18 de jun. de 2012

Mais uma sopinha pra esse inverno!

Eu adoro sopas e por isso aproveito esse frio que está no clima e faço todos os tipos que posso.
Uma que eu gosto bastante de fazer pois é fácil e saborosa, além de agradar a todos de casa, é a de abóbora. Esse creme é bem leve pois a abóbora tem mais fibras e líquido dentro dela, sendo bem menos calórica que um creme de batatas.
Dessa vez eu inovei no preparo da minha sopinha de abóboras: coloquei os dois tipos existentes aqui em São Paulo, a abóbora japonesa ou kabochian e a abóbora seca.
Fiz assim porque a abóbora seca, aquela que a gente faz doce, é até menos calórica que a japonesa. Daí que meu creme ficou mais magrinho né?
 Eu usei:
- 500g de abóbora japonesa descascada e picada em pedaços médios;
- 500g de abóbora seca descascada e picada em pedaços médios;
- Meia cebola picada;
- Um dente de alho amassado;
- 100g de coxão mole sem gordura (pode-se variar com frango sem pele);
- 1 litro de água fervente;
- 1 colher de sobremesa de azeite;
- Sal e pimenta à gosto.
 Primeiro eu refogo no azeite aquecido a cebola picada e o alho. Acrescento a carne e deixo ela ficar só douradinha. Coloco a água fervente e as abóboras. Também acrescento o sale e a pimenta. Tudo isso na panela de pressão! Tampo e espero, depois que levanta a fervura na pressão por uns 20 minutos. 
 Desligo, espero esfriar e bato no liquidificador para formar um creme!
Está pronta uma deliciosa sopinha de abóbora!
Beijos
Pin It Now!

5 comentários:

Dani disse...

Hummmm.... Essa parece ser boa mesmo! Adoro sopinhas batidas no liquidificador, que na verdade são cremes né.
Hoje fiz uma de milho, ficou delícia hein!? Depois posto a receita no blog.
Beijos!

Ana disse...

Também gosto muito de sopa, mesmo qdo n tem legumes improviso de fubá...rs

Vou fazer sua receitinha. Adorei.

Beijos

Elaine Tasquim Biason disse...

Lola, eu não gosto de sopa, nunca fui de comer mto, mas tbém mãe nunca foi de fazer e sinto uma invejinha quando vejo pessoas que se deliciam comendo sopas...
Essa sua está com uma cara linda, dá até vontade de comer...
Quem sabe eu me anime a fazer, procurar receitas gostosas e inovar??? Rsrsrsrs
Beijos pra ti...

Monalise Nogueira disse...

Ontem eu fiz um caldinho com mandioca e coloquei pimenta!! Ficou bom hein... amei!

Adriana Balreira disse...

Hummm...eu amo sopa! Mas eu só conheço um tipo de abobora! Deve ser a que faz doce, já que como muito ela com leite e açucar. Mas vou experimentar fazer ela em sopa!
Beijos
Adriana