25 de jan. de 2011

Preparando uma festa sem muita grana!

Vocês já sabem que meus filhotes fizeram aniversário nesse mês de Janeiro e, como começo de ano não é época para se gastar com festas, haja visto os impostos e outras coisas que a gente tem que pagar justamente agora, não pretendia fazer nada para os dois. Mas filho é filho e eu sou uma mãe pra lá de festeira! Por isso, decidi fazer um almoço para o Thiago e Rodrigo, nesse sábado dia 22, aproveitando justamente a data do nascimento do Rô e comemorando o aniversário de ambos. Não convidei muitas pessoas, apenas alguns familiares mais próximos e os amigos que tenho daqui mesmo, do meu prédio. Mas como a festa era de criança, resolvi fazer, além do tradicional bolo de chocolate, algumas coisinhas para meus filhotes amados! Preparei cupcakes variados e bastante coloridos.
Também comprei umas guloseimas que as crianças amam ( e adultos também! ) como balas e chocolates. E eis que um dos donos da festa, o Rodrigo, vendo que eu estava empolgada para realizá-la, vem com o pedido de que queria que o tema da festa fosse do seu vídeo game preferido: o Mário Bros. Daí sentei-me na frente do PC, consultando o pai Google para ver ideias sobre o tal Mário, bem como locais de onde vendesse alguma coisa sobre esse personagem. E descubro que NÃO TEM NADA desse tema para decoração de festa! Então tive que encarnar a "arteira" e preparar, além da comilança toda, a decoração da festa! Bom, o jogo tem alguns personagens até bonitinhos, como uns cogumelos coloridos, umas estrelas amarelas, moedinhas e o próprio Mário e seu irmão Luigi. Resolvi decorar os tais cupcakes, com tags que eu mesma fiz, de cogumelos e estrelinhas! Para os cogumelos usei:

- Papel de forminha vermelho de bolas brancas;
- Papel cartolina verde (para os cogumelos verdes);
- Palito de churrasco;
- Cola quente;
- Canetinha preta;
- EVA branco;
- EVA amarelo;
- Furador de papel;
- Tesoura.

Para os cogumelos vermelhos, cortei as forminhas vermelhas, tirando a ponta das mesmas, que tem o formato exato do "chapéu" de um cogumelo!
Dai cortei a "cabecinha" do mesmo em EVA, colando-a ao papel vermelho de bolinhas brancas.

Desenhei os olhinhos com a canetinha preta e colei o cogumelo já pronto,
com cola quente, num palito de churrasco partido ao meio, já que o mesmo é muito grande para ser espetado no cupcake.

Fiz a mesma coisa com o cogumelo verde, apenas com um detalhe a mais: como o papel verde não tinha as bolinhas brancas, improvisei furando-o com um furador de papel e colando-o por cima do EVA branco.
A gente vê justamente as bolinhas sob o verde, por causa dos furos!
As estrelas foram as mais fáceis, já que bata recortar o EVA amarelo em formato de estrelas de 5 pontas!
Fiz o bolo brigadeiro de dois andares, fazendo a massa do mesmo em dois tamanhos diferentes de forma. Decorei o bolo com os tais cogumelos e estrelas, além do M de Mário, tudo feito em EVA!
Também colei esses personagens nuns baldinhos de vasos de flores, que eu já tinha em casa, para colocar os talheres na mesa e os doces que eu comprei! 

Ficou tudo muito lindo né?

E não gastei muito não, porque fiz tudo em casa. Para o almoço, preparei uma bela maionese de batatas, uma farofa, um vinagrete bem gostoso e uma maravilhosa salada com tudo o que o povo tinha direito! Meu marido comprou a carne e curtimos a festa de montão! Durante a festa, até surgiu um show improvisando, com meu marido tocando, sendo acompanhado por um dos aniversariantes, o Thiago e seu professor de guitarra o Fábio, integrante da banda cover Beatles Forever! 

O tal almoço começou às 13hs e foi até às 23hs! Fiquei acabada, mas valeu à pena! E aí? Já posso me considerar uma RP de eventos? hahahahahaha
Pin It Now!

9 comentários:

Giuliana: disse...

Lola,

Incrível como temos criatividade para essas coisas...qualquer dia desses te mostro, ou posto no blog o que fiz no aniversário da minha sobrinha de 3 anos (isso já faz 1 ano), ela queria de Pica Pau e lá foi eu fazer..rs Mas não foi difícil. Ano passado queria fazer de princesas, pesquisei a respeito, arquitetei as minhas idéias, me animei, e o irmão desanimou..rs Ô frustração..rs

Eu gosto dessas coisas, é cansativo de fazer e organizar, mas depois a gente fica babando, né?

Ficou muito lindo e colorido. Devem ter amado a festança.

beijos

Roberta Mello disse...

Lola querida, ficou tudo jóiaaaa!!! Quem tem mãe tem tudo!!!! Adorei! Lolabia, to indo a SP com o Pandinha dia 24/02, será que a gente consegue um dia para fazer uma reuniao de blogueiras?? Ia adorar te conhecer!!! Voltamos dia 01/03, fico na Lapa, é perto de vc??? beijocas

Karina disse...

Lola querida a festa ficou linda!
E super original, visto que realmente eu nunca tinha visto alguém fazer festa de criança nesse tema!
Com criatividade a gente pode tudo! E vc foi muuuuito criativa! Ficou tudo lindo!!!!
Bjos com carinho,
Karina

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Parabéns, ficou lindo!
Acho que festa com bolo que a gente faz, com a comida que preparamos ficam muito mais gostoso!
bjs

Nilce disse...

Quanta delicadeza querida. Ficou tudo muito lindo e caprichado.
Ai, mas este bolo...
Devia estar horrível. kkkkk
Se você disser que estava bom, vai ter que fazer um e mandar por sedex.
Ai, ai queria me empaturrar. Faz tempo que não como bolo de chocolate. Na verdade nem passo perto.kkkkk

Bjs no coração!

Nilce

Neli Rodrigues disse...

Organizar festa de criança é uma missão quase impossível,rsrs.
Só quem já fez isso sabe o trabalhão que dá. Por isso valorizo mto as mães que se aventuram a por a mão na massa e não aquelas que compram tudo pronto. Ficou um charme, adorei!
Bjs♥

Ministério da Saúde disse...

Olá Blogueiro,

Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.

Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.

Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT

Patrícia Gomes disse...

Eita q mulher polvo é fichinha perto de vc hem, frô!! rs
Me pareceu tdo delicioso, o q deve ter sido mesmo, pelo horário do término do almoço!!! rs

xerinhos, frô!
Paty

Tays Rocha disse...

Amiga, que fofo e amei vc atacando de arteira! A festinha ficou linda e alegre, adoro tudo assim coloridinho. Esse ano também farei só um bolinho em casa pro Leo ;o)
Beijocas ♥