10 de ago de 2011

Meu filho um futuro Carlos Saldanha...????

Vocês sabem que sou mãe de dois moleques.
E sou mãe coruja que só!
Minhas crias são realmente minha vida e tudo de mais precioso que tenho! Então, cada coisinha que eles fazem, cada gesto, cada brincadeira, cada bobeira, eu acho lindo e guardo no coração tais lembranças. Mas tem algumas que faço questão de realmente guardar, mesmo que entulhe mais um pedaço do meu armário...
são os desenhos do Rodrigo!
O Rô simplesmente AMA desenhar! Pra vocês terem uma idéia, me respondam: o que todo moleque gosta de carregar por aí, quando sai com os pais? Alguns vão me responder que são carrinhos. Outros, uma bola. Mais uns dirão que é um video-game portátil...nada disso! Rodrigo leva pra onde for um caderno, seu lápis preto número 2 e uma borracha! E ao invés de se juntar a outros garotos para bater uma bolinha ou brincar de esconde-esconde, ele senta numa mesa e desenha! Depois ele até pode se levantar e correr como outra criança qualquer, mas em primeiro lugar vem seus preciosos desenhos! Detalhe: ele não costuma e nem gosta muito de colorir seus desenhos...só o faz quando é algo da Escola, meio obrigado! Coisa de desenhista nato mesmo, já que prefere lápis preto, daqueles com grafite bem macio. rs
E para mim, como mãe, são preciosos mesmo e os guardo desde que era bem pequeno e aprendeu a segurar num lápis. Alguns desenhos dele por aqui, para vocês não dizerem que estou exagerando ou mentindo...rs
Uma história em quadrinhos que ele inventou.
Essa aqui viajou até Juiz de Fora - MG para um concurso!

Desenhista "viciado" em Wii com Mario Bros!
Ele também adora Club Penguin e demonstra aqui né? rs

Um trabalho escolar representando o que podemos
economizar para melhorar o meio-ambiente...
Engajamento, a gente vê por aqui! kkk
Aliás, Rô é ambidestro! 
Ele escreve e desenha perfeitamente com a mão esquerda, mas também corta papel, colore e desenha com a mão direita! Confesso que muitas vezes fico preocupada com o futuro dos filhotes. Quero que eles sejam felizes, mas também que sejam profissionais competentes na área que escolherem. O Rodrigo sempre me responde quando entro nessa questão: "Sou já artista!" Ok! Eu respondo...mas EU CONFESSO QUE faço uma coisa muito feia e egoísta que é pensar imediantamente:
"Meu Deus do céu! Será que meu filho vai vender quadro pintado como um hippie no meio da rua????"
Sei que é feio pensar desse jeito pois estou agindo de forma preconceituosa já que eu mesma conheço
artistas talentosos e maravilhosos que expõem e vendem sim suas obras.
Mas gente, me perdoem! 
Sou mãe e queria que, na verdade, ele alçasse vôos muito mais altos, que fosse como um Carlos Saldanha da vida, morasse nos EUA e nos brindasse com um desenho animado
tão lindo como Rio ou Era do Gelo.
Modesta eu né??? 
Mãe é uma merda mesmo....kkkk
E vocês? Sonham assim para seus filhos, querem direcioná-los, são chatas como euzinha...
Vamos lá meu povo! Confessem! rsrsrsrs
Brincadeirinha... Só quero a opinião sincera de vocês...me abracem! 
hahaha

Beijos
Pin It Now!

13 comentários:

Cynthia Le Bourlegat disse...

Lolinha querida, nao condeno suas preocupaçoes bobas de mae, mas filha, vem cá, seu filho é muito talentoso, acho que tá mais pra maurricio de souza, ziraldo, Parabéns pra ele pra sua pra mae coruja doida rs
beijo

gamela presentes disse...

