14 de dez. de 2010

Vamos "tentar" ir às compras de Natal? Ah! O Natal!

Ainda em clima natalino (calma meu povo lindo! Dia 25 tá logo aí! hahaha) e continuando com a série "Ah! O Natal!", vou relatar aqui mais uma parte, digamos, não tão boa, que temos que enfrentar antes dessa festa maravilhosa e que, felizmente ou, para alguns, infelizmente, ocorre todo ano, que são: AS COMPRAS!
Não vou negar, sou mulher e não nasci na Rússia comunista, portanto, sou comunista sim senhor, mas tudo tem um limite. O meu se esgota completamente na época do Natal! Moro na capital das compras desse nosso Brasilzão, e por aqui, a coisa ferve desde o final de Outubro, só para vocês terem uma vaga ideia do que é sair em São Paulo para comprar um presente nessa época do ano! O que? Você nem sabe do que estou falando? Pois bem, senta que lá vem história! Bom, Natal chegando, filharada implorando, sobrinhos necessitando, parentes pedindo, amigos querendo, enfim, um "tanto bom" de presente para dar e comprar certo? E São Paulo possuí uma infinidade de locais, dos mais variados possíveis, com os mais diversos preços, para se adquirir uma lembrancinha. Vamos começar pela praia de paulista, os famosos Shoppings Centers! Ah! Os Shoppings! Antro do consumo, puteiro dos gastadores, templo dos negociantes! Mas que nessa época se transforma no inferno de Dante!
Começa por um lugar no estacionamento. Você vai, aperta aquele botãozinho que lhe cobrará ao final, mesmo gastando seu ouro por lá, o pagamento do mesmo, e começa a vagar pelas ruas apertadas do famigerado procurando um espaço para o seu possante. Você transita pelo primeiro corredor e já para, ficando uns 15 minutos dentro da grande sauna que é um estacionamento nessa época, esperando aquela moça medrosa estacionar sua jamanta enorme numa vaga onde cabe apenas uma mosca. Ela vai pra frente...pra trás...enverga o pescoço para olhar no espelho....vai de novo pra frente...nessa hora, você manda o espírito natalino pra Xurupita e já aperta a buzina escandalosa: "É pra hoje dona Maria????" A moça se assusta com seu grito e consegue finalmente entrar na vaguinha. Você continua andando e nada de vaga. Meu amor, te revelo: achar uma vaga num Shopping paulistano na época natalina é mais difícil que achar a dignidade de alguma Mulher Fruta!!!
Pois bem, após uns 45 minutos (por baixo), você finalmente acha um lugarzinho! Estaciona e...PERA! Não pense que sua saga acaba por aqui! Não, porque você terá que esperar mais uma meia hora para que o elevador, sempre lotado, pare para que você entre nele! Quando isso finalmente acontece, você sai diante de corredores de lojas simplesmente abarrotados de pessoas tão estressadas quanto você, naquele exato instante! E, com olhos de uma Betty Bloom voraz por ofertas, você enxerga uma loja cheia de gente! Corre pra lá e tem que lutar com umas 10 mulheres igualzinhas a você, por uma mísera blusinha no balcão! Quando você finalmente consegue arrancar das mãos de uma delas a tal blusa, cadê uma vendedora caridosa para te atender? Você faz pose de fina e espera. Espera. E espera. Daí fala alto, pede uma atenção de alguma vendedora. E espera mais um pouco. Quando você acha que vai cair em prantos, finalmente uma alma caridosa que está ali para lhe atender, LHE ATENDE!!! E daí você fala a frase que TODAS as vendedoras de uma loja de Shopping NÃO QUEREM OUVIR nessa época: "É pra presente. Embrulha tá?" kkkkkkkkkk Coloque óculos escuros amiga, porque você será fuzilada com um olhar raivoso e mortal! Você decide então, levar o mimo, sem embrulho, e fazer isso em casa. Daí vem outra aventura: a hora de pagar! A fila no caixa é tão imensa que parece a fila para entrar no Show do U2!! Contabilize mais uns 25 minutos por ali e você, por Deus, paga o presente! Uhu! Mas não se anime: você terá ainda mais alguns momentos idênticos a esse, porque adquiriu apenas UM presentinho! E vamos imaginar que você é uma mulher, ou homem, aventureiro, desses que faz rapell, sobe montanhas, surfa em ondas mortais ou luta com tubarões! Sim! Você é perfeita(o) para ira a RUA 25 DE MARÇO!!!
Nessa rua, aqui em Sampa, algumas regras já são ditadas até na TV, nessa época! Não leve bolsa grande, porque poderá ser assaltado. Não leve crianças, porque pode perdê-la. Não leve guarda-chuva, porque dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço. Não leve sua alma, porque assim só o corpo padecerá! Enfim, 25 de Março são para poucos, no Natal, meus caros amigos! Tenha coragem, força, pernas, peruca e muita, mas muuuita paciência, porque você, por lá, irá lutar com outras 500 pessoas querendo o mesmo produto, irá fugir de uns 500 camelôs que insistem em colocar melecas no seu cabelo, terá que desviar de uns 500 maloqueiros que querem te assaltar, te passar a mão e te zoar...enfim, O HORROR! AH! O HORROR!! E as tempestades que caem por aqui, nesses meses??
Pois é! Multiplica esses problemas que relatei por 5. É o que nós, paulistanos, enfrentamos por aqui! 

