16 de mai. de 2011

Dieta Coletiva - 20a edição!!

Nossa! Nem acredito que estou postando a 20a página desse diário de Blogagem, a Dieta Coletiva! E foram tantas vitórias, tantos desabafos, tantas recaídas....hehehehe Mas hoje quero falar de coisas boas aqui, talvez servindo de motivação para um monte de gente. 
Eu e minha família estamos nessa cruzada de adotar um modo de vida mais saudável, priorizando o bem estar e também a diversão mais acessível. Por isso nos apaixonamos pelos passeios nos locais que a própria cidade de São Paulo nos oferece! Um deles, e que venho já falando sobre o mesmo a algum tempo, são os parques cheios de verde e de opções ótimas para quem quer mexer o corpo. Além disso, com o objetivo de incentivar as pessoas a guardar o carro na garagem, ao menos no final-de-semana, a Prefeitura de São Paulo vem oferecendo alguns trechos das ruas da cidade para que os ciclistas e amantes da modalidade possam andar livremente, deslocando-se de um parque a outro. É a CicloFaixa de lazer que liga o Parque Guido Caloi, conhecido como Parque das Bicicletas, na Av. Indianópolis, ao Parque do Ibirapuera, Parque do Povo na Vila Olímpia terminando no Parque Villa Lobos na Zona Oeste de Sampa. Clicando AQUI - CicloFaixa você terá informações mais detalhadas! Esse espaço nas ruas especialmente separado para o pessoal passear pelos Parques de bike, funciona aos Domingos, das 7 às 14hs, onde trechos são até interrompidos para priorizar os ciclistas! 
( Nós, no meio do trajeto da CicloFaixa! )
Nesse Domingo, fomos nos aventurar pelo mesmo, com o objetivo de sairmos do Parque do Ibirapuera e irmos até o Parque do Povo, sendo mais ou menos duas horas no total, ida e volta, de percurso. Como estávamos com as crianças, decidimos não fazer o circuito todo, até o Parque Villa Lobos, pois é muito mais puxado! Acordamos cedo, tomamos um café-da-manhã reforçado, e seguimos até o Parque do Ibirapuera para alugarmos as bicicletas e capacetes! 
 ( Thiago e Rodrigo escolhendo o equipamento para alugarmos! )
Fazemos isso porque é muito mais prático e barato do que manter uma bike própria, já que o custo é por 
R$ 6,00 a hora de aluguel de cada bicicleta! O tempo estava perfeito, sem chuva, com apenas um pouco de sol, e nem muito frio, nem muito calor! A ida foi super gostosa! 
Até encontramos no caminho, um casal amigão nosso, o Fred e a Fenk, 
também chacoalhando o corpo pela city! hahahahaha 
Chegamos no Parque do Povo e lá tem uma ciclovia separada dos pedestres, mas achei a mesma muito estreita pela quantidade de ciclistas. Então eis que ocorre o primeiro acidente de percurso: numa curva dentro desse Parque, mais acentuada, o Thiago perdeu a direção da bike e se esburrachou no chão! Ainda bem que só teve choro e um ralado no braço, mas nada mais grave! 
( Rodrigo esperando o irmão se "acalmar" do tombo... )
O jeito foi limpar a ferida, esperar ele se acalmar e irmos parar numa lanchonete na Av. Juscelino Kubitchek para tomar uma água de coco, comer um açaí e renovar as energias para mais pedaladas! 
Voltamos até o Parque do Ibirapuera para devolver as bicicletas e no final acabamos por fazer todo o percurso em 3 horas, já que a parada foi maior do que prevíamos. 
( Chegando ao trecho final da CicloFaixa de Lazer! )
Mas tudo bem, porque o passeio compensa todo o esforço! Além disso, ao chegar no Parque para devolvermos a bike, vem uma sensação de dever cumprido inigualável! E o corpo? Fica mais malhado, com certeza! 

E aí? Que tal curtir esse passeio também? Nós aprovamos! Quem quiser saber mais dicas e informações sobre Dieta, acessem o Blog Dieta Coletiva !!!
Beijos
Pin It Now!

11 comentários:

Unknown disse...

Que bacana,adoro esses programas. fazia mais com o primeiro filho, agora que temos resgatado mais os parques, até porque aqui frio e chuva nunca falta. Lindo seu cabelo, amei!! Bjks

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Que gostoso esse estilo de vida que vcs estão adotando:), além se ser um super programa em família.
Meu marido é ciclista a muitos anos então sai para pedalar 4 vezes na semana 9 chega a andar 200km por semana), meu caçula gosta de pedalar também, mas fica só aqui na rua ou quando meu marido vai participar de corridas, levamos a bike dele e ele anda mais livre por lá. Meu mais velho usa bike como meio de tranporte para fazer as coisas lá na faculdade, só eu mesmo que não pedalo:(
... mas tenho andado, o que já é um grande progresso nessa minha vida de sedentária rs.
Beijos

Unknown disse...

Que maravilha Lola. Não vejo a hora da Alanis aprender a andar de bicileta.
Realmente um incentivo e tanto você está passando pra gente.
Tenha uma ótima semana. Beijos.

Giuliana: disse...

Oi Lola,

Cada fim de semana uma pedalada legal, um momento família, saúde e diversão. ;oD

Achei essa iniciativa da CicloFaixa super interessante, é um motivo e tanto para pedalar e de quebra exercitar.

Beijos

Dani disse...

Que delícia de passeio!!!
Estou louca para marcar nosso encontrinho lá p/ dar uma chacoalhada no corpo também, mas já disse não aguente isso tudo de hora andando de bicicleta, sedentária total, rs.
Beijos!

Ana Carla Benet disse...

Muito legal, Lola. Saudável e super família. Dá pra estar com os filhos e emagracer, né? kkk


Bjo

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

exercitar o corpo de uma forma divertida é muito melhor. Que bom que os paulistas podem contar com essa opção! Não conhecia!
Ando com uma vontade de passear em Sampa...dia desses, eu apareço por aí!
bjs

Adriana Balreira disse...

Além de vcs se exercitarem, que é ótimo para o corpo, vcs ainda passam mais tempo em família. Adorei o que vcs estão fazendo. Acho lindo família que se curtem, passeiam juntos.
Beijos
Adriana
Obs.: Só não invejo por eu não saber andar de bicicleta..kkkkkk

Cissa Branco disse...

Lola,

Muito legal essa sugestão, sem contar que esses passeios ficarão na memória dos meninos por toda vida, farão mudar valores e prestigiar a família e programas familiares.
Grandes beijos

Elaine Gaspareto disse...

Lola,
Ai que invejinha! Vou confessar: não sei andar de bicicleta. Nunca aprendi, até já sonhei que tava pedalando, uma frustração isso rsrsrs
Sou medrosa, por isso nunca aprendi. Quando tentei já era adulta, e tinha juízo demais pra não ter medo rsrsrs
Ai... ai...

Beijosssssss

Fernanda Reali disse...

Ai, que invejaaaa! Eu odei oandar de bicicleta. Mesmo com uma ciclovia na orla eu nunca andei, morro de medo.

Adoro essas fotos de vida real!!!

beijooo