Sem brincadeira, vejo um grande futuro para o Ro, lembro da minha irmã mais nova.
Ela adorava desenhar, nem era tanto quanto seu pequeno.
Formou-se em desenho industrial e depois arquitetura.
Hoje é uma grande arquiteta!!!
Beijocas nos dois!!!!

Iara disse...

Lola minha querida, a gente sempre sonha para os filhos o melhor, queremos ve-los felizes, fazendo o que gostam, ganhando bem, uma vida tranquila.
Isso não é errado, nem feio, nem preconceituoso, isso é simplesmente ser mãe.
Todas somos assim.
Mas sabe amiga se ele te tiver sempre ao lado dele, apoiando, dando carinho, força e segurança, ele será o que toda mãe quer de um filho.
Um grande homem de caráter, seja pintando na rua ou dono de grandes revistas de desenho ou produtor de filmes de sucesso.
E tu será feliz porque vai saber que ele é feliz.
E talento ele tem de sobra, isso já se ve, então continue sendo essa mãe linda e querida que és, o futuro do Rodrigo tem tudo para ser grandioso por estes dois fatores.
beijos

Adriana Balreira disse...

Lola,
Seu filhote tem talento e muito. E é só ele ser bem encaminhado, fazer cursos de design gráfico que é a profissão do futuro. Ele vai longe sim. Incentive mesmo.
Conheço um rapaz aqui em Fortaleza que trabalha daqui, de casa para uma produtora de desenhos animados dos EUA. E ganha super bem. Esse mercado é ótimo.
Beijos
Adriana

Cantinho da Zazá disse...

Oi Lola!
Parabéns pelo seu filho e para o seu filho! Talento e criatividade ele tem de sobra! Quanto à sua preocupação... as coisas que vc disse não estão erradas, pois não há Mãe no mundo que não queira o melhor para o seu filho. Porém... vc pediu uma opiniaõ sincera e amiga(mesmo que virtual) é para isso... criança sabe das coisas e tão naturalmente quanto ele desenha ele diz que "já é um artista"; daí, por maiores que sejam os seus sonhos para o futuro dele, tenha cuidade para não deixar de incentivá-lo, ou seja, tenha cuidado para não transformar as suas expectivas em "cobrança" para um grande futuro. Se isso acontecer, e ele perceber, era uma vez um garoto talentoso que pode até nunca mais querer desenhar! Criança é cheia de fases... uma época quer ser artista, depois astronauta, médico ou seja la o quer for que faça parte do mundo dele e que ele admire, depois passa. Se for a vocação dele, que assim seja e lembre-se que este talento nato dele poderá sim abrir muitas portas para ele como desenhista, arquiteto, engenheiro, designer, etc...etc...
E quer saber? que tal dar um pulinho lá na papelaria, comprar uma caixa novinha de lápis, um monte de papel (bem branquinho) e depois... ver os olhinhos dele brilhando???
Mais uma vez, desculpe se "passei dos limites", gosto muito de passear por aqui e obrigada pela oportunidade de participar um pouco da sua vida, mesmo que seja palpitando...bjs, Zazá

Andreia Lica disse...

Que mãe não é coruja?
Seu filho é talentoso, mas se preocupar é antecipar fatos, deixe que o tempo mostrem a ele o seu caminho, e com certeza, seja ele qual for, você estará sempre ao lado dele.

Bjão

Telma Maciel disse...

Vixe, te contar que nem pressiono... mas pq ainda é cedo! kkkk Sofia ADORA meus lápis de cor, mas agora tá gostando mais de ler, então não dá pra ter uma ideia ainda!
Os desenhos do Rô estão ótimos, menina! Eu tive um colega na faculdade que desenhava tão bem q me fazia inveja (a mim, q não conseguia desenhar nem uma lata de lixo... kkkk) Incentiva o menino com os desenhos, uai! Quem sabe o seu sonho se realiza?...
PS: dá um lápis 3B ou 4B pra ele. São deliciosos de desenhar, super macios... eu ADORO o meu 6B (apesar de não desenhar mto... kkkk)

Beijoo

Fabiana Tardochi disse...

