24 de mar. de 2011

O Blog Doces Verdades faz um ano e é Verdadeiramente Doce!!!


Adoro fazer homenagens, porque elas refletem não somente uma troca de gentileza, mas o verdadeiro carinho que a gente sente pelo homenageado. Hoje vou fazer, na verdade, duas homenagens: primeiro a um blog delicioso de se ler, tanto é que ele se apresenta como se fosse um agradável restaurante, com menu e prato do dia! Mas o blog não fala de culinária...mas nos apresenta um maravilhoso "cardápio" de curiosidades e dicas!! Esse blog fez um ano de existência no dia 22 de março, mas o post saiu hoje para se unir a várias amigas blogueiras que também falarão sobre ele, como se fosse uma verdadeira festa!! O blog que estou falando é visualmente bonito e tremendamente bem escrito. Tem posts variados e interessantes, que vai desde o gosto pelos esportes até pelas críticas políticas desse mundo louco em que vivemos. Mas também quero falar sobre a autora do blog. Sim, porque sem ela não haveria motivos maiores da gente se reunir por aqui pra comer bolo, tomar guaraná, bebericar umas caipirinhas, né? hahahaha Falo isso porque quem escreve o mesmo é alguém mais do que especial que conheci no mundo virtual. Na verdade, nos conhecemos quando torcemos contra o Dourado no BBB10, em que ríamos e chorávamos, ao mesmo tempo em que votávamos ensandecidas, no echo de vários outros blogs...lembra Jô??? Eu era a Biba, a Bia doida que torcia muito pelo Dicésar! Daí o BBB acabou, Dourado (infelizmente) tirou nosso preferido, mas a amizade só aumentou! Conheci seu blog, fiz o meu, nos conversamos quase que diariamente no twitter...só falta eu vê-la pessoalmente, o que não deverá tardar! 


O nome dela é Joana, mas é mais conhecida no twitter por Jurubeba ou @DocesVerdades dona do Blog Doces Verdades! Sim, pois ela é verdadeira assim como seu blog, que é Verdadeiramente Doce, no sentido mais literal da palavra! 


Parabéns Jô pelo blog e pelo seu empenho em nos proporcionar agradáveis leituras! 


E, só para vocês terem uma idéia da maravilha que é o Blog Verdadeiramente Doce, escolhi um post do ano passado, que amei, e que comentei com meu perfil antigo, de Bia. 

Aproveitem e divirtam-se!


Prato do Dia: Casais com química, uma combinação perfeita!

31 de maio de 2010

Quando vamos ao cinema e assistimos um filme, além de uma história boa e convincente, uma bela fotografia e uma trilha sonora que nos encante, os atores que nele atuam tem que saber nos contar essa história, e, o mais importante, nos envolverem com os personagens que estão representando.
Quando só um ator consegue esse feito, ele rouba a cena e o filme. Mas quando o filme envolve relações entre pessoas, sejam amorosas ou não, a dupla, parceiros ou casal tem que ter a tão famosa química e assim conseguir cativar a atenção do público. Não importa se o filme irá focar pai e filho, irmãos, ou será um com Batman e Robin, A dama e o Vagabundo ou Shrek e Fiona, os personagens reais ou animados têm que trazer o público para dentro da história.
Só que quando essa dupla é um casal, seja de um filme romântico, de uma comédia ou até de um filme de ação, o item química é essencial. O filme pode ser ruim, o roteiro fraco, mas o casal tem que ter aquele encaixe perfeito, não temos certeza como isso ocorre, só sabemos que ao assistirmos o filme, nos envolvemos com a história deles e saímos com a sensação que os atores combinaram perfeitamente.
Na sexta - feira passada estava assistindo a um desses casais, quando deu o clique em minha mente e decidi fazer uma lista com os 10 com química.

