30 de jul. de 2014

Idéias boas da Blogsfera - Porta-guardanapos fáceis de fazer!

Nesse último sábado comemorei o aniversário do meu irmão aqui em casa.
Ele fez 42 anos de idade e eu quis que tudo fosse perfeito!
Eram poucas pessoas...só a família próxima da esposa do meu irmão, minha mãe e nossas duas primas com os respectivos maridos e filhos. No total foram 16 convidados!
Fizemos um churrasco mas eu queria todo mundo sentado na mesa.
Então, nada melhor que deixar a mesa super bem decorada não é??
Daí que vi uma dica super bacana, lá no blog da Eli Martins, O Encantada (AQUI!)
Ela é dessas blogueiras super chiques, antenadas em decoração e que ama deixar sua casa maravilhosa! Por isso o blog dela tem sempre novidades lindas e lá fui eu xeretar nesse post AQUI (clique!) como fazer porta-guardanapos para a festa do meu irmão.
Eu já tinha os guardanapos de tecido mas queria colocá-los num lindo enfeite.
Então segui o passo a passo ensinado pela Eli e deu super certo!
Vou mostrar pra vocês como fiz os meus porta-guardanapos!
Corri na Leroy Merlin e comprei as argolas de madeira que são usadas para segurar cortinas em varões por R$ 9,40 contendo 10 argolas cada saquinho.
Lá mesmo, nessa mega loja, achei orquídeas brancas artificiais e arrematei 2 galhos com 16 flores cada por R$ 9,90 cada galho.
Aqui em casa eu já tinha bastão de cola quente e a pistola.
Bastou cortar cada orquídea artificial, separando-a do galho de plástico e colar uma a uma com cola quente em cada argola de madeira.
E tcharaaaaam! Olhem como ficou linda minha mesa com esses porta-guardanapos!



O melhor é que gastei R$ 28,70 para fazer 12 porta-guardanapos sendo que nessas lojas de presentes de casamento o jogo com 2 porta-guardanapos custa aproximadamente R$ 33,00!!!
Não precisa gastar muito nem ter acessórios de copa para montar uma mesa legal.
Eu, por exemplo, faço meus próprios guardanapos e uso copos diferentes, pratos diferentes, mas que combinam entre si. Use sua criatividade e faça a festa! rsrsrsrs
Gostaram da dica??
Beijos

Pin It Now!

9 comentários:

Lu Vilela disse...

Amei fico muito charmoso ..parabéns :)
Bj Lu

Unknown disse...

ficou MUITO fofo, Lola! Amei! E a combinação com o xadrez vermelho ficou demais!

beijoca,amore!

Adriana Balreira disse...

Bia
Perfeito! Parecia flores naturais. Tinha visto no face ou instagram (não lembro) e pensei que fosse de verdade! Foi barato e super prático! Fácil de fazer. Gostei dessa dica da argola de cortina! Nunca nem tinha pensado nisso!
Beijos
Adriana

Anônimo disse...

Lola,
A mesa ficou linda, eu amei e tenho certeza que os convidados também.
As argolas ficaram lindas!! Depois que aprendi a fazer nunca mais comprei rsrs, agora estou aprendendo a fazer com peças de acrilico, depois ensino como é.
Obrigada por indicar meu blog, fiquei mega feliz.
Bj, otima quinta.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Lindo, adorei a ideia! E os guardanapos vermelhos ficam lindos, amei!
Beijos
CamomilaRosa

sheyla xavier disse...

Lola, ficaram lindos e deu um charme total a sua mesa.

bjos e boa quinta,
Sheyla.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

A mesa ficou linda e os porta- guardanapos um charme a parte!

Um beijo

Priscilla Araujo disse...

lindoooooo!!! n tinha visto a dica da Eli!!! copiando.ja!!!!! bjssss

Beth Salvia disse...

Ela é chique, ela é maravilhosa, ela arrasa, ficou mega perfeito, parabéns