7 de nov de 2011

Dieta Coletiva - Qual esporte combina com você??

Todo mundo sabe que atividade física aliada a uma alimentação 
saudável emagrece e é sinônimo de longevidade.
Mas a maioria das pessoas começa um exercício e logo para. 
Por que? Explicações sempre existem, mas o que quero falar aqui não é apenas a respeito dos motivos que fazem uma pessoa a parar de praticar exercícios físicos.
 Motivos esses que vão desde a falta de tempo até a famosa preguicinha mesmo! hahaha
Acho que a mais plausível é relacionada ao prazer. Sim, porque, é fato que quando fazemos algo que é sem graça, chato, monótono, enfim, que não gostamos, logo queremos deixar de fazer essa coisa né não???
Então, nada mais lógico que aliar a atividade física ao que mais gostamos.
Por exemplo, você tem filhos pequenos? Curte brincar com eles? Ótimo motivo para juntar a convivência com os pequenos com exercícios físicos! Um passeio com direito a caminhada no parque, uma ida ao parquinho infantil, com balanço e escorregador, uma volta de bicicleta com os maiores ou até aprender skate ou patinação com eles, faz você se exercitar sem perceber!
Não tem filhos mas tem cachorro? Maravilhosa desculpa para caminhar muito pelo seu bairro! Você anda, perde calorias e ainda leva seu bichinho para o passeio que ele tanto necessita!
O seu problema é tempo? Bom, excelente notícia para você: agora não é mais, porque já foi provado que não é necessário praticar 60 minutos de atividades físicas corridos para se obter os benefícios da mesma. Você pode fracionar esse tempo, ou seja, fazer 30 minutos 
logo pela manhã e depois os outros 30 minutos restantes quando chegar em casa do trabalho.
Aproveite o calor que está chegando para nadar, por exemplo. Esse é um ótimo exercício aeróbico que trabalha a musculatura do corpo todo!
Quem quiser saber mais sobre dietas, 
acessem Blog Dieta Coletiva (AQUI!) e jogue-se de vez nesse mundo saudável!
Enfim, descubra uma atividade que você goste e 
bora perder os quilinhos que restam para usar aquele biquíni fofo!!!
Beijos
Pin It Now!

7 comentários:

Turquezza disse...

Sempre fui "atreta" rsrsrs.
Brincadeirinha .... mas por toda minha vida pratiquei algum. Bicicleta, caminhadas, dança(jazz), aeróbica, hidroginástica e por aí vai.
Atualmente faço musculação e esteira em academia (para fortalecer os músculos que sustentam a coluna).
Não vivo sem exercícios, o que mais adoro é a hidroginástica sempre fiz, até no inverno (claro que coberta e com água aquecida).
A gente fica esperta e espanta a flacidez rsrs
Beijos.

Perfume de Pitanga! disse...

Olha ultimamente não ando fazendo nada, mas já fuz minha inscrição para fazer natação no começo do ano que vem!

Bjs; Janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Telma Maciel disse...

Eu PRECISO criar vergonha na cara! Meu problema/desculpa é só a preguiça mesmo, assumo. mas ando PRECISANDO fazer exercícios físicos! E o que eu gosto de fazer é uma caminhada ou corrida... quero voltar! Cria vergonha na cara, dona Telma!!! rs
Beijo

Kinha disse...

Queria perder um kilo a cada hora de ... dormida, rsrsrs

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. disse...

Lola, eu adoro um movimento, mas tudo muito natural, atividades livres n~~ao gosto de professora de ginástica gritando 1, 2 , 3 vamos láaaaaaa, hahha

Tô meia parada, agora vai começar a esquentar então vou retomar minhas atividades.
Beijos e boa semana!

Nane Regulle disse...

Olha, tenho que confessar que passei 40 anos sedentaríssima...tá, vamos descontar a infância onde a gente é mais ousada, enfim..precisei engordar muito e ter grande dificuldade em eliminar o excesso de peso para ter consciência de que eu precisava me mexer! E olha, não adiantava ouvir conselhos, vigiar minha alimentação, me reeducar...passei a fazer caminhadas diárias aliadas a uma boa alimentação para que eu descobrisse, sozinha e antes tarde do que nunca, que meu corpo estava respondendo positivamente!! E passados 4 meses, deixei por aí 10 kg!!Bom demais...fora que o bem estar contagia a família toda hihi

Ia Maluf disse...

Natação!!!! Esse é o meu esporte! Adoro água!

Ótimo post, dieta só adianta se vier acompanhada de movimento!

Bjs
Ia