26 de mai de 2011

Tu é pobre quando....

Genzasss....faz já um tempo que recebi um e-mail muito engraçado da queridíssima Telma (@telmaciel) dona do Blog De Casa Nova intitulado "Os 25 novos (?) sintomas de pobreza" que é tipo uma piada divertida a respeito de certas manias que temos e que, se analisarmos bem, são um tanto...digamos...ridículas! E pra coisa ficar ainda mais cômica, porque não linkar tais manias como se fossem coisa de gente pão-dura, pobretona, principalmente de espírito? 
Isso não quer dizer que eu nunca fiz tais coisas...ao contrário! 
Dei tanta risada porque justamente me enxerguei em diversas dessas situações! 
E, para divertir vocês também, queria falar delas aqui! Mas não vou somente copiar o e-mail que a Telma me passou. Vou colocar algumas que achei bem engraçadas e outras, da minha própria cabeça. 
Ressalto que essa lista é apenas uma brincadeira que vocês já devem até conhecer, pois existem vários blogs de humor e e-mails espalhados pela net falando das mesmas situações!!! 
É comédia e é somente para rir, ok??
Bom...lá vai! 

Tu é pobre quando....
- Compra um telefone genérico do Iphone, no Mercado Livre, chinês, em 12X, chamado HI PHONE e que custa menos da metade de um Iphone verdadeiro...um celular que custe a bagatela de R$ 299,00 em 12 vezes sem juros e que cabem dois ou mais chips não pode enganar ninguém passando-se por um original Apple! Só engana você que comprou....
- Não jogar resto de sabonete fora e ir grudando os restos um a um, para formar um outro sabonete. Além de pobre, é porco!
- Comprar uma Tec Pix achando que é a melhor filmadora e câmera digital, ligando para o programa da Sônia Abrão logo que ela faz o anúncio para ter o maravilhoso desconto de 0,0000008% as parcelas e ainda ganhar uma meia Vivarina, que nem as famosas facas Ginso desfiam! Pelamor! Se você acha que Tec Pix é câmera digital de verdade, você precisa ser realmente internado, pois é pobre de neurônio!
- Cortar gravata do noivo no casamento para pedir dinheiro aos convidados. Por favor! Não seja pobre E mal educado! Quem vai a um casamento já gastou muito com os noivos! Alugou roupa, foi ao cabeleleiro se arrumar, mandou presente bom., pagou vallet para estacionar o carro na porta do buffet, e ainda vai ter que descolar uns dez Reais nessa brincadeira tosca? 
- Mandar 300 cartõezinhos junto com o convite do casamento "informando" os locais que estão a lista de presentes. Novamente aqui, além de pobre é grosso! Ninguém convida ninguém pra ganhar algo. Portanto, já é de se esperar que quem vai a um casamento já manda presente. Pra que então mandar esses "Vale-coxinha" pedindo coisas? Sim, porque não se engane: você está PEDINDO presente. Bem coisa de pobre. Rico faz festa e pede doação para entidades filantrópicas, porque rico que é rico, já tem tudo! kkkkk
- Degustar tudo o que vê no Supermercado. Sabe aqueles balcõezinhos que aparecem no Supermercado de vez em quando, onde as moças que ficam atrás dele lhe oferecem produtos novos para degustação? Então, pobre adora isso! Experimentam TODOS! Se bobear, comem até ração de cachorro se oferecerem! Uma tristeza!
- Telha e tijolo. Pobre atrai essa combinação  como um imã! Todo quintal de pobre que se preza tem um montinho de telha e tijolo.
- Comprar carro 1.0 popular zero km e mesmo depois de 10 anos de uso, não tirar o plástico dos bancos. Isso é clássico! A pessoa compra um carro e nunca mais tira o plástico dos bancos só pros outros acharem que foi comprado a uma semana...mesmo depois do tal possante ter saído de linha a uma década!
- Freqüentar Lan House. Pobre que é pobre tem que ir na Lan House todo dia! Não tem grana pra ter nem conexão, quanto mais um notebook?
- Ter Orkut e postar fotos ridículas no Orkut. Gente, quer coisa mais pobre que ter e participar direto do Orkut??? E ainda por cima constranger meio mundo postando fotos mais do que estranhas???
- Ir em festa e pedir um pratinho de doces pra dona da mesma no final. Por favor! Seja pobre mas não seja morto de fome! Coma na festa, aproveite, mas não venha com essa de pedir pra fazer um pratinho pra levar pra tia da cunhada da prima da putaquepariu que adora cajuzinho mas não foi a festa. Coisa mais mendiga essa!
- Roubar cinzeiro de bar, motel ou restaurante e fazer coleção. Pobre E brega. Rico COMPRA o cinzeiro e a coleção que quiser. Aliás, rico é amigo intímo do dono de qualquer restaurante, bar ou motel. Ele PEDE o cinzeiro que quiser. Melhor, rico COMPRA o bar, o motel a fabrica de cinzeiros que quiser!
-  Usar qualquer coisa falsificada. Quer coisa mais ridícula e pobre a pessoa que sai com uma calça Diiseu, uma blusa Daspu, um tênis Nique, uma bolsa Luiz Vitão ou um MP4 Sonya???
-  Viajar para Foz do Iguaçú, atravessar a fronteira do Paraguai de táxi e falar que foi pro exterior. Além de pobre, desconhece a geografia local, sendo que qualquer criança de 6 anos sabe que é mais rápido fazer isso do que ir da praça da Sé ao bairro do Morumbi em São Paulo. Ou seja, você até saiu do país, mas considerar isso uma viagem ao exterior....pelamor!
-  Strogonoff. Se você perguntar pra alguém qual o seu prato favorito e a criatura vir com "iiistrogonoff" pode ter certeza que a pessoa é pobre. E o pior é que a criatura não tem a minima noção de como se prepara tal iguaria, achando que qualquer picadinho de músculo misturado com creme-de-leite de latinha é strogonoff! Aff!
-  Laje. Existe, ó deusu, palavra que denota pobreza mais que...LAJE??? Por favor, se sua casa ainda não está pronta, diga "Meu imóvel ainda não foi concluído." Jamais fale: "Minha casa ainda tá na laje!" Além disse a palavra laje lembra garage, viage, mirage...e quando ditas assim meu amigo, é porque a coisa tá muito feia pro seu lado!
-  Pobrema, poblema, esmagrecer, resistro, di menor, bassora, impim, mortandela, mindingo, tóchico, chalchicha, berruga, imbigo, framengo, menas...esse é o típico vocabulário de pobre!
- Alugar uma kit net na Praia Grande e falar que vai passar as férias no litoral sul. Faz o favor, nem pense nisso ok? Rico jamais aluga coisas. Rico sempre compra coisas. E você nunca vai ver gente rica numa kit net alugada!
- Usar shortinho com top. Esse é praticamente o uniforme de pobre. Pode estar num casamento, na escola, num frio de lascar, que lá vai a mulherada pobretona de shortinho e top. Affão!

