28 de mar. de 2016

Receita de Mousse de Chocolate....que fiz pra Páscoa!

Olá lindezas!
Tirando a poeira do blog....rs
No domingo agora foi a Páscoa. E Páscoa tem sabor de chocolate!
Para sobremesa, e para agradar os filhos, fiz minha tradicional Mousse de Chocolate, que tem gostinho meio amargo e nada enjoativo.

Os amigos do facebook me pediram a receita.
Vamos lá!

Ingredientes
(Para cada receita que servem 6 pessoas)
- 4 ovos;
- 1 barra de 250g de chocolate meio amargo;
- 1 lata de creme-de-leite sem soro;
- 2 colheres de sopa de açúcar;
- 1 colher de café de essência de baunilha.

Preparo
Primeiro separo as gemas das claras e bato as claras em ponto de neve bem firme. Deixo reservado pra depois. Daí eu pico a barra de chocolate meio-amargo e levo ao banho maria para derreter ou deixo uns 2 minutinhos no máximo no microondas. Misturo então o chocolate derretido com o creme-de-leite sem o soro e as gemas dos ovos. Pra não deixar a mistura com cheiro de ovo, coloco uma colher de café cheia de essência de baunilha. E também acrescento umas duas colheres de sopa de açúcar só pra não deixar o chocolate tão amargo né? rs Quando a mistura estiver homogênea, eu vou acrescentando as claras em neve batendo tudo bem devagar que é pra deixar aquele aerado na Mousse igual de Souflair sabe?
Por fim, levo até a geladeira e deixo lá por umas 6 horas antes de servir. Sempre enfeito com chocolate granulado pra dar um charminho.
Gostaram??
E pra não sujar minha roupa com tanto chocolate, eu sempre uso aventais que eu faço pra minha loja Sew Lola. 


Cada um custa só R$ 19,50 e são fofos, modéstia a parte.  Ah! E eu envio para todo o Brasil calculando o frete!
Se quiserem podem encomendar nos sites sewlola.com.br ou elo7.com.br/sewlola
Beijos e até a próxima postagem!!!


Pin It Now!

3 comentários:

Flavinha Gomes disse...

Delícia, Lolitcha!!!!!
Vou fazer para os meus sobrinhos quando eles vierem aqui.
Bjus, sua linda!

linksdistodaquilo disse...

Vim para conhecer e gostei! Vou seguir para não perder de vista :)
Beijo.
Tita

Lia e Vi disse...

Oi sumidaaa, rsrsrsrsrs
Né por nada não, mas esse post já tem 2 anos né ?
Cadê a Lola "brogueirinha", rsrsrsrs
Sei que tá num trampo master, mas que é bom lê-la por aqui, isso é !!

Bjus 1000 querida