16 de jul. de 2013

Fortaleza com Beack Park: terra linda e abençoada pelo sol!

Domingo voltei das minhas mini-férias.
Aliás, as férias continuam porque Julho ainda não terminou. Apesar que se pensarmos bem, quem está descansando são as crianças por conta dos dias sem aula. Mães como eu, estão na labuta sempre né? rsrsrs
Mas falando de descanso e diversão, voltemos o papo para Fortaleza, no capital do Ceará.
Sim! Fomos passar sete dias nessa terra cheia de calor, vento gostoso, sol, comida boa e pessoas maravilhosas! Tão maravilhosas que fiz questão de conhecer! 
Adriana Balreira e euzinha!
Conheci a Dri a uns dois anos atrás, mas só tínhamos contato pelas Redes Sociais e pelo mundo dos Blogs. Mesmo assim me identificava com seu jeito amigo e carinhoso de ser. E não me enganei!
Dri é tudo isso mesmo: uma pessoa do bem! Engraçada, divertida e super bacana!
Fomos jantar com ela na nossa última noite por lá, no famoso restaurante nordestino Coco Bambu. Nos fartamos com camarão e caipiroska! Nem preciso dizer que foi tudo uma delícia não é? Fora que os preços do Coco Bambu por lá são mais em conta dos que o da filial daqui de Sampa.
E falando de delícia, o que são as praias de Aquiraz meudeusdocéu!!! 
Formação rochosa esculpida pelo mar!
Ficamos hospedados na cidade de Aquiraz, mais ou menos 30 minutos de Fortaleza.

Aqui um pedacinho do Rio que encontra o Mar!
Lá fica o complexo do Beach Park, o maior parque aquático da América Latina.
Rodeado de Hotéis e Resorts da rede, escolhemos o mais antigo e tradicional, o Beach Park Suites.
Vista da piscina do Beach Park Suites ao entardecer.
Falando do Hotel em si, para padrão Resort, eu diria que ele não oferece o que seu preço exige. É muito caro para o que vi por lá!
A estrutura do Hotel está conservada, limpa, mas ainda é muito antigo! Do tipo que tem ar-condicionado que funciona mas é super barulhento, sabe? Achei por exemplo a decoração super década de 80: bem cafoninha por sinal.
É um Resort pé na areia, o que por si só, é muito bom! Além disso é coladinho ao Parque Aquático. 
Os funcionários do Hotel são super gentis e os monitores ótimos para arrancar risadas dos hóspedes. A comida do Beach Park Suites é deliciosa, mas o restaurante feio e pequeno. Tanto que a cada vez que íamos tomar café da manhã ou jantar, já que nosso regime de refeições era meia-pensão, sempre tínhamos que esperar uma mesa. Um absurdo pelo tamanho do Hotel, na minha opinião.
Mas o Parque Aquático compensa todos os detalhes ruins!
Entrada para o Parque Aquático bem colada ao Hotel!
Achei tudo muito bom por lá, menos a comida. A comida do Hotel era divina! Mas a do Parque...aff! 
As piscinas são ótimas, limpas e sempre com muita segurança. Me lembrou até a rigidez da Disney e para quem tem filhos isso é essencial! A diversão por lá é garantida, tanto para quem quer radicalizar nos brinquedos como para quem quer apenas se molhar e curtir o sol!
Mas a comida é um horror! Comida de Parque Temático mesmo. De péssima qualidade! Cachorro-quente, hambúrguer e churrasquinho. Tudo cheio de gordura, sem gosto e muuuuito caro! Pra vocês terem uma idéia, uma latinha de cerveja custa por lá 7,50 Reais! Um abuso!
Outra coisa que me pegunto: no Beach Park não tem Coca-cola. Sim! Para uma viciada isso é o cúmulo! Beber Pepsi e só ter essa opção não é de Deusu. hahahahahahaha
Outra coisa bacana para quem vai pra lá é pagar um passeio de duas horas de buggy para conhecer os arredores de Aquiraz, como a Prainha e a lagoa onde pratica-se o famoso Sky-bunda!
Pela Prainha a gente conhece o campo de energia Eólica, onde fiquei impressionada com o tamanho dos moinhos que fornecem energia via ventania para toda a região. Lá também temos a chance de ver os lindos trabalhos das mulheres rendeiras que fazem tudo com um capricho impressionante! 
Fora que andar de buggy nas dunas é algo tão legal quanto brincar nos tobogãs do Parque!
Se eu recomendo a viagem? Para quem tem criança de 7 a 17 anos, sim, pois acho que para crianças pequenas o Parque Aquático pode ser um porre, já que nos brinquedos mais legais elas não poderão ir. Também recomendo para quem tem alma de criança e muito fôlego porque brincar todo 
dia no Parque Aquático, debaixo do sol lindo mas escaldante, é uma verdadeira maratona!
Mas preparem o bolso. Nossa viagem com voo, hospedagem, alimentação, despesas 
no Beach Park (Pq. Aquático), comprinhas e passeios turísticos, saiu pelo total de 17000,00 para 4 pessoas! Lembrando que meu Thiago paga tudo como adulto.
Mas vamos combinar: não tem dinheiro mais bem gasto do que em umas férias assim!
Beijos
Pin It Now!

15 comentários:

Aline W disse...

Que maravilha Lola! Ó, ví sua atualização no C de Cici e vim te visitar. Férias é tudo de bom! Em Fortaleza? UAU! Eu sou doida pra conhecer o Beach Park!
Olha, meu blog é bem novinho... Se quiser me visitar será uma honra!
http://osonhodethalia.blogspot.com.br (Meu nome é Aline, mas o título do blog é uma homenagem a minha filhota Thalia que está conosco desde fevereiro. Chegou com 6 aninhos pra encher nossas vidas de alegria)
Espero que goste.
Bjks e fique com Deus!