hahahahahaha 
Espero que vocês tenham dado boas e gostosas risadas porque eu dou cada vez que vejo essa listinha! 
E, repito, já fiz e faço quase todos os itens dessa famigerada lista! 
Pois sou pobre mas sou limpinha! 
kkkkkkkkkkkkkk

Beijos
Pin It Now!

41 comentários:

Fernanda Reali disse...

A minah casa tem lajeeeee (ou será lage? não sei como se escreve) Pobre que e pobre nunca escreve um bom potuguês, né? ahahaha

beijoooo

Janaína (Abacate) disse...

Meu Deus como eu sou pobre!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHA

Celina Dutra disse...

Eita que é bão ser pobre! sendo limpinha então, é um must!

Beijo.

margaret disse...

me recuso a apontar na lista os itens da minha pobreza...kkkkkkkk
tenho dito.
beijos

Luci Cardinelli disse...

Nessa lista me identifico com poucos itens, mas tenho minha listinha particular de pobreza hahahahaha

lu kowalski disse...

Aii, me identifiquei com alguns tópicos da lista rsrsrsrsr.....mas tem uns que manémorrrrta que eu faço, agora... um "surrasquinho" na lage/laje/lagi é tudibom né? to só esperando uma amiga viajar pro exterior pra me trazer um celular com 3 chips rsrsrsrsrsrs....bjoooo.

