17 de jan. de 2011

Dieta Coletiva - 3a edição!

E aí gatas e gatos que estão participando da  Dieta Coletiva???  Estão com tudo ainda ou já esmoreceram? hehehehe Pois é! Eu geralmente descambo a dieta no final-de-semana. Aliás, tenho uma teoria que, meus maiores sabotadores em relação as minhas tentativas de emagrecer ou de ter uma alimentação mais saudável são justamente o sábado e  o domingo. Isso porque, são os dois dias da semana em que realmente tiramos uma folga para relaxar, sair com os amigos, almoçar na casa de parentes, fazer um churrasquinho, liberar para o doce...e esquecer qualquer exercício físico! Nesse final-de-semana, pensando na continuação da minha Dieta Coletiva, e aproveitando o sol que, enfim, apareceu em Sampa, saí com a família para caminhar e divertir no Parque Vila Lobos em São Paulo.

Aliás, para quem gosta de ar livre, contato com a natureza e diversão, não tem nada melhor que passear num parque da sua cidade! Em São Paulo temos opções maravilhosas, como o Parque do Ibirapuera, o Parque da Aclimação, o Parque da Água Branca, o Parque da Luz, enfim, um monte de locais bonitos, arborizados e cheios de atrações! O melhor é que a grande maioria é gratuita. Além disso, parques são ótimas alternativas para mexer o corpo, como uma caminhada, uma corrida, andar de bicicleta, patins ou skate! Os meus meninos agradecem porque ambos adoram andar ou brincar com suas bicicletas e skates num parque da cidade!
Voltando a falar do meu passeio, antes de saír, tomei algumas precauções pensando na nossa Dieta Coletiva e na minha vaidade, é claro! rs Estava fazendo um sol daqueles e então não abri mão do filtro solar.
Também coloquei uma roupa gostosa de ginástica, para que pudesse brincar bastante com os meninos, sem prender os movimentos. E não esqueci de levar um lanchinho saudável de casa, como um punhado de amêndoas e passas brancas, muito ricas em proteínas e que saciam a fome por mais tempo, além de bastante água gelada!
Dessa forma, passei o final-de-semana mais leve e, claro, com menos peso na consciência! hehehehehe

Para saber mais sobre essa Blogagem Coletiva que 
chamamos de Dieta Coletiva, acesse o Blog da Dieta Coletiva onde a Clau Finotti reuniu todo mundo interessado nessa saudável brincadeira!
Pin It Now!

18 comentários:

Mahria disse...

Desse jeito você transformou os dois dias de lixo em dias de luxo rs né?

Bjs

Mah

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Um passeio no parque é uma ótima opção de divertimento e de exercício. Ótima idéia.
As passas com amêndoas dão uma combinação saborosa. Adorei, amiga!
bjs

Sandra Peres disse...

Quando estou com as crianças brinco muito e corro mais ainda, mas tb comer é um drama, o mulekada que gosta de coisa calórica!!!

Bjos

Giuliana: disse...

Lola,

Que delícia de fim de semana! E totalmente leve.

Eu dei uma deslizadinha ontem e estou pagando caríssimo por ela hoje..rs Acordei a Rainha hoje. Af!

Beijos

Fernanda Reali disse...

Que delíciaaaaa! E as fotos mostram que foi bom mesmo!

Achei umas amendoas salgadas. Lógico que sal demais fa mal, mas um punhadinho delas acompanhando meu chpoinho é mais saudável que batatas fritas, né? hehe

beijoooo

Roberta Mello disse...

Adoro a parte de parques que existe em Goiania, são maravilhosos!! Aqui em Brasilia é item fraquinho!!! Adoro fazer esses passeios, e vc sabe amiga gemula, tenho repensado muito minha dieta, embora não esteja fora do peso, tenho repensado no quesito saúde mesmo, entrar nos enta é fodaaaaa mesmo rssss, beijocas

Bell disse...

Oi flor!

Demorei mas apareci..rs
Eu não esmoreci não, mas ainda estou de férias, então...sumida da net!
Mas, assim que tudo voltar ao 'normal', e acho que semana que vem volta (oba..ou não??) caio na dieta coletiva com vcs de novo. Ainda me perco no tito Twitter, mas vou aprender..ha ha ha!

Beijos!

PS - Que passeio mais bacana!! Adoro parque com as crianças também...

Kelly Kobor Dias disse...

Que delícia de fim de semana, eu entrei hoje. Vamos ver até quando eu consigo e se é que consigo....beijos

Iara disse...

Que coisa boa amiga, passeio com a família, lanchinho leve, agua gelada e cada vez mais gata.
Precisa mais?
Não né.
Te adoro
Beijos

Lúcia Soares disse...

Viu só? Achou uma ótima maneira de aproveitar saudavelmente, sem "enfiar o pé na jaca".
É isso aí.
Tô de cá, sem fazer a dieta, mas de olho no que posso começar para emagrecer este ano!
Bj

Marcia disse...

Oi, querida! Finais de semana também são meu ponto fraco, rsrsrs. Mas desde que nossa dieta começou, tenho me esforçado para não "enfiar o pé na jaca". :)
Beijoca e boa semana.

Unknown disse...

Lola,

Excelente saída para não fugir da dieta, hein?
No FDS eu como até melhor que durante a semana. Meu marido adora cozinhar e agora dedica os fins de semana para fazer pratos saborosos e saudáveis.
Nosso condomínio é grande, então também passeamos nele ou damos uma caminhada na esteira da academia do prédio.

Ou seja, Dieta Coletiva todos os 7 dias da semana!

Beijos ;)
http://noivablogando.blogspot.com

Priscyla Rodrigues disse...

Oi Bia...

Que bacana... Fim de semana gostosinho com a familia e conseguindo controlar as besteiras...
As coisas pro meu lado estão complicadas... Puro relaxamento, na verdade... rs

Bjoks

Karina disse...

Clap clap clap pra vc Lola! Tá de parabéns!
Eu sempre desando no fds... é froids viu!
Bjos com carinho,
Karina

Tays Rocha disse...

Percebo que somos muito parecidas em algumas coisas mesmo, principalmente em relação às crianças. Nós moramos bem pertinho de um parque lindo tbm, pequeno mas muito bem cuidado, eu sempre caminhei e corri lá. Nos fds também gostamos de levar o Leo andar de bicicleta e olhar os meninos maiores na pista de rolimã. Uma dica que postei no blog e aprendi, picolés do tipo Fruttare, sendo um ao dia, podem substituisem problemas uma fruta, mais uma alternativa né? E vamos prá mais uma semana mais lindas e leves hehehehe. Beijocas ♥

A FADA DAS AGULHAS disse...

Amiga,que gostoso passeio heim?Adoro,pois dá uma sensação boa de energias revigoradas..rsrs.
Estou gostando de ver!
Já postei também!

Beijosss light!

Simone Souza

BECA disse...

Não é sempre que dá para curtir o final de semana com a família e fugir de comilanças mesmo, quando dá, temos mais é q aproveitar. Eu também, sempre que podemos, tento fazer passeios que caminhamos bastante, as crianças brincam, toda a família se diverte e relaxa.

Bjs

Unknown disse...

Gostei de tudo, das fotos, da família! Estou precisando levar o meu querido pra caminhar tb...nesse momento ele está em um jogo de futsal aqui no campo ao lado pelo menos está se exercitando...ele está bem gordinho e como descendemos de familias italianas puras hahaah carregamos o peso mortal das massas transformadas em banhas em nosso corpitcho....
hehehe bjks