5 de mai. de 2014

O melhor hambúrguer de São Paulo - dica de restaurante!

E já passou o feriado...
E já chegou maio....
Quanta pressa tem o tempo não??
Mas dá, mesmo na correria, pra gente descobrir lugares gostosos para passear e comer aqui em Sampa.
Um deles foi indicação de uma amiga minha. Eu já tinha ouvido falar das melhores lanchontes daqui, onde se come bem e pode-se saborear hambúrguer verdadeiro, típico americano, com carne de primeira. E essa que conhecemos nesse feriado superou minhas expectativas!
Estou falando da hamburgueria e lanchonete, ou burguer shop, St. Louis.
Essa hamburgueria possuí duas lojas. Ambas nos Jardins, bairro de fácil localização aqui na capital.
Conheci as duas e adorei!
A primeira que fui é pequena e aconchegante. Mas o que é mais interessante é o "esquema" dela!
Você entra numa casa que é a tal lanchonete e, no andar térreo, fica o caixa e a chapa onde você vê os hambúrgueres e demais lanches sendo preparados. 
Ali você faz o pedido, inclusive o de bebidas.
Depois de tudo anotado e pago, você sobe as escadas da casa onde tem algumas mesas e cadeiras. Daí, dentro de alguns minutos, sobe o garçom com seu pedido. 
Parte superior da casa que fica a Burger Shop! 
Tudo rápido, simples mas delicioso!
As batatas fritas são um êxtase a parte! Do jeito que amo: crocantes, bem quentinhas, salgadas na medida e cortadas em fatias finas!
O hambúrguer realmente é especial!
A carne vem no ponto certo: passada por fora e vermelha por dentro. Claro que você pode pedir mais passada ou menos. Mas gosto assim, bem ao estilo dos EUA!
Aliás, o dono dessas duas lanchonetes é americano e foi criado aqui no Brasil.
Ele voltou aos EUA só para aprender a confeccionar os hambúrgueres de forma especial e trazer a novidade pra cá! E afirmo: que bom pra nós! hehehehe
A outra casa St. Louis já tem cara de restaurante.
Os meninos se matando de comer na outra casa da St. Louis, mas espaçosa!
É tudo térreo e mais espaçoso, além de você contar com garçons que anotam seus pedidos e os trazem até a mesa. Lá você pode saborear saladas e carnes diferentes como as famosas Ribs americanas, que são costelas de porco bem cozidas e assadas, cobertas por molho barbecue.
Eu experimentei uma salada maravilhosa!
Toda de folhas verdes com lascas de amêndoas, pedacinhos de queijo Brie e temperada com aceto balsâmico e framboesa! O sabor é muito bom!
A loja menor fica na Rua Padre João Manuel, 974. A outra fica na Rua Batataes, 242.
Os preços não são baratos, mas também não diferem de qualquer boa lanchonete aqui de São Paulo.
Gostaram da dica??
Beijos 
Pin It Now!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Lola ! Boa dica para os nativos e aos turistas. Gosto de tudo, conforto, decoração, comida de qualidade. Minhas batatas fritas devem ser simplesmente esplêndidas senâo acho tudo ruim. O preço por uma boa refeição não deve ser medido em reais mas em uma boa mesa, ambiente climatizado, pouco tempo de espera e principalmente comida boa. Gostei, me convida! Bjim!

sheyla xavier disse...

OI, Lola

Adoro um hamburguer e adoraria comer assim tipo americano mesmo. Dica boa quando eu for ai em Sampa...

Bjos,
Sheyla.