Blog da Pandinha disse...

Passei mal de tanto rir Bia! Amanha tenho q passa o dia fazendo boas açoes pra compensar! Bjs

Carine Gimenez disse...

Passei mal de rir agora.
Você tem toda razão:todo mundo já fez algo do tipo pelo menos umas dez vezes na vida.
Que atire o primeiro cajuzinho quem nunca foi à um casamento onde cortaram a gravata,ou à um aniversário onde fizeram "vaquinha" porque a cerveja acabou.
O pratinho de doce e pedaço de bolo pro filho do jardineiro da sua madrinha então é clássico.
Beijos.

Mari Amorim disse...

Oi,Lola!
Xiii!!!

Acho que realmente sou pobre!
Mas bem limpinha,hehehehe!!!
Deixo-lhe um abraço,cheio de boas energias!
bjs!
Mari

Anônimo disse...

Aline de Castro

Lola,só vc ,es,o pra me fazer rir hoje,vc á demais!!!

Beijos

Iara disse...

Mas é bom rir, meudeus, olha algumas eu pulo longe, mas tem outras que caio de cabeça nesta lista.
So pobre, credo, acabei de descobri.kkkk
Mas short e top, juro nem pensa.
Mas valeu boas gargalhadas.
Beijos

Mari Hart disse...

ahuuahuhauhahuauhuahuhahuahauhuahuhahuahuahuahuahhauhuahuahuahuahuahuaa... qdo eu parar de rir volto!

Giuliana: disse...

Não adianta ninguém se iludir, de pobre todo mundo tem um pouco, isso é fato e lendo a listinha é fato constatado...rs

Beijos

Flavia disse...

kkkkkkkkkkkkk!!!!! adorei!!!!!
confesso: no meu casamento teve a "bendita" gravata, e foi ela q salvou a lua d mel, pq gastei ate ultimo centavo na festa, kkk!!!!

Elaine Tasquim Biason disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
to chorando de rir, especialmente com a foto das meninas no banheiro e outra pessoa, provavelmente a mãe, cagando lá atrás, kkkkkkkkkkkkk
pobre é foda mesmo!!!!

Maria Lúcia Marangon disse...

Lola, vou ter que confessar uma coisa: eu não resisto a uma degustação de supermercado, mas nunca comi ração pra cachorro. rsrs
Eu gosto de provar os chás, sucos e cafés.
Beijos!

Rosana Cumpri disse...

Ixi...alguém me conhece!!!!

beijos

da Rô

Cintia Branco disse...

Lola,

Muito bom, até que me sai bem nessa lista, não faço quase nada disso, rs, menina, mas se tem uma coisa que fico louca é com a matula no final da festa, a festa acontecendo, a criatura indo embora e pedindo para levar. Na festa do meu filho as recreacionistas não pediram para levar, apenas me comunicaram que estavam levando, achei o fim, mas fazer o quÊ. Só para somar no vocabulário de pobre tem o tal do subaco, ergh, que nojo.
Beijos

Bia Jubiart disse...

ahahahahaah, coloca na lista outra pobre:

Aqui no quintal tem sobra de tijolo e fiz questão de cobrar 2 milheiro de telha velha, aquelas batidas nas coxas p/ recuperar...

Ah! A pobre chiquerosa já viajou p/ o EXTERIOR, dois PAÍSES: Paraguaia e Argentina hahahaahahahaha

Me diverti Lola!

Beijãooooooooooooooooo

Rita Vieira disse...

Acabei de descobrir que eu sou rica!!!! Só me falta-me o dinheiro! Hehehe...

Beijo!

Fernanda disse...

Bom... fiz uma descoberta fenomenal... sô POBRE!!! ahhh tb sô limpinha....
Faltou na tua lista algo que sempre que faço lembro dessas listinhas... o prendedor na bolacha!!!!! beijinhos

Indy disse...

Lola, nessa listinha aí, faltou lamber a tampa do iogurte,rsrsrs.
É tão bom lamber a tampinha, hihi.
Beijinhos

Adriana Balreira disse...

Nos descobriram aqui nesse post! Que pobreza...kkkkkkk.... Mas ainda bem que sou limpinha!!!
Adorei, morri de ri com essa listinha da pobreza!
Beijos
Adriana

Clau Finotti disse...

