8 de fev de 2012

Desafio Pérolas da Organização 2 - Arrumando cabos, controles, fios...

Continuando a saga de dar um jeito na bagunça da casa, e contando com a ajuda e dicas preciosas da amiga Alessandra Rigazzo do Blog Tomando uma Chavena de Chá (AQUI!), vamos para a segunda etapa da arrumação: organizar controles remotos, video-games, fios, baterias, etc...
 Eu adoro a vida moderna cheia de coisas que nos ajudam a tornar as tarefas mais práticas, inclusive controles e aparelhos que facilitam o nosso dia-a-dia. Quem nunca sentiu uma preguiça monstra em ter que se levantar para trocar o canal da TV, que atire EM MIM um monte de pedras pois amo um controle remoto para permanecer sentada e trocar de emissora! kkkkk 
Mas o excesso desses aparelhos muitas vezes ajudam a aumentar a desorganização da nossa casa não é? Aquele amontoado de fios soltos, baterias largadas, controles de TV, video-games, etc...disputando o lugar conosco no sofá ou até no chão. Aff! 
Por isso nada melhor que esse desafio proposto nesse post AQUI pela Alê, dando dicas e mostrando como as blogueiras participantes, como eu, arrumam essa tralha toda!
 Eu costumo usar aqueles suportes de talheres que a gente utiliza em festas, sabe? 
Os meus (tenho dois) possuem 4 divisões, que considero perfeito
para encaixar os controles e fios dos video-games dos meninos.
Olha aqui como eu arrumo! 
 Tais suportes ficam sempre ao lado da TV, em cima do móvel, 
facilitando na hora das crianças pegarem os mesmos para brincar.
Depois é só guardar aqui novamente!
 Para fios soltos e controles de TV, DVD, som, etc...no final do ano dei um jeito muito legal: sabe aquelas latas enormes de Panettone? Então...maridex ganhou uma bem bonita, mas tinha o nome da empresa que deu o tal doce pra ele de presente. Ao invés de jogar a lata no lixo, eu forrei com um tecido de cor neutra, usando cola-quente (ah! Minha amada pistolinha de cola-quente...kkkk) e ainda dei um charme colando botões. 
 Como a lata é alta e grande, coube tudo dentro! 
Ela também fica no móvel da TV, ainda ajudando a decorar o espaço.
Quem quiser ver mais arrumações desse tipo, basta acessar esse link AQUI com o post da Alê, reunindo todas as participantes do Desafio!
Beijos
Pin It Now!

11 comentários:

Adriana Balreira disse...

Lola,
Adorei a sua lata reciclada. Gostei dos detalhes dos botões, ficou uma graça.
Aqui em casa como nem tv tem na sala é só nos quartos mesmo, coloco em cima da mesinha de cabeceira mesmo. Ou ficam na minha cama à noite. Agora fios...Toda vez que a faxineira vem me estresso legal, pois tenho que ajeitar novamente a bagunça que ela deixou atrás da mesinha de cabeceira. Pois meu telefone do quarto é um bem novimmmm, tem só 25 anos, e tem um fio enorme, aí tem mais fio do carregador do iphone, fio do abajour e do ipod/relógio. Esse povo deixa tudo embolado...rsrs...
Beijos
Adriana

Cissa Branco disse...

Lola,

como está lindo tudo por aqui, adorei a roupagem nova do blog, parabéns! Preciso entrar nesse desafio da Alê, minha casa precisa de ordem, mas antes preciso ordenar a vida, rs. Vou mostrar como organizo controles e cabos, na realidade é bem parecido com a sua.
Grandes beijos

Alessandra Rigazzo disse...

E quando a gente tem meninso, as coisas ficam mais complicadas, né? rs
É uma parafernalha completa!
Gostei da sua lata decoração, os botões ficaram um charme, mas sem causar problemas para os meninos aceitarem o uso. Bem prática pra eles.
Amiga, não estás atrasada, cada um vai fazendo ao seu tempo, a lista de links estará aberta para que todas possam participar.
Bjo

Uma parte de mim disse...

Adorei os cestos são lindos.é mesmo a tecnologia é boa mais nem tudo são flores,bjo.

Arlete Castro disse...

Amei teu blog,parabéns.
Já sou tua seguidora,visite o meu, para conheceres minhas artes.
beijocas.

Elaine Tasquim Biason disse...

Oi Lola, adorei tuas idéias pois são simples e práticas... Aqui em casa temos uma gaveta onde td vai parar dentro, mas o complicado pra mim são os carregadores dos celulares, que sempre se perdem pelo apartamento...
Os controles dos vídeo games do Alberto tbém ficam na gaveta e ele guarda direitinho, rsrsrsrs, precisa aprender né?
Beijos!!!

Turquezza disse...

Essa modernidade mata a gente rsrsrs Mas não abro não de NADINHA !!!!! Adoro.
Preciso organizar melhor minha tralha.
Husband cuida dos fios, ainda bem rsrs
Adorei esse "cachepot" estilizado, ficou chic demais.
Vou lá no blog da Alê.
Beijos.

Casa com tudo dentro disse...

Oi Lola,adorei os cestos,seja bem vinda la no meu cantinho,as portas estarão sempre abertas pro um cházinho,beijinhos e bom fim de semana!

Duas Moças Prendadas disse...

Lola , amei as tuas ideáis , a lata ficou super charmosa e o porta trecos também muito criativo.
Beijo.

Pepa disse...

Adorei a lata reciclada... e nossa é grande mesmo hein ? rsrs
Ah, eu também amo pistola de cola quente, até quadro já grudei com ela de última hora, rsrsrs

Eu só olho as Pérolas, quase nunca dá tempo de participar, rsrsr

bjus 1000 querida

Josiana Leite disse...

Tenho lido as postagens e tenho achado ótimas, adorei a ideia que você usou com o porta talheres muito bom.
Fique com Deus e beijoss