Pontos Importantes:
A lista acabou ficando com 15 parcerias;
O filme não está sendo avaliado, apenas a química do casal;
Os filmes não precisam, obrigatoriamente, serem comédias românticas;
A atuação dos atores não é o mais importante, e sim se houve liga entre o casal;
A lista não é baseada em nenhuma pesquisa de opinião, em nenhuma fonte específica e em nenhuma outra lista sobre o assunto;
Os 15 casais abaixo foram selecionados pela a autora deste texto, e ele reflete apenas a minha opinião e meus sentimentos em relação a cada um em especial.
Se vocês discordam, podem opinar nos comentários qual é ou quais são os casais que você escolheria. 

15. Patrick Swayze ♥ Jennifer Grey - Dirty Dancing
Que saudade de Patrick, não é mesmo? Esse filme é um clássico da Sessão da Tarde! Acho que é difícil ninguém ter se apaixonado pela história de Baby e Johnny, e mais, ter se empolgado quando ela começou a ter as aulas de dança e finalmente quando o casal arrasou nas cenas finais do filme!
14. Ewan McGregor ♥ Nicole Kidman - Moulin Rouge
A paixão do jovem escritor Christian e Satine, a cortesão. Um musical maravilhoso e digno de Oscar. Acho que esse é um casal que não terá muitos questionamentos, o final do filme talvez sim, mas a química dos dois foi perfeita.
13. Adam Sandler ♥ Drew Barrymore - Como se Fosse a Primeira Vez
Um casal fofo, não é verdade? Quantas vezes no filme não desejamos que ela se lembre dele no dia seguinte? Torcemos até numa das cenas finais em que ele pergunta - Você sabe quem sou eu? Henry e Lucy fizeram dessa comédia romântica, um delicioso filme. 
12. John Travolta ♥ Olivia Newton-John - Grease: Nos Tempos da Brilhantina
Outro musical, um pouco mais antigo, mas que já assisti dezenas de vezes. Acho que sei várias das músicas e diga se não dá vontade de sair dançando junto com Danny e Sandy? Foi nítida a empatia entre os atores.
11. Brad Pitt ♥ Angelina Jolie - Sr. e Sra. Smith
Não estamos falando agora do triângulo Angelina x Brad x Jennifer Aniston, tá? Sei que filme ficou famoso pelo casal principal do filme ter se envolvido fora das telas e por hoje serem casados, só que as cenas calientes de John e Jane Smith são a prova que o casal tinha o tal encaixe perfeito. 
10. Tom Hanks ♥ Meg Rayn - Joe contra o VulcãoSintonia de Amor e Mensagem para Você
Esses dois atores são reconhecidos por outros filmes e por atuações memoráveis. Só que ninguém é maluco de escalar o casal em três produções se não houvesse uma combinação perfeita entre os dois. Qual desses você prefere - Dede/Angélica/Patícia (foram três papéis) e Joe, Sam e Annie, Joe Fox e Kathleen? O meu preferido é o último!
09. Humphrey Bogart ♥ Ingrid Bergman - Casablanca
Um clássico. Um filme lindo com uma história linda. Quem é mais novo e não assistiu, eu recomendo esse drama romântico. Esse filme foi um divisor de águas na carreira dos atores, mas além do carisma de ambos, de "As Time Goes By" e de Sempre termos Paris, o casal Rick e Ilsa convenceu!
08. Leonardo DiCaprio ♥ Kate Winslet - Titanic e Foi Apenas um Sonho
Outro casal que repetiu a dose nas telonas. Só assisti a Titanic, ainda não tive oportunidade de ver Foi Apenas um Sonho. Sei que talvez muitos não concordem com esta escolha, mas eu amei Jack e Rose, e acho que eles fizeram um belo casal, que envolvidos numa grande produção, obtiveram o sucesso também nas bilheterias. Em Foi apenas um Sonho, eles interpretam Frank e April.
