16 de out. de 2012

Viajando com crianças: dicas de organização 1!

Viajar é uma delícia!
Descansamos da rotina diária, conhecemos coisas novas e a diversão muitas vezes é garantida!
Mas viajar com criança dá mais trabalho do que se imagina.
Eu comecei a viajar com meus pequenos quando eles eram bem bebês e aprendi a me virar com dicas simples de organização que, mesmo para viagens curtas, em locais 
com hotéis e boa infraestrutura, é necessário observar.
Por isso decidi fazer alguns posts aqui no blog contando 
como eu me organizo para essa empreitada! hehehehe
Esse é o primeiro!
Em primeiro lugar, para quem vai tirar férias com os filhos pequenos, eu sempre aconselho irem para um Hotel fazenda caso o orçamento permita. Isso porque tais locais sempre tem uma estrutura apropriada para acolher hóspedes de qualquer idade, sendo 
que a maioria das atrações são para divertir a criançada.
Foto retirada do Google de um Hotel Fazenda em Visconde de Mauá.
 Quando for fazer a procura por Hotéis para viajar com crianças, observe:
♥ Localização: Hotéis próximos a centros urbanos são mais fáceis de possuírem itens importantes caso você precise como acesso a farmácias, supermercados, Hospitais, etc... Além disso, são interessantes porque existe sempre a opção de fazer uma 
visitinha a cidade próxima para um passeio diferente! A localização também determina o clima do local. Se é praia, montanha, interior e em qual região, é importante saber se faz frio ou calor. Isso porque, na hora de arrumar as malas, saber o que levar de roupa é essencial!;
♥ Alimentação oferecida pelo Hotel: sempre priorizei Hotéis que oferecem, no seu pacote de hospedagem, pensão completa. Criança precisa comer comida e três vezes por dia, no mínimo, como café da manhã, almoço e jantar!
Rô comendo no restaurante do Hotel Fazenda Mazzaropi, em Taubaté.
  Se o Hotel não oferece isso, saiba que você terá que pagar por um almoço no restaurante, assim como o jantar e que, muitas vezes, 
tais refeições são mais caras que o normal;
♥ Estrutura do quarto: verifique as acomodações do Hotel. Se tem camas separadas, berços para serem colocados no quarto, se tem TV, ar-condicionado e geladeira. Se tem grades ou proteção nas janelas. Se há tela para conter a entrada de insetos no quarto. 
Quarto do Hotel que ficamos em Comandatuba - 2009
 Parece besteira mas acredite, tais itens farão falta quando você estiver com 
os pequenos na hora de dormir!;
♥ Outros itens que devem ser observados nas acomodações: se tem banheira no banheiro. 
Caso contrário, você terá que levar uma banheira para o bebê, 
se for viajar com criança muito pequena. 
 O ideal são aqueles de plástico infláveis que são vendidos em qualquer grande mercado! 
Qual a voltagem elétrica do local? É bom levar adaptadores de tomadas e aqueles protetores que tampam as mesmas!;
Uma coisa que aprendi quando viajei com meus filhos é que criança gasta demais!
Elas adoram pegar aquelas guloseimas que a maioria dos quartos de Hotel possuem no frigobar!
E cada chocolatinho custa uma fortuna!
Portanto, sempre faço uma compra básica no supermercado antes de pegar a estrada.
 Eu compro garrafinhas de água mineral, latinhas de refrigerante, caixinhas de suco já com canudinho (aquelas menores), achocolatado também em caixinha, bolachas doces e 
salgadas, salgadinhos em embalagens pequenas e chocolates. 
Assim a criançada não passa vontade e você economiza um bom dinheiro.
Quem viaja com criança tem que estar preparado. Por isso eu sempre levo protetor solar, remédios como anti-gases, anti-térmicos, curativos como esparadrapo, antisséptico, bandaid, algodão, cotonete, lenços umedecidos e termômetro. Também é bom levar pomadas para queimaduras e repelente para insetos! Tesoura e cortador de unha são necessários. E um item que muitas vezes nem é lembrado: um saco grande para guardar roupa suja, além de sacos plásticos para colocar aquelas que ficam molhadas no final da viagem!
Na próxima postagem, vou contar para vocês como eu organizo toda a bagagem de férias!
Beijos
Pin It Now!

11 comentários:

Adelaide Araçai disse...

Adorei, eu também faço as mesmas coisas e tenho uma bolsinha básica de remédio que além do que vc citou vai mais um anti alergico em comprimido e também em pomada.
Marido sempre diz que eu sou responsável pelas táticas de guerra, ele escolhe o local e compra passagens, faz reserva de hotel....eu decido se o hotel é bom, e o que iremos levar na bagagem...kkk

Mas só aprendi na marra.

Ah! uma coisa que sempre levo ...mesmo no verão é uma blusa um pouco mais quente, afinal a volta podemos chegar com frio, ou o ar cond do avião estar muito gelado...minha filha tem crises de soluço quando está frio.

Abraços

Flavinha Gomes disse...

Ótimas dicas, vou passar para minha irmã. Bjus

Crys Leite disse...

Muito legal seu post. Não tenho filhos, mas sempre faço isso em viagens. Separo o lanchinho para comer no carro (pois em caso de trânsito intenso podemos ficar com fome), levo remédios, linha, agulha (vai que alguma peça solta a costura) e mais um monte de coisas. E não uso metade do que levo, porém fico tranquila assim. Beijos.

Gelia disse...

ótimas dicas eu pretendo viajar mês que vem é bom saber.

Bjs

Gélia

Ellen Caliseo disse...

Adorei as dicas..qdo for viajar já sei o que fazer..Obrigada!
Bjãooo!

**Lih** disse...

Olá,

Mulher organizada é outra história!
Meu nível de organização pra isso é médio... kkkk! Mas me viro!
Olhando as dicas fica sim tudo mais fácil.

Beijos!

Zuleide Felisberto disse...

aff não deve ser facil!!mas não impossivel..hahaha

Chris Ferreira disse...

Concordo em gênero, numero e grau.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Luma Rosa disse...

Ótimas dicas!! Sempre aconselho as minhas amigas viajarem enquanto a criança ainda é amamentada porque não é necessário carregar tanta tralha no que se refere às mamadeiras e papinhas. Alguns hotéis e pousadas possuem a cozinha da mãe, que podem ser usadas pelas próprias. Acho super atenção com o hóspede administrdores que se preocupam com esse detalhe.
Lola, você já participou do BookCrossing e vim te avisar - se caso quiser participar, que já foi lançada a campanha para o 5º BookCrossing Blogueiro que acontecerá do dia 08 ao dia 16 de Novembro.

Roberta Mello disse...

Que delicia Lola, tb gostei tanto da minha escapada de feriado, lembrei tanto das minha infancia em Petrópolis, foi 10!! Beijos

Chá Mate com Pinhão disse...

Olá Lola, te encontrei através da Cici.
Muito legais suas dicas para viajar com crianças!
Amei seu blog, posts super com muito bom humor!!

Bjos
Bia