31 de out. de 2011

Dieta Coletiva - aprendendo com programas de TV!

Sexta-feira última, no programa semanal Globo Repórter, assisti uma reportagem super interessante que falava justamente de dietas e alimentação saudável, tema de toda segunda-feira desse blog.
O programa era a respeito de 
alimentos que encontramos nos mercados ou feiras, que auxiliam na redução do peso. 
Achei tão legal o que vi que resolvi postar aqui algumas dicas preciosas!
Muitas vezes, na ânsia de emagrecer, procuramos consumir alimentos menos calóricos mas que, por conta disso, não saciam quase nada a nossa fome. Isso faz com que, após pouco tempo do consumo desses alimentos "lights", a barriga volta a acusar que precisamos comer novamente...e para quem está de dieta, isso é um horror! Então, nesse programa, a dica foi consumir alimentos que até possuem altas calorias mas que saciam nossa fome por um bom tempo, como as gorduras do bem, encontradas no abacate, nas frutas secas e oleaginosas! 
Por exemplo, um café da manhã composto por uma banana e meio-abacate sem açúcar pode ser estranho para quem faz regimes tradicionais, mas de acordo com o raciocínio da saciedade prolongada, tais alimentos juntos podem lhe garantir que sua fome só retornará na hora do almoço. 
Outra dica do Globo Repórter foi a de consumir chá verde durante as principais refeições. O chá verde é um conhecido termogênico, alimento que ajuda a deixar o nosso metabolismo mais rápido queimando mais calorias. Isso acontece quando consumimos também gengibre, pimenta e canela!
Mas o que mais achei interessante na reportagem foi o óleo de coco. 
Esse óleo parece fazer milagres, diminuindo a fome por mais tempo! Segundo o programa, se você consumir uma colher de sopa desse óleo na salada ou nos demais alimentos, ele dá uma maior saciedade ou seja, você fica satisfeito com menos porções de comida no prato, além de demorar a sentir fome novamente. 
Não é o máximo??? Bora consumir então alimentos mais saudáveis??
Quem quiser saber mais sobre dietas, acessem o Blog Dieta Coletiva (AQUI!) onde dicas saudáveis fazem parte do seu conteúdo!
Beijos
Pin It Now!

10 comentários:

Adriana Balreira disse...

Lola,
Só não sei se se acha oleo de coco assim tão fácil. Não lembro de ter visto algum dia na minha vida oleo de coco em supermercado. Esses alimentos também tem que estar a mão com facilidade para os pobres mortais. Assim as pessoas consumiriam produtos que fazem bem a elas. Agora essa ideia de consumir alimentos mais calóricos para quem está de dieta parece um pouco assustador mesmo.
Beijos
Adriana

Bárbara Rezende disse...

Oi minha linda... Estava com saudades de passar por aqui!!!

Adorei as dicas e com certeza vou visitar o blog da dieta coletiva estou precisando muitoooooooooo!!!

bjks

Borbulhas Literárias disse...

QUE DEMAIS!!!! Adorei as dicas. Do abacate é sério, eu tenho consumido muito desde o começo da dieta. Ele é calórico, mas faz bem e tira vontade ATÉ DE CHOCOLATE! ;)

Andreia Lica disse...

Ainda bem que tenho amigas bem informadas, não vi o programa, mas agora vou procurar na net.

Bjão

Jo Turquezza disse...

Oi Lola! E eu perdi esse Globo Repórter e esqueci de gravar (tem sábado no Globo News de manhã).
Adoro esses programas de comidinhas "espertas" rsrs
E como um pouquinho de tudo saudável (às vezes me atiro no Bolo, não tem jeito rsrs).
O óleo de coco pode ser encontrado em casas de produtos naturais, orgânicos etc
Eu tinha uma amiga que usava óleo de coco como bronzeador na praia (tinha um cheiro horrível, mas dava uma cor legal ahah).
Boa semana, bem saudável .....
Beijos.

Celina Dutra disse...

Lola querida,

Obrigada pelas dicas. Vou procurar o óleo de coco.
Girassóis nos seus dias. beijos

Cissa Branco disse...

Lola,

E como se faz para encontrar óleo de coco? Menina, nunca vi não! Mas vale a dica, a banana eu como no café da manhã, já o abacate passo batido, rs.
Grandes beijos

Cissa Branco disse...

Lola,

E como se faz para encontrar óleo de coco? Menina, nunca vi não! Mas vale a dica, a banana eu como no café da manhã, já o abacate passo batido, rs.
Grandes beijos

Bell disse...

VI O PROGRAMA, ACHEI O ÓLEO DE COCO BEM INTERESSANTE E VOU PROCURAR AQUI EM SAMPA...NÃO CUSTA TENTAR NEAM???

BEIJOS, SAUDADE.

Luma Rosa disse...

Lola, nunca fiz dieta, mas não é porque eu não precise, mas porque não consigo mesmo!! Passar fome não é comigo e por isso adotei os alimentos saudáveis! Bem oportuna a sua postagem, porque não precisamos passar fome para emagrecer ou manter o peso. Exercício físico é fundamental para quem quer emagrecer. Só com dieta ninguém emagrece! Beijus,