10 de out. de 2011

Dieta Coletiva - Crianças magrinhas e gordinhas! E níver na blogsfera!

Eu que nasci nos anos 70, lembro-me bem das crianças que eram minhas colegas de escola.
 A grande maioria era magra. Quando havia um gordinho na turma, era ele o alvo de chacotas. 
Hoje a coisa não mudou muito. 
Os gordinhos, infelizmente, continuam sendo alvo de piadinhas cretinas, mas a diferença dos anos 70 para os anos 2000 é que a exceção agora são os magrinhos na turma.
Basta olhar a escola dos filhos da gente. Você conta nos dedos as crianças magras. 
A maioria são gordinhas ou acima do peso ideal. Realmente é uma epidemia! E não é difícil explicar essa mudança. Hoje a criançada, por conta da violência nas grandes cidades, do estilo de vida moderno, onde a facilidade e a praticidade faz parte do cotidiano, faz com que nossos filhos, de qualquer idade, corram menos, façam menos exercícios, se movimentem menos. 
O sofá é o "aliado" da criançada, somado com a TV e o computador. Ou seja, o maior movimento da meninada é levantar e sentar para ir de uma cadeira a outra. Só!
Além disso, a alimentação tende a ser cada vez mais calórica com porções cada vez maiores. O resultado? Criançada cheinha e já com problemas de colesterol e pressão alta, problemas antes exclusivos aos adultos!
O que fazer então para mudar esse quadro?
Em primeiro lugar, colocar essa molecada para movimentar! 
Pode ser praticando um esporte gostoso, por exemplo, se seu filho curte futebol, 
que tal matriculá-lo numa escolinha de tal esporte? Se é caro, bora catar seu maridex e colocá-lo para jogar bola com o menino ao menos nos finais-de-semana né?
Turminha de basquete do meu filhão!
Meu filho mais velho, por exemplo, é gordinho. Mas a vida inteira lutei para que isso se modificasse, estimulando-o a comer coisas mais saudáveis e a praticar mais esporte. 
Parece que a insitência está funcionando afinal! kkkkk
Hoje ele pratica assiduamente basquete, que curte muito!
Também não deixo meu filhotão sossegar no final-de-semana. Acordo Thiago cedo e combinamos sempre de andar de bike, jogar basquete no Parque do Ibirapuera ou andar de skate aqui no meu prédio mesmo. De quebra, eu também suo um pouquinho né? rsrsrsrs
Andar de bicicleta em parques é uma constante! Uhu!

Então...vamos levantar aí da cadeira, aproveitar a semana da Criança e colocar meninos e meninas para chacoalhar o corpitcho???Dicas a mais sobre dieta e emagrecimento saudável, só Clicar AQUI no Blog Dieta Coletiva!!!Ah! E hoje tem bolo também no meu blog...diet é claro! kkkkkÉ aniversário de uma libriana lindona, que tem uma família maravilhosa e um blog pra lá de inteligente.Falo da Neli Rodrigues
Felicidades mil minha amiga! Que seus sonhos se realizem!

Beijos
Pin It Now!

9 comentários:

Josiana Leite disse...

Ótima dica, temos que colocar para praticar exercício, inclusive eu que não sou criança tenho que seguir seu conselho, rss. grande abraço.

Neli Rodrigues disse...

Lola, muiiito obrigada!
Agora eu também entrei nos enta,rsrsrs.
Você sempre tão alegre e escrevendo sobre ocisas boas.
Aqui em casa meus filhos são magrinhos, e vc acredita que meu menino se chateia por ser magro? Tb temos o problema com computador, tv e video-game, mas ele curte jogar futebol e sempre que faço caminhada e é meu companheiro indo de bike. Ele é daqueles magros de ruim, mas tô sempre de olho no que ele come.
Valeu as dicas, que servem tb pra nós.
Bjs♥

lilian vieira disse...

oi querida,não é fácil ter filho gordinho! e o meu odeia atividade física,já tentei karate, caminhada, natação, mas ainda não acertei,até a dieta anda as trancos e barrancos( e olha que ele já eliminou 03 k.), mas tenho que fazer marcação cerrada,mas não vou desamimar....bjos.

Adriana Balreira disse...

Vc disse uma verdade, quando eramos pequenas tinha menos gordinhos nas salas. Também não tinha tanto fast-food por aí. Nossa alimentação era mais saudavel. E eu lembro que passava o dia brincando na rua, amarelinha, pique-esconde, elástico... Hj em dia não se pode mais fazer isso. E vejo pelos meus sobrinhos: adoram Mc Donalds. Mas tem mesmo que colocar essa garotada para fazer um esporte sim. Além de saudavel tem o lado social. Interage com outras crianças.
Ah, linda homenagem a Neli. Já fui no bloguito dela dar os parabéns!
Beijos
Adriana

Andreia Lica disse...

o Thi é fofo e lindo de qualquer jeito, mas entendo a sua preocupação. Que bom que esta dando resultados.
A Neli é uma fofa e merece toda homenagem.

Bjão

Jo Turquezza disse...

É verdade mesmo. Muita comida gordurosa e falta de exercícios..... é o mal do século!
Temos que driblar rsrsrs

Parabéns para a Neli!

Beijos.

Cibele Leite disse...

Lola, meu filho é muito forte, não chega a ser gordo mas é bem forte, come de tudo, mas adoro mesmo comida, come arroz, feijão saladas e frango, carne, para ele sendo comida esta ótimo, nunca troca um lanche pelo jantar, ele diz que não sustenta, mas para fazer exercicio é muito lento, não gosta, só joga futebol, e não faz mais nada.

Beijokas adorei o post

Lola disse...

Lola, aqui em casa somos a favor do movimento tb.
Sempre vamos pelas escadas e não pelo elevador ou escadas rolantes, estaciono o carro longe para andarmos mais um pouquinho, praticamos esportes, vamos a pé a padaria ao armazém etc. Nosso lema é: Eu me remexo muito!
beijao
Lola

Anônimo disse...

Oi Lola!

Esporte é mesmo a melhor companhia da dieta!

Minha filha mais velha pratica muay thai e a mais nova basquete. Além de emagrecer - ou de manter o peso - um esporte ensina responsabilidade, perseverança, espírito de equipe e melhora a auto estima!

Dica perfeita!

Bjs
Ia