19 de set. de 2011

Dieta Coletiva - 34a Edição: Virada Esportiva em Sampa!

Nesse final de semana, aqui em Sampa, aconteceu a Virada Esportiva patrocinada pela Prefeitura em parceria com o Estado de SP, onde a ordem era colocar o corpo para se mexer. E exercício físico tem tudo a ver com emagrecimento e saúde, não é mesmo? 
Placa Informativa logo na entrada do Parque das Bicicletas!
Por isso, lá fomos nós, eu, marido e moleques, participar desse evento gratuito e muito bacana que aconteceu. Vários locais da cidade foram disponibilizados para tal, como Parques e grandes avenidas! Escolhemos o Parque Guido Caloi, conhecido como 
"Parque das Bicicletas" para queimar um pouco de calorias! rs 
Entrada do Parque das Bicicletas todinha enfeitada para receber o pessoal!
O Parque estava lotado, mas logo na entrada, a gente percebia que estava tudo muito bem organizado! 
Havia placas com a programação do dia e brinquedos/recreação espalhados estrategicamente, além de monitores uniformizados e prontos para ajudar! 
Tenda montada para o pessoal se inscrever e participar das atividades!
Escolhemos andar de bicicleta como de costume, mas no final, acabamos participando de algumas brincadeiras esportivas, como basquete e skate! 
Foto que tirei montada na bike que não me deixa mentir...hahahaha
Vocês sabiam que andar de bicicleta por 30 minutos queimamos 126 calorias? E que jogar 30 minutos de basquete, vão se embora 280 calorias? AQUI, nesse site (CLIQUE!) encontrei mais informações sobre exercício físico e gasto calórico correspondente. 
Parque cheio e todo mundo fazendo algum tipo de exercício! Uhu!
A Virada Esportiva teve justamente esse objetivo: despertar a população para a importância do exercício frente a saúde e auxiliar o pessoal a perder peso, já que a obesidade é a principal causa de doenças graves como hipertensão, diabetes e problemas cardio-vasculares! E não precisamos de grandes equipamentos, instruções ou aulas para realizar exercícios. Basta uma caminhada pelas ruas, trocar o elevador 
pelas escadas, brincar com a criançada no parque...tudo isso faz com que o corpo 
entre em movimento e isso é excelente! 
Vamos nos mexer então??
Quem quiser mais informações sobre dieta, dicas saudáveis, alimentação, casos, etc sobre emagrecimento saudável, acessem AQUI o Blog Dieta Coletiva!
Beijos
Pin It Now!

6 comentários:

Adriana Balreira disse...

Lola,
Fico encantada com suas programações bem familia e aliada a saúde. Muito legal mesmo. Quando eu crescer quero ser igualzinha! Mas antes tenho que aprender a andar de bike! Detalhe pequeno esse...kkkkk...
Beijos
Adriana

Liliane de Paula disse...

Gosto dessas programações.
Ontem, ventava tanto por aqui que não conseguimos caminhar no calçadão.

Luciana Aragão disse...

Lola,
tem anos que não ando de bicileta...nem tenho...faço caminhadas a pé mesmo. adoro andar.
sou magra, magra e ando sem peguiça acredita? falo assim pq conheço muita gente que detesta andar quanto mais praticar exercicios. Mas graças a Deus obesidade não é meu prolema!!
Boa dica!
Beijokas!

Rosana Cumpri disse...

Lola,

Que delicia de programação....Domingo, bicicleta e familia...tudo de bommmm

beijo da Rô

Patrícia Gomes disse...

Delícia de programa e iniciativa hem frô! ;oD
TÔ esperando ver se tomo coragem pra participar da caminhada da lua cheia no parque sabiá... Quem sabe... ;oD

Xêros
Paty

Menina no Sotão disse...

Eu já vim aqui em seu blog outras vezes, mas nada disse, mas hoje não resisti ao ler o detalhe das calorias. Fiquei cansada só em imaginar o tipo de conta que é preciso fazer para descobrir esses detalhes. Eu adoro caminhar, andar de bike, nadar, mas faço isso apenas pelo prazer do movimento porque pra mim a vida é movimento. No resto, eu acho paranóia da geração caloria. Mas vamos em frente, o immportante é o movimento.


bacio