11 de fev. de 2014

Viagens com crianças: dicas para mamães prevenidas!

Sempre que vou viajar me preocupo se o local é adequado para crianças e para a cabeça das mamães.
Significa que presto atenção em coisas como "o lugar tem passeios distantes do hotel?" "posso deixar as crianças à vontade, supervisionados por monitores?" "tem aglomeração?", etc...
Quando viajo com os meninos pro exterior ou para locais que sei que vamos andar muito por lugares desconhecidos e cheios de gente, me preocupo se vou perdê-los. Vocês sabem como são crianças...se a gente tirar os olhos por um segundo, elas evaporam! hahahaha
Pensando nisso, quando fui a primeira vez para a Disney, ambos eram menores e não sabiam falar inglês.
O Thiago tinha 9 anos e o Rodrigo 7. 
Os dois pequenos na primeira vez que fomos à Disney...saudades!
Então para avistá-los no parque e para garantir que, em caso de ambos se perderem do grupo poderem "se virar", fiz crachás de identificação que eles levavam fixos na roupa por alfinete grande, por debaixo das camisetas.
Escrevia o nome deles, o nosso telefone com nosso nome (pais) e o endereço do Hotel.
Mas como estava calor, eles reclamavam muito do crachá de plástico roçando na pele ou fazendo suar! rs
Dessa vez peguei uma dica MARAVILHOSA no blog da Andreza (AQUI!) que é uma blogueira expert em Orlando e Disney: fazer pulseirinhas de identificação!
Encomendei as tais pulseiras, que são daquelas iguais a de balada, coloridas e a prova d'água, no site Grudado em Você (AQUI!). Recebi as mesmas pontualmente e adorei o trabalho do pessoal!
Daí eu me lembrei que os filhos do meu amigo iriam com a gente...uma menina de 11 e um menino de 6 anos! E não dava tempo de encomendar as pulseiras na Grudado em Você...então a crafteira aqui teve uma idéia: confeccionei rapidinho pulseiras identificadoras de crianças (bem baratinhas também! hehehe)!!
Fiz assim:
Peguei uma fita de cetim, nem muito fina e nem muito grossa (uns 3 cm de largura).
Imprimi o nome da criança e o telefone do pai dela, tomando o cuidado de colocar o prefixo internacional (00 55 11 ......).


Cortei o pedaço de sulfite com o nome e telefone impressos quase da mesma largura da fita de cetim.
Daí foi só envolver o papel na fita com um durex resistente e mais largo, para que não soltasse e que ficasse a prova d'água e pronto: todas as crianças estavam devidamente identificadas! rsrsrs


Outras dicas que dou para não perder as crianças nesse passeio:
☺ Vista-as com camisetas de cor chamativa, como vermelho, laranja ou verde-limão. Assim você enxergará sua cria de longe!
☺ Se você tiver oportunidade, e uma graninha, invista nesses rádios que parecem celulares portáteis, os walkie talkie. Isso facilita a comunicação caso alguém se desprenda do grupo.
☺ Logo que entrar no parque, marque um ponto de encontro como um restaurante. Avise que, caso alguém se perca, é para ir imediatamente para esse local e esperar o restante do pessoal ali.
Garanto que o passeio será mais divertido e sem paranóias!
Gostaram??
Beijos

Pin It Now!

7 comentários:

chica disse...

Essa dica das pulseiras é útil e sempre válida! temos mesmo que cuidar sempre e muito bem! bjs, tuuuuuudo de bom,chica

Unknown disse...

Aqui, com 3 crianças, a preocupação é grande em lugares cheios. Ensinar as crianças a se virar em caso de emergência é bacana e as pulseirinhas que você sugeriu são mesmo super úteis.
Adorei as dicas!!!
Beijos!

Jack Lins disse...

São ótimas dicas.
Eu já havia feito os crachás e "colado" na blusa das crianças, mas essas pulseirinhas são ótimo também.
Beijos

Luciana Aragão disse...

Conheço várias mamães cheias de paranóias, vou até compartilhar este post com elas...eas deixam até de viajar por conta de besteiras e do trabalho credita????

bjs

Sílvia disse...

Olá , são dicas ótimas para as mamães
Acho que n
Ao tem coisa pior do que a sensação de perder um filho, numa viagem ou passeio.
Ótima semana.
Bjs,
Silvia.

Unknown disse...

Bom,eu sou daquelas mães que querem sempre saber onde estão os filhos,não perco de vista nem por um minuto!!!camisetas para lugares cheios são sempre amarelas ou vermelhas!!!,pulserinhas SEMPRE,agora vou adotar os wake talkies a dica foi boa!!!!Obrigada

Adriana Balreira disse...

Bia,
Amei essa dica da pulseira de balada! Fica muito legal e não dá para perder. Gostei, da próxima vez que viajar farei uma dessa é para mim! rsrs.... Já que não tenho crianças!
Beijos
Adriana