Oi!
Que mãe não é coruja????
E preocupadas com o futuro então?
Preocupação com o futuro dos filhos todas nós temos.
Um meu já está na faculdade e eu ainda me preocupo com o futuro dele. Não mais com relação a profissão, mas como conseguirá viver e se sobressair nesse mundo, já que acabamos educando nossos filhos de uma forma muito diferente da que fomos criadas. Digo isso pq comecei a trabalhar cedo,me formei cedo, me tornei independente financeiramente cedo e na idade dele já tinha minhas coisas, um futuro encaminhado e já tinha ele.
Ele nunca trabalhou!
Fico aflita com esse tipo de coisa no momento.
Eles podem nos frustar? Sim.
Eles podem se frustar? Sim.
O que nos resta é confiarmos no talento deles.
Um beijo

Dona Amélia disse...

Ah, frô, que lindo isso tudo aqui!
Eu hoje apenas imagino como seja pensar assim, como mãe, pois ainda ambiciono agora só ser mãe. rs Mas sabe, acho que as mães devem sonhar juntos com os filhos, sei que a preocupação com o bem estar, com as dificuldades estão presentes, mas quem garante que ele não virá a ser ainda melhor que o Saldanha, hem?? ;oD Olha o universo conspirando, sonhe junto, voe alto com o filhote, mas tendo também os pés no chão.. rs

Ai ai, eu querendo ensinar padre a rezar missa, né...
Esquenta não.. rs

Xerinhos
Paty

Ju Ramalho disse...

Amiga não tenho filhos, mas tenho centenas de filhos de pessoas como vc que me emprestaram ao longo de minha profissão, e que eu acho que são um pouco meus tb, claroooo rs.

Acho que seus meninos são crianças com alta habilidades.

Sabe porque? Gostam de arte, e devem gostar de musica, e geralmente musica é ligada a matematica que é ligada a expansão dos neurônios.

Meninos sortudos, porque a mãe deles é incrivel!

Então guarde sim esses desenhos! Emoldure, faça sim a festa.

Direcione eles sim! E vc nunca terá arrependimento!

Beijos da Ju

Cissa Branco disse...

Lola,

Entendo isso perfeitamente, morro de medo que meu filho venha a ser professor como eu e o pai, rs.
Mas vou te falar uma coisa, ele ainda vai crescer e perceber se rola viver de arte ou não, além disso, ele será um profissional muito mais versátil, dinâmico e aberto a mudanças do que aqueles que não possuem uma formação tão diversificada. Vejo isso diariamente, os acadÊmicos que desfilam por várias áreas e tem um conhecimento cultural e artístico desenvolvido se colocam de forma mais efetiva e com sucesso no mercado de trabalho. Ele pode não ser um Saldanha, quem sabe ele até mude de gostos até a idade adulta, mas com certeza será um profissional muito mais bem resolvido e brilhante em qualquer área que ele escolher. Incentive sempre, nossos filhos não tem perfil de quem se contentariam sendo artistas de ruas, eles vivem em padrões culturais mais amplo e tem um outra visão de mundo e da arte.

beijos

Flavinha disse...

Lola,

Os desenhos são lindos, cheios de detalhes. Seu filho tem talento! sei que pensar que um filho vai viver de arte causa certa preocupação... Mas, você pode incentivá-lo a cursar uma faculdade de Design, Artes gráficas ou Artes Visuais (eu fiz essa!)ou algo do tipo, para que ele possa aliar sua arte a uma profissão segura, com salário, tudo bonitinho!

Enquanto isso, curta muito!

Um xero!

Fernanda Reali disse...

Ele desenha muito bem e eu vejo muita semelhança no que ele faz com o traço da Helena. Uma hora eu escaneio e te mando para tu veres as semelhanças. Mas como eu nao sou coruja, jogo tuuuudo no lixo! hehe vou ter que pedir para ela fazer mais desenhos só pra te mandar

beijoooo