24 de jan. de 2011

Dieta Coletiva - 4a edição!!

E aí, suas lindas? Firme e forte na nossa Dieta Coletiva?? Vou confessar que essa semana para mim foi tão paulera, que fiz ginástica além da conta! Resolvi preparar uma festinha para meus dois filhotes, no sábado, e mesmo sendo algo simples, acaba dando um trabalhão, porque, para economizar, acabei fazendo tudo sozinha! Valeu a pena porque eles amaram! Mas também fiquei super cansada, ao ponto de desgastar um pouco o corpo na hora de fazer exercícios. Perdi meu ânimo conquistado a duras penas e quase não fui na academia. Claro que isso não aconteceu, porque a Dieta Coletiva me dá uma certa vontade de não desistir dos meus objetivos, e lá fui eu malhar todo dia. Mas cadê a vontade??? Sabem o que me salvou para garantir um pouco de energia? O meu amado AÇAÍ! 
Sim, essa fruta super energética, cheia de vitaminas e que alguns condenam numa dieta porque falam que ela é super calórica. Mas isso não é verdade. A polpa da fruta in natura, na realidade, soma apenas 69 calorias por 100g, sendo rica em ferro, cálcio e proteínas, além de ser saborosa demais! O que "engorda" o açaí é o açúcar que colocam para servir bem gelado, junto com mel, granola e banana.
Aí sim, o açaí vira uma grande força CONTRA nosso propósito! Eu costumo comer ou tomar o açaí assim: praticamente puro. Algumas vezes acrescento a tal da ração humana, mix de fibras que dão um up na Dieta, se usado de forma balanceada e como substituto de algumas refeições. O açaí, para mim, realmente me dá um ânimo extra! Muito mais que o guaraná em pó! Uma receitinha que amo, que vai açaí, e dá uma energia danada pra gente partir pra academia, é um Suco Energético que vai:

- Um saquinho de polpa de açaí congelada;
- Duas lascas de gengibre sem casca;
- Um copo americano de água mineral sem gás;
- Adoçante a gosto.
Bata tudo no liquidificador e tome antes de ir pra sua ginástica ou caminhada diária. Você terá uma força extra para fazer corretamente seus exercícios físicos. E como não vai aquela mistureba cheia de glicose, como mel e outros, é super ligth! Vai por mim!

Beijos e até a próxima segunda-feira, dia de Dieta Coletiva nos blogs amigos! Se você quiser saber mais sobre a mesma, acesse o blog Dieta Coletiva atualizado sempre pela Clau Finotti, onde constam também as participantes dessa animada Blogagem!
Pin It Now!

14 comentários:

Giuliana: disse...

Estou vendo que esta 4ª semana foi osso para, praticamente, todas nós. A semana das provações..rs

Preciso de energia para fazer exercícios físicos, porque só a minha vontade deixa a desejar.

Beijos

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Adorei a receita, bem simples e prática!
Vou adotar porque ando tão cansada!
bjs

Leticia disse...

Lola!
Não consigo com açai... a minha irmã come horrores disso, sempre tem congelado na casa da minha mãe! Eu não consigo! rsss. Lembro quando ia na academia, as minhas amigas comiam antes do treino... eu comia um pão de queijo e olhe lá!
Beijos
lelê

Claudiene Finotti disse...

Oi Lola!

Eu sempre achei mesmo q era um bomba calória o acaí... vou tentar do seu jeito.

Eu amo integrais, gengibre, sucos, folhas.... nem sei pq sou gorda...rs...

Bjos e obrigadammmm pelas dicas!

Clau

Bell disse...

Acredita que aqui em casa o Açaí ´grátis (temos representação..)rss, e eu não gosto.
Já experimentou o Cupuaçu? Esse sim eu amo, e promete vir em breve disputar com o Açaí!

Beijos!

Ozenilda Amorim disse...

Não gosto de açaí, acho com gosto de terra, mas não faz mal experimentar de novo do jeito que você fez, quem sabe gosto.
;)

Adriana Balreira disse...

Não estou participando da Dieta Coletiva e nunca tomei açai. Mas essa sua receita me deu vontade de provar. Parece simples de fazer.

Beijos
Adriana Balreira

Fernanda Reali disse...

Amo açaí, mas tomo puro, sem nada em cima e com pouco xarope. Vou testar o suquinho!
beijooo

Neli Rodrigues disse...

Li seu post através do Reader, lá no meu trabalho então não dava prá comentar. Sim o total de calorias que falei no meu blog se refere a tudo o que se adiciona ao açaí, fique tranquila que na próxima postagem sobre a Dieta Coletiva eu faço as devidas correções,rsrs.
Bjs♥

Kelly Kobor Dias disse...

Eu to acabada com essa dieta preciso urgente de energia, porém açaí não consigo beber..rsrsr preciso de outra saida, beijos

BECA disse...

Vou ter que confessar, não suporto açaí, acho um gosto estranho, ... e sei o quanto ele é bom pra dar energia, mas nao consigo tomar. Uso no suco natural batido no liquidificador, guaraná em pó, ou canela, ou mesmo o gengibre.
Bjs

A FADA DAS AGULHAS disse...

Adorooo Açaí,nesse verão geladinho é minha perdição..rs.Vou testar o suquinho.
Beijoooo

Simone Souza

Nilce disse...

Uhuuuuuuuu E vamos malhar!
Vocês.
Eu fico só na hidro que também não é bolinho não.
4 vezes por semana e de suar na piscina. A teacher não dá moleza não.
Mas dieta tá difícil, ainda mais você falando em festinha para os meninos, já deu vontade.
Depois quer enganar com o açaí. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Obrigada pelo carinho.

Bjs no coração!

Nilce

Patrícia Gomes disse...

Eu adoooro açaí e justamente da receita bombástica e com mta banana rs, mas há anos q não como, vou procurar a polpa e fazer desse seu suco, tô carecendo de mais energia!

xerinhos, frô!
Paty