!!!
http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com/

Crys Leite disse...

Se o armário tiver mais que um metro e meio eu preciso de escadinha, rs.

Gostei das dicas, só guardo os jogos em fronhas quando vou viajar, no dia acho mais prático só dobras e deixar os jogos separados. Beijos!

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Lola até que meu guarda roupa é arrumado, mas mesmo assim esta precisando de um cuidado extra rsrs.


Bjs


Gélia

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Uaaauuu... parabéns!!
Nada como ter as coisinhas arrumadas e cheirosinhas, né?!
Eu tô precisando fazer isso urgentemente, mas como estamos planejando pintar as paredes, vou esperar mais um pouco. É que vou ter que tirar os armários do lugar e tals, e aí depois que recolocá-los, aproveito pra fazer a arrumação, né?!
Adorei ver o seu pique!!
Bjns
;D

Tami Fonseca disse...

Também andei colocando meu armário em ordem...adorei sua arrumação.
Bjinhus

lilian vieira disse...

Lola,eu estou mudando,então você,deve imaginar como estão as coisas,não vejo a hora de conseguir arrumar tudo na casinha nova igual a você,bjos.

Alessandra Alves disse...

Estou precisando fazer isso urgente também, modificar lugar das coisas, descartar outras etc etc.

Parabéns pra vc que criou coragem!
Beijos!

Mimo Arte Atelier disse...

Bom Dia Lola,
Adorei sua visita lá no meu cantinho :)Amo o que faço mas ultimamente ando um pouco sem animmo : ( exausta.Minhas filhotas me inspiram... Amei as dicas aqui, acompanho o da Cibele mas cadê corajem para organizar meu armário... e o das meninas então tá um bololo só rs rsr rs
Vou ver se me inspiro aqui com vocês.
beijosssss no coração de uma nova amiga São Paulina também (não tão fanática) rs rs

Chris Ferreira disse...

Parabéns!!! Ficou ótimo!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

comprar curtidas instagram disse...

Adorei!! também preciso fazer isso rsrs