13 de jul. de 2011

Era uma vez duas janelas...Montando meu apê novo! ATUALIZADO!

Eu já tinha falado para vocês, que aqui nesse espaço, vou contar passo a passo da reforma/montagem do meu apartamento novo. Daí que finalmente demos o pontapé inicial e as janelas que encomendei tanto da lavanderia e a do closet ficaram prontas para serem instaladas!
 Isso aconteceu na semana passada. Foi super rápido na minha opinião! O vidraceiro trabalhou muito bem, com um atendimento excelente. Ele tinha dado um prazo de até 40 dias para que as janelas fossem fabricadas e depois instaladas, mas em menos de 10 dias lá estava eu, o vidraceiros e seus assistentes, já colocando as benditas! E ficaram ótimas! Adorei o acabamento branco e o tipo do vidro, meio fosco. 
Também foi um dia feliz porque eu havia pedido para a Eletropaulo fazer a ligação da energia no meu apartamento, mas ainda não tinha conferido de perto se isso havia ocorrido. E não é que a tal empresa de energia, muitas vezes criticada com razão, fez tudo direitinho? Cheguei lá, pedi para o zelador do prédio ligar a chave geral do imóvel e tcharam! Os vidraceiros puderam ligar suas máquinas de furar e rosquear nas respectivas tomadas e colocar minhas janelinhas queridas! hehehehe 
Tirei foto do trabalho deles para vocês verem, comparando com fotos anteriores, sem as janelas!
Vão aberto da lavanderia, sem a janela
Janela já instalada naquele vão da lavanderia que estava, digamos, nu. rsrsrsrs
Vão do espaço onde farei o closet, sem a janela
Janelinha do futuro closet devidamente colocada!
Aqui, a entrada do tal "closet" sem a janela (visão de outro ângulo)
A mesma "vista" agora no momento da colocação da janela do futuro closet, com participação especial do colocador na foto. kkkkk

Se alguém de São Paulo - capital - precisar de indicação de vidraceiro, colocador de esquadrias, pode pedir para mim que indicarei o pessoal que fez essas belezas no meu apartamento! 
Eles foram 10!
Aproveitei a minha ida ao apê para também dar uma olhadinha na pedra granito que faz parte das pias dos banheiros. É uma pedra bem bonita e por isso mesmo estou pensando, tanto a nível decorativo quanto de segurança e limpeza, instalar a mesma em forma de meia parede, isolando os chuveiros dos banheiros, como se fosse um box. Eu gosto da idéia de ter algo prático assim no espaço do banho. 
O que vocês acham? Melhor isso ou box de vidro mesmo no espaço dos chuveiros nos banheiros? Ainda fico em dúvida porque, uma meia parede assim é bacana, mas talvez corte a iluminação do local...

Aos poucos a coisa toda vai tomando forma. Estou super anisosa para ver tudo pronto. 
E vocês??? hehehehe
Cheguei atrasada mas antes tarde do que nunca! 
Queria deixar aqui um grande beijo pra Bia, do blog Jubiart que faz aniversário e que propôs uma blogagem coletiva linda sobre a celebração da vida!

Corram lá no blog dela pra ver que lindas histórias para celebrar!
E felicidades mil para você Bia!



Beijos
Pin It Now!

14 comentários:

Adriana Balreira disse...

Lola,
que bom que seu apê novo está com energia e agora com janelinhas novas. E quanto ao box, vc colocou bem, tem que verificar se não vai escurecer com a meia parede de granito. Aqui em Fortaleza usamos muito esse tipo de meia parede para o box com a porta em blindex. Aqui temos granito demais. Eu acho lindo esse tipo de meia parede. Os boxes tem um tamanho bom para ter essa meia parede?
Beijos
Adriana

Andreia Lica disse...

Tão bom ver nossos sonhos tomando forma né amiga!
Trabalho muito ebmexecutado mesmo. Quanto ao banheiro ainda acho box de vidro mais prático, pois a meia parede sempre pode respingar, percebi isso no final de semana em uma chacar que fomos no lugar do box havia meia parede em marmore brenco, lindo, mas os respingos fora da area do chuveiro me incomodaram.

Bjão

Iara disse...

Amiga querida, meus parabéns de novo,acho que vou dizer isso toda vez que ver um pedacinho desse lindo lar pronto, mas é que fico feliz demais por ti. Tu merece tudo de bom.
Amei as janelas, e já imaginei a cortininha pra lavanderia, vai rola ou vai deixar assim? Quanto ao box flor, olha eu prefiro o vidro, tenho pavor de coisas que podem tirar a luminosidade de qualquer ambiente, detesto escuridão, detesto meia luz, detesto sombras, mas isso sou eu né. Sei que meia parede fica lindo também.
Não vai muito atrás de mim, porque sou daquelas: Vou deixar o céu por ser escuro e me instalo no inferno a procura de luz. rsrsrsrsr

David Ramos disse...

Oi minha gêmea!!

Eu to louco ou não se vende mais apartamento com janela? agora vem tudo sem?

Boiando nisso...

Beijos minha linda

Patricia Daltro disse...

É tão bom isso, né, de ir vendo a casa - o seu lar - tomar forma! Que tudo seja sempre assim: rápido, bonito e cheio de vibrações positivas!

Cissa Branco disse...

Lola,

Coisa boa ver tudo se concretizando, tá certo que dá uma ansiedade, mas é muito bem ver os sonhos tomando forma e de acordo com nossas metas, parabéns e que esse apartamento só te traga felicidades.
Seu comentário vai ficar guardadinho até o dia do sorteio para não haver dúvidas do processo, kkk.
Beijos e obrigada pelo carinho

Fernanda Reali disse...

Esta mase de montagem é cara e cansativa, mas é muito boa!

No banheiro, voto pelo blindex, pois deixa mais claro que a parede.

Um beijooooo

Bia Jubiart disse...

Essa reforma tá ficando chique! Gostei do tamanho da janela grande, e vidro é excelente p/ brincar com as cortinas futuramente...

Bella, nunca é tarde para celebrar, vamos cair nesta festa celebrando a vida!!!

Beijãoooooooooo

Sandra Portugal disse...

Que bom celebrar o apto novo e o niver da Bia!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Que bom termos celebrado o níver da Bia juntas!!!
Foi um lindo dia de festa...
Bjs de paz

Luma Rosa disse...

Você já ouviu falar em silestone? O bom dele é que não tem juntas e fica um acabamento mais uniforme.

Celebrando a vida com Bia, que é uma pessoa encantadora e merecedora de todo o nosso carinho! Espero tê-la sempre em minha vida!!

Bom fim de semana!
Beijus,

Borbulhas Literárias disse...

Boa sorte com a reforma! Tenha calma e paci~encia, viu? Ficará LINDA.

Unknown disse...

Tá ficando lindo o apê novo! parabéns por mais essa conquista!

bjks

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!
Que delícia começar a mexer no apê novo!
Com calma você vai conseguindo fazer tudo do seu gosto.
Não se estresse, tá, porque é uma fase complicadinha mesmo, principalmente em depender de bons profissionais.
Eu acho que o box de vidro fica melhor e mais clean.
Beijos e um ótimo final de semana