22 de ago. de 2011

Dieta Coletiva 31a edição - Doce diet!

Genzas, não vou mentir pra vocês... Com essa história de exames que tenho que fazer, que fiz e até os que me assustaram um pouco (depois conto tudo!), não fiz muita força pra me manter na dieta não. 
Ainda mais que acabei emagrecendo por conta das preocupações. Sou assim: ansiedade e pensamentos a mil trancam minha boca. Fico sem vontade até de tomar água! 
Só lembro quando pinta dor de estômago ou uma mega enxaqueca por falta de alimentação! Então hoje vou postar aqui uma receitinha super fácil lá do Livro de Receitas do Vigilantes do Peso. 
É um docinho perfeito para quem não pode engordar, mas tem uma mega vontade de beliscar um pouco de açúcar. É um doce de abóbora light!
Eu uso:
- 1kg de abóbora descascada e sem sementes;
- 4 colheres de sopa de adoçante dietético próprio para forno e fogão;
- 1 canela em pau;
- 5 cravinhos.
Eu faço assim:
Coloque a abóbora e o adoçante numa panela funda em fogo alto e vá mexendo. Acrescente a canela e os cravos e continue mexendo até que a abóbora fique macia e o açúcar completamente derretido. 
Quando a abóbora começar a desfiar e a mistura ficar seca.

Quem quiser mais informações sobre dietas, exercícios, dicas, alimentação saudável e confissões de quem está de regime, basta acessar o Blog Dieta Coletiva (AQUI!)
Beijos
Pin It Now!

5 comentários:

Márcia Chaves disse...

Euzinha, que tenho que ficar 6 meses sem açúcar, vou cair de boca nesse doce. Valeu pela dica.

Abs

Márcia

Patrícia Gomes disse...

Parece tão apetitoso, Frô, mas doce de abóbora pra mim só se for daqueles de padaria, em formato de coração, lembra?? rs
Adoooooooooro! ;oD

Xerinhos
Paty

Ivonete disse...

Obrigada pelo incentivo e pelas palavras carinhosas.
Quanto as receitinhas minha nossa...tudo de bom!
beijocas!!!

Zuka disse...

Adorei a receitinha!
Tomei a liberdade de postar em meu blog, dando os devidos créditos.
http://oscantinhosdavida.blogspot.com

Rosana Remor disse...

QUE DELÍCIA DE DOCE...AINDA MAIS DIET!!PRIMEIRA VEZ POR AQUI...AMEI SEU BLOG...TAMBÉM JÁ ESTOU NOS ENTA...ENTA E CINCO...AF!O TEMPO VOA,MAS COMO O VINHO,FICAMOS CADA VEZ MELHORES NÉ?BJS!