19 de mar. de 2012

Idéia genial de confraternização!

Quem me acompanha sabe que estou quase de mudança para uma casinha nova...e mudanças são sempre bem vindas mas ao mesmo tempo dá um certo medo delas. Isso porque a gente se acostuma ao lugar que se está, conhece a maioria das pessoas, conversa todo dia com a vizinhança, enfim, novidade pressupõe tudo isso novo também!
Confraternização de moradores do meu prédio
 Confesso que eu temia bastante ir para um lugar que eu não curtisse as pessoas. Ou pior: morar num prédio novo, ser nada timida como eu sou e NÃO CONHECER NINGUÉM! 
Isso já aconteceu comigo quando morei em Americana, no interior de SP. 
Morávamos num prédio pequeno, com apenas 6 andares e dois apartamentos por andar. Todo mundo se via pelo elevador, já que era um só! Eu esbarrava em um vizinho quase todo dia e adivinhem: não consegui fazer amizade com ninguém! Era um pessoal fechado, muito "na dele" pro meu gosto. Aquele mito de que as pessoas do interior são mais afáveis, amigáveis e simpáticas,
 infelizmente caiu por terra por lá.
Mas nesse novo prédio acho que terei só supresas boas! Ontem por exemplo, foi uma delas! É um condomínio grande, com mais de 10 andares e muita gente já morando. Então a comissão que administra o prédio, "a turminha" da síndica, rsrsrsrs, resolveu reunir todos os moradores num churrasco de confraternização! As pessoas aderiram de imediato ao convite e dividimos todas as despesas do evento. Além disso, cada um ofereceu do que tinha de melhor para tornar esse momento mais gostoso! 
 Eu, por exemplo, ofereci meu maridex...kkkkk Péraí que eu explico: meu marido sabe tocar e cantar como ninguém. Nada melhor que um show com música ao vivo pra alegrar um ambiente né não? 
 Então lá foi ele, munido de violão, microfone e seu talento cantar para todo mundo! 
E foi ótimo!
Cada um que chegava na festa recebia um crachá com o nome e o número do apartamento, facilitando o convívio de todos. Conheci muitas pessoas maravilhosas, gente que está mais ansioso que eu a respeito da nossa ida definitiva pra lá. Gente que já ofereceu a casa, a babá pra tomar conta dos meninos, gente que já convidou minha família inteira para aniversário e outras festas, gente que quer maridex cantando em toda confraternização possível! Não é demais??? 
E não foi nada caro. 
Mesa prontinha pra gente atacar!
 Comemos carnes variadas, saladas, tinha tortas quentes, coisinhas doces, chopp e muito suco e refrigerantes. No final, cada mulher recebeu ainda um vasinho de flores! 
Porque não aproveitar essa idéia que meu novo condomínio teve pra fazer aí no seu prédio, vila ou comunidade? Eu com certeza aprovei!
Beijos
Pin It Now!

16 comentários:

Fernanda Reali disse...

eu nao curto conviver com vizinhos, embora as 2 famílias do meu andar sejam superbacanas. espero que tua casa nova venha cheiade amizades boas e duradouras! beijoooo

Cláudia Pinto disse...

Acho isso o maior barato, pra quem gosta, devo confessar que sou toda trabalhada em não participar. Não sou chegada. Sempre me dei bem com vizinhos, converso na calçada(hoje moro em casa) com que puxa conversa, antes conversava na portaria, mas daí participar com uma reunião com um monte de vizinho, eu não gosto. Será que sou anti social? kkkkkkkkk

Deve ser porque morei 19 anos num conjunto habitacional que só rolava babado, gritaria e confusão literalmente, o povo caia na porrada com pau e pedras na mão, imagina crescer num local assim? Então hoje prefiro ficar na minha.

Mas curta bastante viu, ainda mais você que é toda "dada", kkkkkk, adora festas e bate papo. Cuidado é cás vizinha, pode chamar marido pra show particular, kkkkkkk.

beijos

Dani Pivatelli disse...

Mt bom!!

Show!!!

