14 de mar. de 2011

Dieta Coletiva - 11a edição!!

Essa semana foi crucial para realmente eu não querer sair mais da Dieta Coletiva. Na verdade tenho é que entrar de cabeça nela! Sim, porque passei muito mal! Minha pressão arterial foi a 18:11, muito perigosa por sinal, onde fiquei no Hospital por 7 horas tomando remédios para abaixá-la sem muito sucesso. Só fui melhorar de verdade, quando a pressão chegou a 12:8, no Sábado, quase dois dias depois desse episódio. Está certo que muito do que aconteceu foi emocional, ou seja, meu corpo gritou pedindo socorro por problemas estressantes e aborrecimentos que venho passando desde o ano passado, afetando muito a minha saúde. Mas não é só isso! Pressão alta também significa que a vida precisa ser mais regrada e saudável! Significa que tenho que perder um pouco de peso, mudar a alimentação quase que completamente, maneirar no sal, no consumo de comidas com muito sódio, descansar, fazer mais exercícios,e, o principal, desencanar dos problemas! Por isso vou ao cardiologista logo amanhã, bem cedo, fazer um check-up geral no meu coração, que não é mais de vinte aninhos né? rs Pois bem, diante disso, a Dieta Coletiva está aí, onde entrei de cara nas frutinhas! Eu adoro frutas mas tenho uma preguiça enorme de consumi-las porque a gente tem que descascar, lavar direitinho, etc...Então arrumei um jeito esperto e antigo de dar cabo nessa preguiça toda de comer frutas: faço uma salada de frutas com elas todas lavadas e picadas, sem açúcar ou calda, e guardo num pote fechado dentro da geladeira. 
Quer coisa mais gostosa que comer fruta na hora da fome, já picadinha e gelada, bem fácil ali, à mão? Pois é! Além disso, nesse Domingo, coloquei todo mundo pra malhar da família! 
Fomos conhecer o Parque do Povo, aqui em Sampa, que fica na região do bairro da Vila Olímpia.
É um parque relativamente novo, mas que possuí pistas ótimas para se andar de bicicleta! 
Só achei que o parque deixou a desejar no quesito infraestrutura, pois tem poucos bebedouros e não existe lugar para comprarmos água ou outro alimento. 
Enfim, conhecemos o tal parque e ainda aproveitamos para jogar bumerangue! É ótimo fazer isso porque jogar bumerangue além de ser uma brincadeira deliciosa com as crianças, faz a gente correr pra caramba! Suamos até!
Depois fomos numa lanchonete perto do bairro e caí de cara numa salada de folhas verdes com frango grelhado. Tomei suco de limão com adoçante e curti vídeo-game com a molecada no playland da tal lanchonete! 
Foi um Domingo animado e nada calórico! hahahahaha Se vocês quiserem acompanhar dicas e outros depoimentos do pessoal que está participando dessa Blogagem geral, a Dieta Coletiva, corram lá no Blog Dieta Coletiva!

Beijos
Pin It Now!

18 comentários:

Lis disse...

Bom dia Lola,

Menina que susto hein? É amiga com pressão e saúde não se brinca.
Sabe a um tempo atras eu andava muito, mas muito estressada, cheia de problemas e com isso minha saúde estava uma caos. Por indicação da minha médica comecei a tomar umas gotinhas de floral (indicado por ela)e a fazer 10 minutinhos de relaxamento todos os dias. Menina isso melhorou demais minha situação. Como você é de sampa também se quiser posso te passar os contatos dela. Ela médica homeopata e também é quem acompanha minha dieta.
Os minutinhos de relaxamento você ja pode por em prática, isso ajuda a amenizar os problemas emocionais que causam os problemas na saúde.

Se precisar de algo estou por aqui é só chamar

Bjinhos e boa semana pra vc!

Giuliana: disse...

Lola,

Menina, que susto! Pressão alta é muito ardilosa, muitas vezes quando se percebe ela está nas alturas. Nesse quesito, também preciso me cuidar, pois tem vários casos na família.

Agora, para melhorar ainda mais tem que cuidar da alma, do coração, da mente, do emocional, e tudo mais. Incrível, o estrago que o emocional pode nos proporcionar. Então, se cuida direitinho, e evite se estressar. =)

Só quero comentar mais uma coisinha: emagrecer mais? Está super linda e magra! rs

Beijos

Leticia disse...

Amore!
Tá se cuidando? Depois conta como foi no médico!!! É amanhã, né?
Lembrei de vc no fim de semana, o marido tava mal da coluna e fui levá-lo no médico... contei pra ele a saga do seu dedinho... rs. Ai, é claro que não fomos no S Luiz, fomos para o Einstein... rs. Entre mortos e feridos, tudo ficou bem!
Menina, vejo as suas fotos tenho a impressão de que vc é chiquérrima! Fora que tá super bem, viu?
Beijos
lelê

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Bom, pelo o que eu posso ver, teus problemas de pressão são causados por outras fontes que não a alimentação saudável e a prática de exercícios. Estás em ótima forma!
Te cuida. Não vale ficar mal por causa do stress relacionado a problemas...
bjs

Unknown disse...

Oi Lola, realmente essa vida agitada nos consome e tenta nos matar aos pouquinhos a cada dia né? Mas faça de tudo para se cuidar e tente não se stressar tanto. Parabéns pelo domingão light...kkk Ótima semana para você. Beijos.

Carine Gimenez disse...

Lola que bom ver que você está se recuperando, teve um ótimo domingo e não se deixou abater.
Se cuida mesmo. Chega de dar susto na gente.
Beijo.