Cici Senhoretti disse...

Pohãn... escrevi aqui, mas deu erro na postagem. Ahhhhhh!
Mas vamos lá... rs!

Tirando o preço absurdo da cerveja, foi tudo mil maravilhas, hein!
Morro de vontade de abraçar a Adriana. Ela parece ser super fofa mesmo! Quem sabe um dia...
E que paraíso é esse? Vou ficar aqui, sonhando com esse marzão lindo.
Bjns
:)

Luci Hora disse...

Que delícia, Lola! Conheci Fortaleza há dois anos e me encantei!Cidade linda e maravilhosa! Que férias gostosas!:D

Sônia Pb disse...

O preço é bem salgado mesmo....... mas veja o lado bom..... vcs se divertiram bastante, viram lugares lindos, comeram bem...... então valeu....
bjs
Sônia

Jôse disse...

Lola, nossa, surreal esse valor!
mas com certeza tb foi alto por conta do local que ficaram (aquiraz or conta do beach park é uma cidade cara, e como o resort que ficaram é "parte" do beach park fica tudo mais caro ainda).
então todo custo lá é mais alto. ficando em iracema, num bom hotel, vc paga beeeeeem menos e vai de excursão, nas vans ou mesmo alugando um carro pro beach (ou cumbuco ou jericoacora), tudo doe fortaleza pros interiores fica mais barato que ao contrario.
sem contar que do sudeste pro nordeste eh tudo caro! meu Deus, to pennando pra ir visitar minha famiia em janeiro.

Unknown disse...

caraaaaaca... 17000 dinheiros??? Imagina aqui em casa com 6????!!!
Nunca fui até o Beach Park... mas morro de vontade!

Que bom que vc se divirtiu... porque descansar é um verbo que não existe no dicionário das mães/donas de casa/esposa!!! rsrsrsrs

beijoooo

Adriana Balreira disse...

Eu amei ter conhecido a Lola e sua família. Pensem numa pessoa doce e linda que ela é. E seus filhos são mega educados.
Lola, eu sei como é caro viajar para cá. Eu que moro aqui em Fortaleza acho um absurdo os preços que cobram. Tudo bem que as praias são lindas, mas mesmo assim acho caro. O Beach Park em relação a comida dentro do parque é mesmo péssimo. Lembro que todas as vezes que ia com meus sobrinhos ia depois que eles almoçassem, pois lá só tem porcaria mesmo. E vc lembrou bem, só tem pepsi lá. Também detesto isso deles. :)))
Beijos grandes
Adriana

Juliana Leal Valera disse...

Tenho muita vontade de conhecer, valeu pelas dicas!
Beijos

Lia e Vi disse...

Oi Lola, é a Vi, analisando as fotos, e o passeio, saiu barato mesmo, pena que o Hotel ficou a desejar, dia desses ficamos em um hotel assim, com ar condicionado ultrapassado,kkk, sorte que estávamos tão cansadas que "desmaiamos".
Muito legal esta oportunidade de conhecer a Adriana..quem sabe uma hora ela vem pra Sampa?
as fotos ficaram ótimas.
Beijos,Vi

Cantinho da Zazá disse...

Oi Lola!
Nordeste do Brasil sempre deixa um gostinho de quero mais e de não querer mais voltar para casa (principalmente para a correria aqui da nossa SP)!!!
E descanso vale cada centavo!
As vezes a gente acerta, as vezes a gente erra... mas tudo bem!
Legal vc ter conhecido a Adriana! Ttenho a mesma impressão de que ela deve ser uma amor de pessoa!
Bjs
Zazá

Re Vitrola disse...

O lugar é lindo e acho que te fez um bem danado... vc tá ainda mais bonita!

Um beijo,
Re

Adelaide Araçai disse...

Quando estive em Fortaleza ficamos "internados" na barraca do Chico do Carangueijo....menina tinha uma garota que fazia 30 min de massagem a um preço bem em conta, comida boa, bom atendimento, mar sol e calor (saímos de Curitiba com -2 e chegamos com 24ºC) Sorte que minha filha não teve vontade de ir ao Beach Park...rsrs Ela estava com 13 anos e tinhamos ido um ano antes ao Rio Quente em Goiás, então ela achava que não precisava ver piscinas novamente...kkk
Agora analisando o que você contou aqui, vejo que fizemos bem.
Na minha viagem faltou conhecer a Adriana Balreira, adoro ela.

Muita Luz e Paz
Abraços

sheyla xavier disse...

Menina,

Sua mini férias, foi massa, apesar de tudo. Deu pra conhecer o novo e descobrir o que é bom e o que não é. Fortaleza é um paraíso e que povo simpático!O Coco Bambu é tudo de bom e fiquei curtindo mesmo os bares da orla , como o Chico do Carangueijo, que é uma maravilha. E que não deu deu pra conhecer essa figura , que adoro demais, que é a Adriana, que pena!!

Bjokass

Crys Leite disse...

Que tudo vc conheceu a Dri!!

Cerveja nacional a 7,50 a lata?? Aff, meu fígado ia se regenerar nesse parque!

Adorei tudo e fiquei morrendo de vontade de conhecer esse Park, minha tia disse que vale a pena pois é ótimo.

Beijos.

Fabi Coltri Galli disse...

Adorei o post, as dicas!

;)