07. Clint Eastwood ♥ Meryl Streep - As Pontes de Madison
Esse filme não é tão velho, mas recentemente completou 18 aninhos. Chorei com a história de Francesca e do fotógrafo Robert. Junto com a bela atuação de ambos, destaco também a trilha sonora e a fotografia do filme.
06. Johnny Depp ♥ Winona Ryder - Edward Mãos de Tesoura
Outro casal fofo, mas digamos improvável e surreal também caberia. Outro casal que levou o romance para fora das telas de cinema. Edward e Kim nunca poderiam dar certo, mas quem assiste torce pelo amor dos dois. Sinal de que houve um boa química entre eles...
05. Hugh Grant ♥ Julia Roberts - Um lugar chamado Notting Hill
Sou suspeita para falar, pois amo esse filme. Uma comédia romântica divertida e cativante. A história da atriz de sucesso Anna Scott e do dono da pequena livraria do bairro de Notting Hill, William Tacker. O filme é uma delícia, e o casal provou que uma atriz americana famosa e um britânico atrapalhado podem formar uma dupla quase perfeita.
04. Patrick Swayze ♥ Demi Moore - Ghost
Alguém ainda não viu este filme? Uma história de amor linda, que fez milhares de pessoas chorarem, que mostrou que o amor pode ultrapassar a barreira mais difícil, que é a morte, e mesmo assim continuar forte. Sam e Molly conquistaram definitivamente o público.
03. Ryan Gosling ♥ Rachel McAdams - Diário de uma Paixão
Outro filme fofo, baseado no livro de Nicholas Sparks, conta uma história de amor que começou na juventude e foi até os últimos dias de vida dos dois. Tanto o casal já idoso como o jovem convencem nos papéis de Allie e Noah, mas a química entre Rachel e Ryan foi tão intensa, que, como acontece em alguns casos, acabaram namorando também na vida real.
02. Clark Gable ♥ Vivien Leigh - ...E o Vento Levou
Um filme memorável, se você não viu ainda, alugue! Scarlett O'Hara e Rhett Butler não foi um casal convencional, nem com uma história de amor bobinha. É um filme que fala de guerra e do amor pela terra e pela família. Com um final inesperado, Clark Gable e Vivien Leigh conquistaram milhões de espectadores ao redor do mundo.
01. Richard Gere ♥ Julia Roberts - Uma Linda Mulher e Noiva em Fuga
O casal que nos conquistou em Uma Linda Mulher e que repetiu a dose em Noiva em Fuga ficou em 1º lugar. No primeiro filme, ele é o milionário Edward que contrata os serviços da prostituta Vivian e dessa história surge um amor. Um Linda Mulher com certeza encantou as pessoas que o assistiram. A química dos atores deu tão certo, que anos depois eles foram escalados para outro filme, Noiva em Fuga. Nesta produção Meggie é uma noiva que sempre foge na hora H do seu casamento e Ike é um jornalista, que pretende provar a veracidade desta história.
Baseada em experiências anteriores, sei que nem a metade dos leitores lêem as coisas que escrevo antes das listas. É uma coisa chata, pois depois a pessoa faz a crítica nos comentários e é nítido que ela não leu uma linha sequer do texto. Nesse top 15 mesmo, a maior parte vai ler o título - Casal com química em filmes e depois só irá ver quem são os escolhidos. Aceito qualquer tipo de opinião, mas, por favor, leia antes de tecer seus comentários.
                                                                             Beijos
Pin It Now!

