21 de dez. de 2011

Natal já batendo na porta e na mesa posta!!

Faltam apenas 3 dias para o Natal e eu nem pensei muito nos preparativos. 
Também, a correria desse final de ano está anormalmente anormal! kkkk Mas eu não me preocupo muito, porque adoro criar nos enfeites, na decoração e até nas comidinhas. 
Além disso, como estou numa fase pão-dura master, acabo guardando enfeites de um ano para o outro, e aproveito na hora de montar a mesa para a ceia.
Ano a ano monto a decoração da minha casa e também do local onde vamos comemorar, 
como na foto abaixo.
Foto da decoração da mesa da ceia de Natal 2009.
Ano retrasado, comemorei meu Natal ceando no salão de festas do meu prédio, que considero uma coisa super prática, porque é espaçoso e me economiza na limpeza do dia seguinte, já que os próprios empregados do condomínio fazem a mesma. 
Mas tem detalhes que a gente mesmo tem que providenciar, como as toalhinhas brancas dispostas nas mesas grudadas para formar uma mesona, na toalha vermelha com motivos natalinos, acomodando a comilança da noite, os pratos, copos e talheres, tudinho by casinha da Lola.
No ano passado, comemorei minha noite de Natal dentro do meu apartamento mesmo, porque a família ficou reduzida, já que almocei com o resto do pessoal.
Daí apesar do item trabalhão que foi arrumar tudo depois, curti muito mais comemorar na minha casinha mesmo, porque pude aproveitar os enfeites do meu apê e usar mais cores natalinas!
Abusei mesmo do vermelho e verde, das velas, e do jeitão de aconchego.
Aproveitei meu buffet para acomodar os pratos da noite e as bebidas também!
Tudo ficou no seu lugar certo!
E aí??? Já estão arrumando tudo para a grande noite????
Beijos
Pin It Now!

5 comentários:

Flavia disse...

as mesas estão lindas! apesar da bagunça q fica pra gente arrumar, ia preferir comemorar em casa tb. eu sempre comemoro na casa de mamys no ES e fazemos td no quintal pra não lambrecar a casa, mas sempre bagunça alguma coisa, rss!
e esse ano vai ser onde?
bjs

Adriana Balreira disse...

Na noite do dia 24/12 só vou para missa e volto para casa e pronto! Isso depois que meus avôs todos foram para o céu. Só no dia 25/12 é que ou o almoço é lá em casa, ou na minha irmã ou na sogra da minha irmã. Esse ano vai ser na sogra. Então nem enfeites lá em casa tem! :)
Mas adorei as suas mesas enfeitadas. Ficaram lindas mesmo.
Beijos e Feliz Natal
Adriana

Monalise Nogueira disse...

Eu juro que ano que vem eu tento arrumar uma mesa decente pro Natal. Sempre organizo a ceia com minha mãe, e acabamos fazendo tudo no dia. Meu barrigão e o cansaço não dá. A tua mesa tá linda! Amei!
Beijos
Mona

Iara disse...

Ficaram lindas as duas mesas minha flor, e tenho certeza que a deste ano também ficará.
Marida, te desejo um Natal maravilhoso, junto com tua família, cheio de paz e saúde e que 2012 venha para te trazer muita tranquilidade, sei que esse ano que passou foi meio difícil, mas tudo ficará muito bem.
beijos
Adoro você

Unknown disse...

Hoje que comecei a programar..rsrs
FELIZ NATAL e um ano maracilhoso em 2012!
Bjos