Oi Lola!

Desses aí o que eu acho pior é a tal da cortada da gravata. Affff mil vezes com essa breguice!

Tem outra coisa pior: convidar pro churrasco e pedir pro famigerado convidado um quilo de carne ou então o famoso: leva o que vai beber. há há há ... Se fui pobre num me lembro.

Bjocas.

Clau

terla disse...

hahahahahah aiiiii que saudade de um istrogonofi.

Ingrid disse...

amei!!

e viva os pobres!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

lili disse...

kkkkkkkkkkkk
muito bom mesmo.....seguindo seu blog, tem sorteio lá no meu é só seguir...passa lá...bjs
http://anjoscoloridos-lili.blogspot.com/

Fabiana Tardochi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Depois de ser acordada com marido esmurrando a porta do carro pq a porta fechou quando ele foi abrir o portão e o alarme travou o carro LIGADO , imagina como eu estava mau-humorada????
Agora passou, que bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não me encaixo nessa lista, acabei de descobrir que sou Ryca, mas com um grande detalhe...CADÊ O DINHEIROOOOOOO rs.
Bom dia para vc:)

Faniquito disse...

Hehehe demais esse post !!! Ri muito e é super bom começar o dia assim.

Então, eu sou pobre sim...tenho as minhas listinhas.:) Mas de todas as que vc citou a pior é a da gravata e eu simplesmente acho de um mal gosto essa conversa de lista de casamento em loja...é o oh !!!

Eu agora tÔ indo lá para o teu sorteio...adoooro!!!

Beijinhos

Ana

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

kkkk, me vi pouco aí, será que sou RYCA? Minha conta bancária diz o contrário! kkk
Mas eu lambo a tampa do iogurte!!! kkk pobreeeeeee!
Beijos!

Fala, Mãe! disse...

Sobremesa preferida: pavê, gelatina mosaico, pessego em caldas ahahahahahaha
beijo lindona

gamela presentes disse...

Dei muita risada, pra variar...
Vamos aumentar esta lista, sempre é bom identificarmos esta gente diferenciada:
tem que incluir as excursões que os pobres fazem pra Santos de ônibus, todos levam comida, depois é aquela farofada na areia.
Tem situação que é hilária.
Adorei!!!!
Beijos.
Fátima.

Dani disse...

Hahahaha
Também me divirto sempre que vejo essa listinha,rs
Beijos

Cinderela Descaída disse...

Cruzes! Outra coisa que acho pobrérrima é usar calça de cintura baixa deixando aparecer as banhas (vulgo mocotó). Se tiver piercing e calcinha aparecendo também é o fim do mundo.
bjs,

Olivia Cruz disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vou ver direito se não faço parte dessa lista!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luci Hora disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Rachei o bico!!! Mas eu tenho crasse e gramú. Não sou pobre!! #FATO

Michelly Lappa disse...

rsrsrsrsrs to rindo litros com o post
só faltou assinar Caco Antibes
#mtobom
Bjokas

Crys Leite disse...

O negócio tá feio para o meu lado nunca peguei táxi para atravessar a ponte da amizade, sempre fui a pé mesmo, rs.

VERA MORAES disse...

Oi querida! Cheguei aqui através do face da Fernanda Reali. Prefiro não comentar.Só digo que algumas fotos antigas, principalmente as de niver, eu não mostro não......Rsrsrsr...Muito bom!!!

Ju Ramalho disse...

Minha conta bancária tá totalmente em desacordo comigo então kkkkkkkkkkk

Me senti ryca sem ser hahaha, mas eu tenho um sintoma sim! Reciclei um caixote de feira pra fazer revisteiro, kkkkkkk marido detestou pelo skype, mas eu amei hhahahahaha, então fiquei pobre um pouquinho, até coloquei lá no blog minha arte de pobre kkkkkkkkkk

Adoreiiiiiiii LOla!!!

Bjks

Ellen Caliseo disse...

Me senti a pobre das pobres..kkkkkkkkkkk..ri muito!!!
Já fui inúmeras vezes a uma lan House, até ter um pc em ksa...Adoreei!
Bjs!