Já pensou na comilança gostosa da festa junina? Adoro!!!
Td mundo a caráter, uma quadrilha gostosa...

lilian vieira disse...

eu também irei me mudar,já até avisei as amigas que terá um chá de casa nova,mas meu medo não são os vizinhos,pois já conheço todos,o meu medo é sair da minha casinha,aonde apesar de pequena sempre fomos tão felizes,e tudo é do meu jeito,acho que irei sentir falta!bjos.

Cacau disse...

Que legal! Já imagino, as festas de São João, dia das crianças, entre outras, deve ser uma alegria só..rsss
Bjs e muito sucesso pra vc

Jo Turquezza disse...

Ah! querida!
Espero que seja assim para sempre: alegrias e amizades.
Eu era muito "dada" também, mas já me controlei. Por que?
Quando dois novos vizinhos mudaram para perto de minha casa, convidei eles e os vizinhos mais chegados para uma confraternização em minha casa.
Foi tudo ótimo por um bom tempo.
Depois a maioria mudou e os que vieram novos nem cumprimentam ..... aí fico na minha. Também hoje em dia a gente não sabe quem é quem, né? Então nada de trazer para minha casa. Só quando conhecer muito bem!
Felicidades para você.
Beijos.

Unknown disse...

No "começo" do meu prédio haviam confraternizações no Natal , fui a 2 das 3 que tiveram. Depois vou te contar, fica um disse me disse, uma panelinha, tô fora. Me dou bem com a vizinhança, mas sem muita aproximação.
Tomara que o povo aí continue com esta alegria!!
BOA SORTE!
Bjos

Virginia lucia domingues disse...

lOLA
é bem assim, lugares onde as pessoas convivem anos sem siquer nos dá um "bom dia"... mas em outros podemos nos sentir bem vindos logo, logo.... só espero que vc cuide para que não haja confusão entre bom relacionamento e invasão de privacidade.... beijocas e parabéns pelo maridão....

Tia Rose disse...

Eu acho esta convivência super bacana. Aqui no prédio que moro, quando tinha outro síndico sempre rolava festas para todos os moradores que quisessem participar. Daí mudou para uma síndica, e as festas acabaram. Mas como tenho uma turma de umas 10 amigas e vizinhas, nós continuamos a fazer festas, mas não aberta para todos os moradores, só as nossas familias. E dá super certo. Já estamos organizando a festa junina. Espero que tudo de certo aí no seu novo condominio.
bjs
Rose

Neli Rodrigues disse...

Lola, acho isso o máximo, mas eu sou um bicho do mato. É estranho até explicar, mas eu me dou bem com quem já tenho amizade, com meus vizinhos só cumprimento.
Mas aproveite e curta bastante as novas amizades.
Bjs

Crys Leite disse...

Eu sempre me acho amiga de infância das pessoas, não tenho muitas dificuldades de adaptação! Adorei a ideia é um maneira bem legal de conhecer os vizinhos. Beijos!

Sílvia disse...

Lola que bom que tudo deu certo e seu temor desapareceu, é muito bom ter um convívio social com vizinhos, não vivo na casa de nenhum, mas mantemos uma boa cordialidade entre todos, acima de tudo está a educação e o saber conviver, tenha uma otima estadia em sua nova morada.
Bjos.
Silvia.

Adriana Balreira disse...

Tão bom vizinhança legal. O meu prédio é bem antigo e com poucos condominos e o povo é chato! Só falam bom dia e boa noite e pronto. Deve ser bem legal ter vizinhos amigos. Morei em um prédio que todo domingo tinha churrasco na piscina com os moradores, aí sim é bem legal.
Espero que sua vizinhança seja bem legal assim como vc!
Beijos
Adriana

Roberta de Souza disse...

Legal ein Lola
Não é todo lugar que fazem isso não.
Você vai morar em um lugar legal. Parabéns.
bj

Chris Ferreira disse...

Oi Lola,
que bacana!!!! Mudanças são sempre bem vindas!
Adorei!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Monalise Nogueira disse...

Ixiiii aqui não dá. Ontem mesmo fui numa reunião de condominio e só saiu discussão. Povo egoista.

Tomara que dê tudo certo pra vc nessa nova fase da vida viu.
Beijos