O que fazer então, nesse Natal, para comprar seus presentes? 
Sei lá. 
Pede pro Papai-Noel, oras!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Brincadeiras a parte, talvez seja realmente mais fácil o bom velhinho sacudo lhe fazer esse favor do que sair em São Paulo, nessa época, para fazer compras!!!
Boa sorte para nós então! rs
Pin It Now!

17 comentários:

Nós disse...

Ai, caramba! Eu sofro qndo preciso ir ao centro da cidade em épocas comuns... imagino na época do Natal! Não dou conta!!! Em Sampa? Sem chance... por isso a maior parte das minhas compras eu fiz lá na Bichos de Pano! hehehe O que falta agora é só pra complementar, mas acho que já vou amanhã msm passar no shopping pra isso. Ah, detalhe: vou com a minha irmã pq, se a fila estiver enorme, enqto eu escolho ela fica na fila! hehehe
Beijos e boa sorte! rs

A FADA DAS AGULHAS disse...

Não gosto desse tumulto,procuro fugir dos supermercados lotados,com aquelas filas terríveis!Ir ao shopping ainda está dando,mais acredito que essa semana vai começar ficar sem condições de andar.

Adorei a sua postagem!

Beijosss

Simone Souza

Unknown disse...

Lola eu desisti de ir para a Capital faz um tempinho já nessa época do ano... por mais que as tentações me chamassem pois amooo comprar bolsa, sapato, biju, óculo e toda parafernália tecnológica que compro por lá a um preço camarada...

Sou Ituana...então era pertinho... depois me mudei em Piracicaba onde o comércio é muito bem abastecido e competitivo como da capital dai fazia a festa lá nas meta-lojas dos chineses que pra decorar se acha coisas lindass por precinhos..

A 25 eu deixava pra o carnval sempre heehe.

Faz dois anos que compro pela net mesmo... muito mais barato e nada de stress pois na net somos objetivos... nas lojas fisicas nessa epoca do ano acabo comprando além e gastando mais.. heheh e me estressando muitoo mais ( sou estressadinha) Mas o que vc falou ai sobre as agruras dos paulistanos é tudo verdade... e se chover, e tiver pane no metrô dai é que vai ser o caos como todo ano...

I.Medeiros disse...

Lola, isso parece historia de terror kkkk. Se eu ja tenho medo aqui no Rio, imagine em SP!
Esse ano eu adiantei tudo, e comprei a grande maioria das coisas pela internet. Eh mais barato e menos estressante!
Bjo!

Bell disse...

É amiga, isso mesmo e muito mais.
Sabe? Não sou tomada nem de longe pelo espírito consumista nessa época. Nem que me implorem..juro!
Compro presentinhos básicos para quem vem passar o Natal aqui em casa, e mais poucas coisas para sobrinhos. Já faz uns anos que estou fazendo isso e sinto que estou muito mais leve com essa decisão. Antigamente eu queria ver a árvore abarrotada de presentes, mas com os meninos maiores eles já sabem o que vão ganhar mesmo, e geralmente esperam o Natal para pedir coisas caras. Então aquele monte de presentinhos, hoje se torna um só (esse ano é um XBOX e um IPhone). O volume diminuiu, mas as parcelas no meu cartão...Nem!!
Eu estava querendo comprar roupas lá na José Paulino, mas pensar em TRÂNSITO, ESTACIONAMENTO, MUVUCA, ENXAQUECA (sempre q volto do Centro...). Já me cansa!
Faço assim: para as mulheres ou eu comfecciono lembrancinhas (bolsas, bijoux e afins) ou eu recorro a boa e velha NATURA. Todas adoram ganhar creminhos e cia, e a consultora entrega em casa. Para os homens? Puts...nunca me lembro deles..ha ha ha!

Beijos,

Fernanda Reali disse...

Assusta mesmo! Gosto de muvuca, mas Copacabana nesta época, lotada e quente, está horrível. Shopping só durante a semana de tarde, mais vazio. Fim de semana, de jeito nenhum.

Não gosto de carregar pacotes e esta frase engloba: acotovelamento em lojas cheias, vendedores indelicados, sacolas pesadas, contas altas, filas intermináveis, desconforto. Te juro, pode ser uma coisa que eu queira muuuito, eu não compro. Me recuso a passar trabalho.

beijooo

Giuliana: disse...

Lola,

A gente sofre só de ler seu post, mas conheço um pouquinho essa realidade de quando passava minhas férias por ai, e geralmente era nessa época.

