27 de dez. de 2012

Meu Natal de 2012: detalhes e festas!!

Meu bloguito está às moscas....??? 
Nada disso! Apenas muito trabalho ainda. Tanto que, juro pra vocês, estou doida pro ano acabar. Parece que, findando esses 365 dias de 2012, a coisa toda sossega, como festas e mais festas, férias de meninos em casa, arrumação pra viajar ao menos um pouquinho no verão, etc...
No geral meu Natal foi bom. Não posso reclamar...muito! rsrsrs 
(Só que realmente estou muito cansada!)
Fiz ceia e almoço aqui em casa para um batalhão de gente. Tive ajuda nos comes e bebes, mas não tem como negar que a trabalheira mais pesada fica pra dona da casa né não???
Depois ainda tive prejuízo com quebra da minha geladeira nova, onde joguei um monte de comida que estragou no lixo. Um desperdício de calma e dinheiro!
Mas agora está tudo bem, tudo nos conformes!
E meu Natal teve festa de todos os lados!
Reunimos amigos antigos para comemorar o nascimento de Jesus em grande estilo. Fizemos um almoço com direito a doces para a criançada e uma troca de presentes bem interessante!
 Cada criança ficou encarregada de levar um livro usado e um brinquedo também usado, em bom estado para essa festinha.
Daí a brincadeira dessa troca de presentes era assim: cada criança mostrava o livro que trouxe, junto com o brinquedo para os outros. Quem se interessasse naqueles itens, fazia uma troca oferecendo aquilo que havia trazido também!
 Foi muito legal porque compartilhar sempre traz bons ensinamentos! As crianças aprenderam que não ser egoísta com suas coisas sempre traz vantagens. Trocar coisas usadas mas que ainda servem para alegrar alguém por um bom tempo, é útil e salutar!
São os princípios dos ensinamentos do consumo consciente. Além disso há uma troca muito bonita entre as crianças porque eles abrem mão de coisas materiais, mas ao mesmo tempo ganham outras coisas legais como livros e brinquedos diferentes e mais amizade nesse pacote todo aí!
Depois ainda rolou bolo e parabéns para o aniversariante da época: Jesus, né gente!!!
Foi muito bacana a festa e não saiu nada caro: o que foi gasto para o almoço e as bebidas foram divididos entre os convidados. A tal troca de presentes não teve custo algum, já que levamos lembrancinhas que eram brinquedos e livros usados!
Muito legal né?? Achei uma bela idéia de confraternização!
Falando em festa, meu Natal teve ceia e almoço. Aqui em casa!
Fiz questão de caprichar na arrumação da mesa e nos detalhes. Gostoso receber assim...acho que demonstra certo carinho com quem irá comparecer!
Acho lindo velas na mesa de um jantar! Mas também acho que são perigosas. Fogo sempre é traiçoeiro! Por isso coloco-as sempre dentro de algo mais fundo, com um pouco de água. Assim caso a vela acesa vire, sempre irá se apagar já que vai direto pra água do recipiente! Mais segurança sempre é bom.
Falando em segurança, coisa mais chata é toalha de mesa que não cabe direito, ficando grande demais! Parece que qualquer esbarrão virá tudo abaixo. Já pensou se alguém, sem querer, prende um anel ou pulseira nessa barra comprida da toalha de mesa? Lá vão o peru, o bacalhau, o arroz e tudo o mais pro chão! Por isso dou esse toque decorativo e ainda útil: prendo essas pontas extras da toalha com uma fita de cetim fazendo um laço bonitinho. Fica bom e mantém a tal segurança. hehehehe
Papai Noel e Bonecos de Neve JAMAIS podem faltar na decoração natalina, assim como muito vermelho, branco e verde!!
E olhem só o que aprontei para que os guardanapos de papel não voassem com a ventania de uma janela aberta: um enfeite bonitinho e que confere um peso aos mesmos!
Foi só um pedaço do meu Natal....
E eu espero que o de vocês tenha sido mágico!
Beijos


Pin It Now!

12 comentários:

Adriana Balreira disse...

Adorei! Amei a sua ideia da troca de presentes e livros. Sai em conta e a criançada ainda sai da festa com um brinquedo e livros "novos". E adorei a sua ideia da toalha de mesa, sempre tem um vento para atrapalhar e assim amarradinha não voa!. E ficou linda a sua decoração! Parabéns!
Feliz Natal!
Feliz 2013!
Beijos
Adriana

Clara Lúcia disse...

Muito capricho, tudo muito lindo!!!
E a ideia da troca foi ótima!

Pena que a geladeira estragou....
Mas se o restante foi bom, então tá tudo certo!

O meu Natal tbm foi bom, só eu meus filhos, meu pai e minha mãe. Tranquilo, mas com a alegria possível do momento. Foi leve, já que minha filha e eu somos umas palhaças e detonamos qquer mau humor.
Graças a Deus tudo ocorreu bem!

Lola, um ótimo Ano Novo pra vcs!
O importante é ser feliz e transmitir isso pra quem está próximo.

Beijos

Rita De Carli disse...

Parabéns pela bela iniciativa da troca de livros e presentes entre as crianças!!! Ótima ideia!
Ficou tudo muito lindo!!!!
Que em 2013 tenhas muito mais alegrias!!!!!
Bjks, Rita De Carli

Carol Vieira disse...

Adoreeeiiii tudo. Tudo lindo e de bom gosto. Acho que não precisa gastar horrores para ter um jantar ou reunião prazerosa. Basta criatividade!
Beijos e feliz ano novo!!

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde minha flor!!!
Amei a troca de presentes. Ano que vem irei colocar em prática em minha casa.
Sua festa natalina ficou muito linda e chic. Que Deus continue lhe abençoando.
Bjokas...da Bia!!!

Mamytri2 disse...

Parabéns pela ideia da troca! Consumo consciente e super importante ensinar a ideia do desapego desde cedo! Linda festa! bjks Mamytri

Fernanda Reali disse...

Amei e pinterestei! Tudo caprichado e bem bolado. http://pinterest.com/pin/246994360785500170/

sobre a geladeira, eu passei 17 dias sem a minha ano passado, quebrou, era velha, em 3 dias comprei brastemp nov,a e eles me deixaram na mão por causa de uma mangueirinha, humpf. A gente tem que ter muito sangue frio nessas horas pra não surtar.

Um beijoooo

sheyla xavier disse...

Lola

Lindo seu Natal, sua iniciativa de trocas presentes e livros. Sua mesa, estava linda e com todos os imprevistos foi uma linda festa.

Feliz 2013 repleto de felicidades e realizações .

mil bjos

Má! disse...

Oii Lola!!
Nossa que mesa convidativa, amei!!
tenho certeza que estava td um capricho mesmo :)
Um feliz natal pra vc e um ano novo cheio de luz e paz!!

Bjo Bjo

She disse...

Natal pra mim só tem graça com crianças, amei o seu Natal! :)
Aproveito e já te desejo um 2013 com muita saúde, amor e realizações! :)
Beijo, beijo!
She

Ale Helga disse...

Que mesa linda..Adorei a idéia de amarrar as pontas...E o "amigo secreto", saiu do tradicional, parabéns pela iniciativa.
Beijinhos
http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br

Bia Jubiart disse...

Oi querida Lola!

Família reunida já faz o natal ser muito especial,mesmo quebrando geladeira...
Passando p/ desejar á vc e família um 2013 especial com boas energias!

Beijossssss