16 comentários:

Mylla Galvão disse...

Oi...
Adorei seu post e meus casaia preferidos são os de números: 15,12,04 e 01.
E acrescento outros: O casal da série O Crepúsculo e o casal de velhinhos daquele filme dos casal de disquinhos voadores, a atriz eu sei quem é: Jessica Lange!
Parabéns pelo blog e sua amiga tb!

bjo

Mylla Galvão disse...

Errei no nome da Atriz:
Jéssica Tandy... e seu marido Jack Hawkings, os dois tinham tudo a ver!

bjo

Mylla Galvão disse...

O nome do filminho é: o milagre veio do espaço!

bjinhos

Luci Cardinelli disse...

A Jô é mesmo um doce e suas verdades mais doces ainda. Homenagem merecida :)

beijo e um ótimo dia :)

Blog da Pandinha disse...

Valeu a dica! Estava precisando de um bom blog novo para ler!!! Beijos

Giuliana: disse...

Oi Lola,

A Jô, além de linda e amiga, tem um conteúdo intelectual para ninguém colocar defeito. E escolher o post para postar hoje? Difícil! Diante de tantos tão bons. ;oD

Homenagem linda e merecida.

Beijos

Liliane de Paula disse...

Qdo voltar da musculação vou conhecer o blog da homenageada. Deve ser muito bom ser homenageada. Ser lembrada já é muito bom.
Hoje vi que tive um blog na UOL e que quase durou 1 ano. Larguei pq não tinha espaço para fotos(e eu ponho poucas fotos, imagina)Mas meu blogspot já fez 5 anos. Um tempo que passou e eu não percebi.

Mirys disse...

Vamos lá, vamos lá...

1o - adorei o post sobre os casais! Química é tudo, né? Na ficção e na vida real!!!!

Na minha opinião, colocaria o casal Pitt-Jolie em primeiro porque o que que são aquelas cenas em Sr. e Sra Smith!!! FAz qualquer uma querer estar na pele dela! Meus sais!!!!

Também amo a conexão doce e tranquilinha da dupla Meg Ryan e Tom Hanks. Perfeitos juntos! Mas acho que prefiro Sintonia de Amor. Ou não? Ou sim... Sei lá! Adoro os dois últimos filmes com os 2!

Mas, amiga, você se esqueceu de um casal super importante na sua lista!!!! O do Identidade Bourne. O Matt Damon é lindo, a história é linda, etc., etc. Mas o que acho mais legal é que a mocinha é normal (poderia ser qualquer uma de nós) e não algo surreal tipo Sra. Jolie.

E O QUE QUE É AQUELE BEIJO NO BANHEIRO quando ela vai cortar o cabelo dele????? Se aquilo não é química... não sei o que seria!!!
http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/03/era-uma-vez-7-sendo-beeeeeem-honesta.html

Bjos e bençãos.
Mirys

Andreia Lica disse...

Gosto muito do modo como a Jô expõe as coisas...

Bela homenagem.

Bjão

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Gostei muito!
Vou entrar no blog novamente quando não estiver com um bolo no forno para o aniversário da filha!
Parabéns pelo aníver do blog e beijos para a Joana e para a Lola.

Unknown disse...

Bia, Lola... Biba... tanto faz o nome! Pois nada se compara ao que vocês me proporcionaram.

Vocês nem imaginam como tornaram esse meu dia incrível!
Não esperava essa homenagem, juro! Foi a maior surpresa para mim!

Você imaginaria que a torcida por um BBB iria ultrapssar as barreiras do programa? Apesar de não termos nos conhecido ainda, o carinho por você também é imenso.
Me emocionei com suas palavras, obrigada sua lôkaaaaa! rs

Beijos ;)

ps. E mais um post sobre cinema foi selecionado!

Nilce disse...

Oi Lola

Saudades de você menina.

Que maravilha de homenagem à sua amiga.
Mas afinal ela merece. Que post espetacular. Achei o máximo, muito bom mesmo.
Parabéns a ela pelo niver do blog.

Bjs no coração!

Nilce

Pauli Cividini disse...

Olá, olha pra mim, desses filmes o melhor é Dirty Dancing
Vc não tem noção o qto eu gosto desse filme, eu já vi mais de 15 vezes rsrs, amei ver no seu blog, acho que é o casal quimica!!!!
Bju, Amei seu blog

Tays Rocha disse...

Eu adoro o Doces Verdades e a Jo é um amor de pessoa né? Fico feliz por ela, que esse blog que já é maravilhoso e excelente cresça ainda mais! Linda homenagem, adorei. Beijos ♥

A FADA DAS AGULHAS disse...

Que linda homenagem amiga.A Jô é uam fofa mesmo,e o blog é tudo de bom!
Adorei!

*Quero ver as zunhas de Pura Luxúria..rs.

Bjss

Simone Souza

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis generique
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis prix
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis
http://preciocialisgenericoespana.net/ comprar cialis