16 de mai. de 2012

De grão em grão, nada foi quebrado!

Voltando ao assunto da mudança, que ainda está me dando certo trabalho já que agora a tarefa é arrumar tudo no lugar, deixa eu contar que NÃO QUEBREI NADA durante o leva e trás com meu Fiestinha véio até a casinha nova...Uhu!!!
Bom, tá certo que sou uma especialista em mudanças, mas vai aí dicas para que seus objetos mais preciosos, que tem a possibilidade de quebrar, como pratos, copos, cristais, porcelanas, vidro, etc...não pereçam durante o trajeto.
Eu faço assim:
Uso papel-craft ou jornal + plástico-bolha + paciência.
 Envolvo cada objeto, como os copos de cristal, por exemplo, no papel-craft ou jornal, dando umas duas voltas na peça inteira. 
 Para arrematar e não deixar que o papel se solte, vou enfiando bem na boca do copo e também dou uma amassadinha na base do mesmo. Se for algo que não tem boca ou algum buraco para "arrematar" e prender o papel, faço como se embrulhasse uma bala: deixo sobras do papel nas pontas, e dobro de um lado e outro.
 Depois embrulho cada copo em plástico-bolha, mas fazendo apenas uma volta, para economizar!
Se a peça for um cristal bem fininho, vale dar umas duas voltas, mesmo que isso chore no bolso já que o plástico-bolha é caro. Mas o custo-benefício é imenso, pois um cristal lindo é difícil de repor quando se quebra né? Ah! Também dou aquela "arrematada" nas bordas como faço com o papel para que o plástico também não escape.
Na caixa, vou colocando cada objeto lado a lado bem juntinho, não deixando sobrar nenhum espaço. Se sobrar algum, preencho com restos de papel ou plástico. Isso é importante pois folgas dentro da caixa podem fazer os objetos dentro dela "dançarem" durante a movimentação da mesma, aumentando o risco de quebrá-los.
Gostaram? 
Eu garanto esse método porque não quebrou nadica! Só eu fiquei quebrada....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos
Pin It Now!

15 comentários:

Cláudia disse...

É preciso engenho e arte e um pouco de paciência pra se fazer mudança...
você venceu!
Bom dia, um beijo.

Unknown disse...

Aqui fazemos parecido, já nos mudamos várias vezes, a gente acaba aprendendo, rs.
Quando a gente quer, faz, independente de recursos, e você fez bonito!!
Beijos!!!!

Raquel Gomes disse...

Tenho uns pratos aqui que eu quero quebrar, vc me ajuda a fazer mudança (só que sem embrulhar nada)?
Hahahahaha Posso derrubar a caixa "sem querer", néam?
Bom, como eu ainda tenho coisa fora do lugar desde que mudei pra essa casa, porque era provisória (comprada e quitada) e mimimi, não posso me chamar de uma organizadora pós mudança. Mas veremos os próximos capítulos da saga.
Beijos

Indy disse...

Bom dia Lola!
Ótimas dicas, mas é muito empenho, rs.
Todas as vezes que mudei contratrei empresa para fazer tudo, hehe.
Beijokas

**Lih** disse...

Oi Lola,

Que delicia mudar, eu nunca mudei... só do fundo pra frente kkkk!

Otima dica!

Beijos!

Adelaide Araçai disse...

Lola, devia ter plastico bolha para a gente não acabar quebrada após a mudança...kkk Não sei o que é pior ...se embalar tudo, ou desembalar tudo....rsrs Já fi 19 mudanças - 5 só nos ultimos 5 anos - só uma foi tipo fácil - a empresa pagou uma ótima transportadora que veio e encaixotou tudo fez o transporte e desencaixotou a maioria. O detalhe ficou para meu sofá que está sujo e rasgado devido a tanto vai e vem....quero mandar forar e tenho certeza que será só deixar ele lindo para ter que mudar outra vez....rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços

Crys Leite disse...

Gostei da dica. Bom a única coisa de cristal que tenho para levar quando eu me casar é o cristal líquido da tv e do pc, rs. Por muito tempo guardei as caixas originais dos meus produtos para a hr da mudança, até que um dia eles estavam ocupando espaço demais e eu doei para a reciclagem. Beijos!

Adriana Balreira disse...

Aff...para mim essa é a pior parte. De embrulhar tudo e depois ajeitar tudo no local. Imagino mesmo que vc que ficou quebrada, porque seus copitchos foram muito bem embalados.
Beijos
Adriana

Luciana Aragão disse...

Gostei.
Com esse cuidado todo! Como quebrar??

bjs e se cuida.

Fernanda Reali disse...

Lolinha, o plástico bolha já foi pro lixo? se não foi, vamos procurar um artesanato que possa ser feito com ele? recheio de almofada ou de rolinho para a cama talvez... Amei azzzunha

beijoooo

Vero Kraemer disse...

Lolita, que trabalheira louca, mas vale à pena, né?
Eu não sei, mas acho que não conseguiria fazer tudo isso, haja paciência.
Que bom que tá tudo oka, garota!
Bjossssss
Vero

A Mãe da Estela ♥ disse...

Ola,
Passando pra fazer uma visitinha e deixar um grande beijo.
Passa lá no blog, tem post novo.

Beijos
Gabs Pires

Elaine Lobato disse...

Oi Lola mudança dá trabalho né? Mas vi fotos da sua casa nova tudo lindo, parabéns! Que bom que deu tudo certo!

bjs

Monalise Nogueira disse...

Eita que dedicação hein mulher! Parece eu pra ir viajar com as crias, arrumo tudo em sacolinhas e divido por dias... etiqueto tudo... rs
Beijooooooooooooons

Jussara Neves Rezende disse...

Coisa boa, Lola! Parabéns! E aí, as coisas já se ajeitaram? Está feliz na casa nova?
Eu espero nunca mais me mudar... admiro quem faz isto numa boa, pois para mim é uma das coisas mais estressantes da vida!
Abraço e uma ótima semana!
Jussara
minasdemim.blogspot.com