A FADA DAS AGULHAS disse...

Oi Lola,imagino o susto heim?Pressão alta é sério,e requer cuidados.Quanto ao emocional tem que cuidar direitinho,o coração não pode ficar abafado,a mente tem que ficar mais leve.Quando vamos acumulando esses sentimentos,nosso corpo não aguenta e começa se apresentar de várias formas,que não estamos bem.
Se cuida,amiga!

Beijoooo

Simone Souza

Andreia Lica disse...

Amiga,

Tem que cuidar da saúde, sei que quando estamos com problemas, a saúde tbm fica abalada, mas cuide-se, vc tem 2 meninos lindos que precisam de vc! E vá ao cardiologista e depois faça o que achar necessário, mas sem stress.

bjão

Marcia disse...

Querida, que susto! Tá certo que nossos corações estão um tiquinho longe dos 20 anos, mas (cá entre nós) ainda temos muuuuuito gás para queimar, certo? Então, vc está corretíssima: cuidar do corpo e da mente, para manter tudo em dia.
Cuide-se muito, tá?
Beijoca

BECA disse...

Não tenho problemas de pressão alta, a minha sempre foi baixa (exceto na gravidez de luísa), mas quem tem tendência nao pode bobiar mesmo. Tbém fiz um check up ano passado.
E as frutas, sou como vc, as vezes nao como muito pq acho um saquinho descascar. Vou aproveitar essa dica, fazendo uma salada de frutas, para os lanches do dia é uma boa!
Bjs

Liliane de Paula disse...

PA de 180x110? Lola, se cuida. O problema é ter um AVC. Já imaginou? E vá caminhar que ajuda muito. Mas caminhar todos os dias. Ponha todo munod da casa para coemr correto. Fica mais fácil para vc, tb.

Kelly Kobor Dias disse...

Que pressão é essa mulher/ Um perigo mesmo, te cuida. beijos

Unknown disse...

Viuxeeeee Lola! Que coisa hein, tua pressão subiu igual balão de festa junina guriaaa, espero que vc esteja se cuidando, ô locooo hein, vc é muito nova!

Gostei da dica das frutas, vou adotar e picar elas hoje, já que tô aqui acordada e tá amanhecendo né... ando muito sem sono então vamos trabaiá né

Amei as fotos da família unida no passeio e sem ganho calórico... meu marido tá precisandoooo vc nem imaginaa mas porém ele é sedentário mesmo, mas coloquei já no futsal joga 2 vez por semana tá bom pelo menos, ele é gordinho e isso me prejudicou desde que moramos juntos, engordei junto né... agora não mais rsss

Amei sua visita, e obrigada por sua alegria de sempre, que contagia, te adoro viu doida! bjooo

Laiara Lacerda disse...

Por causa do carnaval parei de fazer os post da dieta coletiva e parei com a propria dieta hahaha

Ja estou te mandando a tabela de preço por e-mail da bolsa

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Que susto! Pressão alta não é nada bom.
Ainda bem que vc percebeu a tempo e é consciente em se cuidar.
Eu faço assim com as frutas também, pq se tiver que lavar e descascar na hora, vou preferir comer outra coisa. E o legal é que estando tudo assim na geladeira a criançada também acaba comendo mais frutas.
Estamos ( eu a a Lica confirmadas) combinando de se encontrar na Maria Louca Casa de Pães - http://www.marialoucacasadepaes.com.br no sábado as 16:30h, para um café e muitas risadas, vamos??? Me dá um retorno, tá.
Beijos

Tati disse...

Lola, depois de um susto destes fico feliz em te ver dando a volta por cima e tomando ótimas decisões.
Eu também AMO salada de frutas, mas veja só a relatividade das coisas, não faço por preguiça de descascar tudo! Rsrs Daí como só as frutas... rsrs
Adorei a ideia do bumerang. Nunca jogamos com o Bê (frisbee no wii serve?), mas tenho certeza que ele adoraria!
Beijos e se cuida!

Unknown disse...

Lola, querida,

A primeira decisão sua tem que ser eliminar da sua vida esses assuntos que te estressam. Ignorar, jogar no lixo, esquecer, sei lá... pense na sua saúde, em você primeiro e nos seus filhos!

No mais, faça os check ups direitinho, consulte os médicos e cuidado redrobado com a alimentação!

Você é uma mulher guerreira e linda! Não quero ver mais você indo parar no hospital por causa da pressão, ok?

Beijos ;)

Emanuele disse...

Lindona!

que susto hein? 18 e tal de pressão... Gelei!
Penso ser muito importante essa idéia de mudar o estilo de vida, é focar na saúde e na vaidade também, penso eu, que andam juntas... não muito próximas, mas as vezes se esbarram...
Também penso ser um estígma essa coisa do peso relacionado à pressão alta. Sei de pessoas magras, pau de virar tripas, com pressão estratosférica.
Tudo bem que peso ideal é um indicativo de boa saúde, mas VOCÊ, perder peso?
Cara, você caminha de shortinho!!!! Se você PERDER peso, não vai sumir?
kkkkkkkkkkk
Desculpa, mas você está linda, talvez, incluir alimentos mais saudáveis, mais líquidos, principalmente água, exercícios leves (pq acho q pesados aumentam a pressão tb) mudança no estilo de vida mesmo... Fazendo só trocas... Será que já não seria bom?

Enfim... Não sou exemplo p/ ninguém, mas emagreci cof cof 30 kg desde julho de 2010... Fazendo troquinhas justas... (não janto! Mas almoço!)
Ainda falta mais...
mas enfim...
Sorte p/ ti!
Bjs!