4 de dez de 2012

Férias chegando....onde se hospedar???

Ainda nem chegou o Natal e já estou aqui, numa luta para encontrar algum lugar bacana, com bom hotel, de preço razoável, para passar alguns dias das férias de janeiro com meninos e maridex!
Mesmo com a internet e redes sociais, não é nada fácil pesquisar a respeito de hospedagem e passeios de lugares que não conhecemos e nunca fomos. Se não temos indicações de alguém, é quase um tiro no escuro escolher a hospedagem pois não dá pra confiar muito nos sites de propagandas dos Hotéis!
Mas eis que surgem algumas luzinhas no final desse túnel!
Descobri alguns sites especializados em justamente fazer isso: reunir opiniões sobre qualquer lugar ou Hotel em que a gente queira se hospedar, no Brasil e no mundo todo!
Acho que o mais famoso pela internet, é o Tripadvisor. (http://tripadvisor.com.br)
 Eu amei esse site porque, além de ter uma página acessível de fácil navegação, ele oferece aplicativos em smartphones. 
 Ou seja, podemos fazer pesquisa sobre o Hotel em qualquer lugar, até mesmo na porta dele!! rsrsrsrs Outra possibilidade desse site é pesquisar sobre passeios, restaurantes, passagens, etc... Um guia completo mesmo! E o aplicativo pelo iTunes da Apple é gratuito.
O Tripadvisor reúne opiniões de pessoas que se hospedaram no Hotel que você pretende escolher, contendo fotos tiradas dos próprios colaboradores e hóspedes. Dessa forma, a coisa fica mais confiável na hora de optar por um local ou outro para passar as férias!
Descobri recentemente o Booking.com, com site em inglês e português. 
 http://booking.com.br
Confesso que ele não é tão completo quanto o Tripadvisor porque, alguns Hotéis que conheço, mesmo eu digitando o nome completo, não aparece na listagem do site como local pesquisado. Mas dá pra se ter uma ótima idéia sobre estilos de hospedagens e preços de cada local! Além disso, o site permite linkar o Hotel que você curtiu com possibilidades de agendar as reservas diretamente.
Outro site bem interessante é o próprio Decolar.com. Lá podemos visualizar o Hotel escolhido em fotos, ler opiniões das pessoas e até calcular os valores da diária. Dá para comprar, pelo site mesmo, um pacote com transporte e hospedagem sem sair da cadeira de casa! E também podemos baixá-lo pelo iTunes e sistema Android.
O Clickhotéis também é um local para pesquisar possibilidade de reserva, passagem áreas e terrestres, além de consultar opiniões e preços.
Consultando esses sites, posso ter uma segurança maior ao escolher o 
Hotel que quero descansar nessas férias.
E você?? Como procura onde se hospedar e passear??
Beijos
Pin It Now!

7 comentários:

Adriana Balreira disse...

O Tripadvisor eu já conhecia e por ele um amigo escolheu o hotel que ele ficou em Moscou e adorou, pois ele não sabia nada de lá e foi por esse site que pode escolher, pois o agente de viagem dele queria colocar ele num local longe do centro. E por esse site que vimos um hotel melhor. Muito bom mesmo! Bem confiável esse site.
Beijos
Adriana

Kellen Bittencourt disse...

Legal Lola, sou cliente fiel dos 3 primeiros, adoro, sempre compro da decolar e reservo pelo booking, do trip sou colaboradora mestre, sempre faço avaliaçoes p eles, são meus preferidos! Bjosssss

Ju Denzler disse...

Adoro o Trip e sempre pesquiso pelo Booking e o Decolar...

beiJUs

Carol Vieira disse...

Super recomendo também esses sites. O bom é comparar os depoimentos para tirar suas conclusões!!!
Adorei o post.

Turquezza disse...

Gosto de pesquisar assim também. Lendo as opiniões: as "furadas", o que vale, o que deixou a desejar .... enfim, sempre conseguimos saber muita e coisa. E ...... boa viagem!
Beijos.

luci disse...

Adorei as dicas
beijos

Alessandra disse...

A muito tempo que uso o tripadvisior dá tudo bem certinho. Boas férias.