Sinceramente, no normal, e aqui é uma cidade pequena, não vou à lojas aos sábados. Bom, evito ao máximo ir a uma loja, o que eu puder comprar pela internet, prefiro. Não suporto muvuca, mal atendimento então, é de me tirar do sério, e pra finalizar filas, detesto.

Santo e-commerce...haha

Beijos

Helena Garcia disse...

OI, Lolinha querida!!!

Deus me livre!!! Fiquei cansada só de ler!!!rsrsrsrs

Por isso, indico as amigas que comprem pras amigas uma lembrancinha na lojinha virtual da dona Helena lá do blog dia a dia corridinho...rsrsrsrsrs...sem stress, sem fila e sem trânsito!!!
rsrsrsrsrsrsrs

Um beijão cheio de carinho
Fica com Deus
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Lolita!
Adorei o post! Fiquei com um pouco de pena de você, mas aqui em POA o negócio não fica muito diferente.
Eu não estou conseguindo entrar no clima natalino...não sei, acho que é por causa das decorações de natal cheias de neve, já que aqui torramos nesta época.
Acho que todos ficam loucos nesta época do ano...dá a sensação que apertaram o fast-forward e que os dias passam vertiginosamente rápido!
Eu só vou ao shopping na hora que eles abrem, compro o que quero e saio correndo de lá! Nem todas podem fazer isso, mas é uma alternativa.
bjs

Kelly Kobor Dias disse...

Menina você tá ficando cada vez melhor nisso hein? O estacionar em shopping ou grandes loja é um verdadeiro pesadelo, já avisei o marido que esse ano não vou ao mercado no dia 24 nem pagando!!!!!
Procurar vendedora em loja nessa época é o inferno, e se você passar pro caixa sem o nome de um vendedora pelo menos, você não paga e não sai da loja....meu Deus, NAtal é desse mundo, tem certeza????rsrsrsrs
beijos

Sandra Peres disse...

Eu ainda não comprei nada, acho que vou fazer compras pela internet!!!

To sem coragem de enfrentar tudo isso, até pq é só o ano que acaba, a vida, as lojas continuam em janeiro!!!

Beijos

Vero Kraemer disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
me acabo de rir aqui!!!
Menina, outro dia tudo isso me aconteceu no ceasa, arranjei briga com um cara folgado e tudo, e olha que eu sou da paz, amiga!!!
Descrição perfeita do que sofremos, e com humor, amei!!!
Beijosssssssssssss e bom dia pra tu
Vero

Dani Coelho disse...

Hahahahahaha.
É bem assim mesmo!
E você já tentou comer alguma coisa em shopping nessa época?
Trabalhei por alguns anos, em um shopping digamos popular, rs. Tinha 1h de almoço, mas com essa hora o máximo que conseguia era pegar o prato, e como é que faz p/ comer??? Tínhamos duas alternativas... Ou chegar atrasada e arriscar levar um enrabada do chefe ou deixar aquele lindo prato que você acabou de comprar com seu suado dinheirinho, com pelo menos 80% da comida ainda. Aff... É horrível!!!
Mas graças a Deus me livrei dessa vida, rs.
Beijos, ótimo dia p/ você.

Marcia disse...

Ai, querida, tenho horror disso, sabia? Por isso sou meio doida varrida e lá para final de outubro já tenho a lista de tudo o que preciso comprar. Faço o máximo possível pelas lojas virtuais (e com antecedência, também, para não passar nervoso nos atrasos nas entregas) e vou aos shopping antes do início de dezembro.
Agora, o que me falta, semana que vem, é passar no mercado para comprar os itens da ceia. MEDO!!!!!
Beijoca

David Ramos disse...

Ah! tem mais uma outra dica... nunca vá para 25 de março de pernas de fora.. sempre vá de calças jeans... ou vc voltará com as pernas sangrando!!
Porque o povo passa com sacolas com coisas dentro e esbarram nas suas pernas e arranham moooooito!

Mas eu adoooooro a 25 de março... coisas de paulistano besta!

Beijos mana!

Ja mandou meus CupCakes?

SANDRA disse...

Guria,
Dei boas risadas, te juro, aqui em Porto Alegre não está diferente não! O caos tomou conta da cidade...rs.Hoje fui no super, parecia a tal moça que tu descreveu no shopping...rs, colocar a camionete na micro vaga foi um parto com muita dor...rs...isto que sou super organizada e já tenho os meus presentes todos comprados e as carnes da ceia todas congeladas esperando...
Post muito bom! adorei!rsrsrs

p.s.: passa lá no meu blog que tem um presentinho para ti!


Beijinhossssssss

BECA disse...

Deus me livre fazer compras assim, eu não vou de jeito nenhum. Por aqui ainda está mais calmo, fui hoje e não teve nada de estresse, comprei, paguei e saí feliz e não tão faceira pois queria ter gasto mais, porém quanto ao resto, tudo ok.

Bj,