27 de mar. de 2012

Vamos fazer um lanchinho???

Já escrevi por aqui que meu filhotão Thiago está fazendo uma dieta com orientação de uma nutricionista, e é claro que sempre aprendo junto!
Uma das dicas que ela nos deu e ainda fez com que eu implementasse na alimentação diária do Thiago, foi a realização de lanches entre os intervalos das refeições. Nosso organismo é sábio e luta sempre para sua sobrevivência. Por isso acumulamos gordura, já que nosso corpo sempre pensa no pior: vou estocar gordura porque vai que um dia falte e daí #comofaz??? rsrsrsrs
Mas podemos dar um refresco para o nosso corpo mostrando para ele que não há necessidade de estocar tanta banha assim. Basta comer fazendo intervalos de no máximo 3 horas. Isso fará com que o nosso organismo não estoque gordurae ainda queime as que estão por aí, no nosso corpitcho!
Significa que um dia ideal de refeições compõe-se de café da manhã, lanche, 
almoço, lanche e jantar, no mínimo!
Mas o que a gente efetivamente pode comer de lanhce??? Isso é importante salientar porque quando ouvimos a palavra "lanche", já gritamos: EBA! Vou almoçar e mais tarde cair de boca num hot-dog! kkkkkkkkkkkk
Lanches entre as refeições tem que ser comidinhas leves e em pequenas porções.
Eu e o Thiago acrescentamos os seguintes lanchinhos:
 - Barrinhas de cereais light.
São ótimas porque tem a medida certa para um lanche com poucas calorias, sem pesar no estômago. E são práticas: já vem prontinhas para serem consumidas!
- Pacotinhos de biscoitos pequenos integrais.
Também em porções bem pequenas, garantem saciedade por causa das fibras, além de promover o funcionamento intestinal.
- Garrafinhas pequenas de iogurte light ou desnatado.
Pra quem tem problema com falta de cálcio, que é o meu caso, esse lanchinho é o ideal, garantindo o aumento da reserva desse componente!
- Frutas.
Imagem daqui (clique)
 Para crianças em dieta ou não, como é o caso dos meus filhos, considero essa a melhor opção! Frutas sempre são fontes maravilhosas de vitaminas, mas não se pode exagerar porque algumas tem alto teor de sucarose, comparadas até ao açúcar comum.
Vamos fazer uma boquinha então???
Beijos

Pin It Now!

11 comentários:

Bia Jubiart disse...

Sucesso na Dieta Lola!

Aqui a luta com filhote é p/ comer verduras escuras, aff! Tenho que mascarar tudo!

Um ótimo dia p/ vc!

Beijoooooooooo

Luciana Aragão disse...

Boa sorte na dieta do Thiago.
Ainda não resisto as tentações e prazeres dos lanches rsrsrs, isso nãoé nem comentário que se faça num post que fala de dieta,mas n vou mascarar, ainda tenho queda por alguns salgadinhos e hot dogs da vida...

bjimmm

Elaine Gaspareto disse...

Lola,
Minha irmã está em processo de preparação para cirúrgia e a dieta dela é essas mesma. Em 30 dias ela eliminou 13 quilos, sem fome e com caminhadas leves.
Bom, né?
Mas e quando a pessoa (eu) esquece de comer? rsrsrs
bjssssss

Adriana Balreira disse...

Sou que nem a Elaine, sempre me esqueço de comer. Mas gosto também de comer essas coisinhas para o lanche.
Que o Thi emagreça bem!
Beijos
Adriana

Má! disse...

Lola eu sou super adepta desses lanchinhos, sempre tenho uma barra de cereal na bolsa pra comer na horinha da fome e esta resolvendo mesmo, pois não fico desesperada por comida!

Bjo Bjo

Macá disse...

Muito bom seu filho estar fazendo essa dieta nessa idade.
Dizem que quando a gente entra na vida adulta "gordo", fica mais difícil de eliminar.
Há um tempo atrás minha nutricionista me passou uma dieta que era basicamente isso também. Na época eu segui e perdi peso.
Hoje ando um pouquinho mais relaxada.
um beijo

Licia Dutra disse...

Eu vivo de dieta,adoro frutas e verduras,mas o problema que gosto de muito mais coisas também,então já viu né!No lanche eu procuro comer sempre frutas ou bolachas salgadas integrais,porque não gosto das doces e nem essas barrinhas.Bjsss.

Borbulhas Literárias disse...

Boas dicas, baby!!!!!
Instagrammmmmmmmmm!
Atóronnn

Borbulhas Literárias disse...

Sabe que eu não comia frutas, agora não passa um dia que eu não tome uns tr~es sucos por dias, todos naturais, feitos na hora... nada de pets e caixinhas pra beber em casa mais,,,

Cici Senhoretti disse...

Fazer dieta já é um sacrifício pra gente... imagine pra crianças, né?!
Qta injustiça... pq td que é gostoso engorda??? rs

Em uma de minhas 376859463520 dietas, comi tanto barrinhas de cereais, que hj em dia eu não posso nem ver a embalagem... hahahaha! #tenso

Adorei a postagem, e frutas sempre são as melhores mesmo!!!!
Bjns

Dani disse...

Vi a foto do Thiago no twitter esses dias, já está bem mais magro.
Eu estou nessa também, preciso emagrecer, além de estar me achando péssima gorda meu médico disse que eu não tenho o direito de engordar, porque tenho um problema no joelho e o peso acaba forçando o joelho. Só tenho a dizer que está difícil, apesar de estar me alimentando bem melhor que antes não emagreço, parece que todas as besteiras que eu comi na adolescência resolveram aparecer agora. :(
Queria ser rica p/ fazer um lipo logo, hahahaha. Já pensou e o medo de cair na faca, rs.
Beijos e boa sorte.