1 de jun. de 2011

Ontem foi final de Maio e dia de Maria...rogai por nós!!

Já contei, via twitter para vocês, que o Colégio dos meus filhos sempre coroam Maria, a Nossa Senhora, em Maio, e esse ano não foi diferente. Cada ano uma Nossa Senhora é homenageada. 
Esse ano foi a Nossa Senhora do Bom Conselho.
Coroação de Maria no Colégio São Francisco Xavier!
Na verdade, Maria é uma só, mas em cada local ela possuí um nome, como por exemplo aqui no Brasil nós temos a Nossa Senhora Aparecida. Em Portugal é Nossa Senhora de Fátima. Na França, Nossa Senhora de Lourdes e assim por diante. Toda vez que vou nessa homenagem à Maria mãe de Jesus na escola dos meninos eu me emociono! Não sou católica e tão pouco sigo uma religião, mas sou mãe e acredito que Maria também o foi. Uma mãe como tantas outras, que deve ter sofrido demais quando viu seu filho morto, crucificado. E por isso acredito no amor que ela transmite! Sim, porque mãe de verdade tem esse dom puro na alma: de amar incondicionalmente e de sofrer por cada pessoa no mundo, só porque sofreu por um filho! Por isso tenho fé sim em Maria e sempre peço para que ela proteja a cada um de nós, assim como uma mãe amorosa protegeria seus filhos! 
Crianças cantando para a homenageada!
A homenagem, como sempre, é linda, com danças, com as crianças de branco cantando e falando coisas bonitas, com a coroação em si e esse ano, como Nossa Senhora do Bom Conselho que foi a coroada, cada criança escreveu num papel, um bom conselho para a humanidade, distribuíndo os mesmos para nós que estávamos ali, assistindo. 
 Nossa Senhora do Bom Conselho antes de ser coroada!
Recebi dois papéis com os seguintes conselhos: 
"Não seja violento. O mundo já tem violência demais!" e outro assim: "Não use drogas. A droga acaba com a vida de uma família inteira!" e fiquei a imaginar a sabedoria de tais crianças que mesmo tão pequenas sofrem pelas mesmas coisas que nós adultos! Pedi para todo mundo durante essa cerimônia. E como o mês de Maio terminou ontem, quis contar aqui essa bela experiência! 

Ave Maria, olhai por todos nós!
Beijos
Pin It Now!

5 comentários:

Celina Dutra disse...

Guerreira e linda menina!

É triste ver nossas crianças preocupando-se com violência e drogas. Resta-nos a esperança de que a geração construa um mundo menos cruel.

Beijos

Indy disse...

Mais que merecida a homenagem a MARIA, mãe querida.
Como vc falou Lola, ela é uma só, mas tenho três, que sou... digamos devota.
Nossa Sra. Aparecida ( fui até Aparecida fazer um agradecimento).
Nossa Sra. Das Graças ( na adolescência estudei em colégio que a Sta principal era Ns das Graças, então desde sempre tenho fé na Medalha Milagrosa.
E Nossa Sra.Perpétuo Socorro ( já recebi graças).
Adorei sua postagem Lola, entre tantas coisas ruins acontecendo, precisamos lembrar da Mãe Maior.
Beijokas.

Fernanda Reali disse...

Ai, tenho horror disso, pois estudei em colégio de freiras e tínhamos um périplo de coisas assim para fazer. Todo mês tinha um santo, uma campanha, hooooras no patio rezando e cantando hinos, aff

Tenho trauma. Estudei 4 anos no Colégio N.Senhora do Bom Conselho...

beijoooo

Carine Gimenez disse...

Deve ser lindo e emocionante mesmo!!!
Beijos.

Elaine Tasquim Biason disse...

Oi Lola!!!
Que imagem linda de Nossa Senhora!!!
Vc tem razão, Maria é uma só e suas várias manifestações só servem pra acalentar nosso coração...
Beijosss