18 de jan. de 2011

Há 11 anos que descobri o verdadeiro sentido do amor!

Ter um filho não é difícil. Fomos criadas biologicamente para tal. Bem...a maioria foi! Eu tive minhas dificuldades, como uma endometriose braba, um marido com varicocele e falta de grana para tratamentos. Mas tudo deu certo, porque o desejo de ter um filho era bem maior que todas as dificuldades aparentes! Continuando... ter um filho é fácil. Difícil é descobrir o amor que está por trás desse ato. Sim, porque como minha sábia avó dizia: "Qualquer bicho pari. Mas só mãe ama!"
E foi assim mesmo! Ele veio de surpresa, num parto apressado e difícil. O pai dele não estava presente. Meu marido estava na Alemanha, a trabalho, e ele quis nascer assim, sem plateia, sem fotos, sem alarde. Só eu, o médico e Deus. E nunca esqueci o momento em que Dr. Geraldo, meu obstetra, levantou aquele serzinho sobre os braços e falou: "É um menino! E nasceu de colar, porque o cordão estava enrolado no pescoço!" E eu chorei de soluçar, falando alto na sala, para só ele me ouvir: "Meu filho! Meu filho!" 
O curioso é que ele me ouviu mesmo! Parou de chorar no ato! E, desde esse momento, só me deu alegrias! Thiago é assim: a coragem em pessoa! Sempre teve esse corpo grande e esse sorriso largo, mas sempre foi frágil.
Todas as doenças infantis e normais de uma criança, no Thiago tomam outras proporções, porque ele é altamente alérgico. Tão alérgico que passou uma parte da infância sem ouvir. Ele já foi operado, já usou aparelho nos dentes, já fez fono, aprendeu a respirar e a falar corretamente!

Quando todos nós tivemos Gripe Suína, só ele teve seu pulmão afetado! Já ficou meses numa cadeira de rodas e já me deixou louca com o braço direito quebrado!
Mas o engraçado é que ele passa por tudo isso com uma suavidade que é só dele. Com uma maturidade que até me assusta! Ele é um companheiro de verdade! Fica horas conversando comigo, trocando idéias sobre o mundo e o futuro! É um menino enorme, cujo coração é maior que ele, com toda a certeza! Se emociona com a pobreza, fica triste pelos velhos abandonados e é sistemático com a limpeza das coisas e com os estudos!
A todo minuto fala que me ama e me enche de orgulho quando sorri com os olhos... Sim, meu Thiago ri com o olhar! E, escrevendo esse post, sorrio junto porque foi ele, a onze anos, quando nasceu, que me ensinou verdadeiramente o que é o amor! 

Parabéns Thi, meu filhotão! Feliz aniversário! 11 anos de idade com muita alegrai!!
Te amo tudoooo! (nosso código! rs)
Pin It Now!

23 comentários:

Roberta Mello disse...

Thi, vc é um fofo, filho de uma mãe fofa, muitas felicidades!!! Grandes beijos e abraços da Tia gemula!!!

Fernanda Reali disse...

Lola, tem que processar esse menino: tá dando muito trabalho! Se fosse nos Estados Unidos, a mãe abririra processo!!! ahahah

Felicidades Thiago, saúde e muita paciência, porque esta mãe amorosa e dedicada vai-se transformar na sogra mais pentelha da face da terra quando tu tiveres uma namorada, hehe

beijo peos dois!!!

David Ramos disse...

Parabens Mana! parabens por ser mãezona, parabens por saber viver a maternidade com todas alegrias e sustos!
Parabens para o filhote lindo!!!

Beijos

Patricia Daltro disse...

Você tem razão, o Thiago sorri com os olhos! É tão visivel isso nas fotos! E não só com os olhos, mas com o rosto inteiro. Isso é fruto do amor, crianças muito amadas tem essa capacidade, de sorrir com o corpo inteiro!
Que hoje seja um dia prá lá de especial para ele e para todos vocês!
Parabéns Thiaguinho e muitas felicidades, saúde, amor e brinquedos novos pra você! rs

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Que lindo! Chorei aqui viu, Lola!!!
Chorei porque parte da sua história tb é a minha, meus filhos tb tem muitos probleminhas de saúde e nós sabemos o quanto a gente sofre por vê-los dodóis. mas eles tiram de letra sempre, né?
Muitas felicidades, alegria e saúde ao Thiago e muito obrigada por compartilhar sua história, seu amor. Meu dia já começou bem!
" Qualquer bicho pari, mas só mãe ama!"
Sabedoria dos anciãos!
Bjs amiga!

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Lola querida!
Parabéns pelo aniversário do filho querido. Aproveita muito e dê de presente muitos beijos e abraços!
Feliz dia!

Giuliana: disse...

Lola,

O Thi é encantador, tipo de específico de ser humano, daqueles que a gente bate o olho e já de cara sente todo o acolhimento. Ele parece exalar sensibilidade.

Parabéns!

A ele e à mamãe mais coruja do mundo.

Beijos

Tati disse...

Oi Lola, parabéns aos dois, ao Thiago, pelos 11 anos, a você, pelos 11 anos de história, amor, entrega. Sabe que hoje é dia de declaração de amor? Seu texto poderia estar na blogagem, rsrs e estaria entre os 10 mais. Ficou linda sua declaração. "Sorrir com os olhos", isso é tão lindo, por que só sorri com os olhos quem sorri com o coração! Beijos.

Neli Rodrigues disse...

Parabéns pro seu filhote e parabéns prá vc por ter cuidado dele tão bem, pois com todos esse probleminhas que vc relatou, só c/ mto amor prá ele ter essa carinha linda, feliz e saudável.
Bjs♥

Carine Gimenez disse...

Lindo post. Sei bem o que é querer ser mãe e enfrentar dificuldades para concretizar o sonho, há quase 3 anos venho tentando.
Parabéns pelas vitórias conquistadas, pelo filho lindo que Deus te deu.
Thiago é encantador. O tipo de criança que conquista até por foto.
Parabéns Thiago, Deus te abençoe.

Karina disse...

O Thiago é um fofo, tem uma carinha de sapeca e mto simpático, igual a mãe!
Parabéns pra ele e pra vc Lola!
Criar um filho nos dias de hj não é fácil, mas com mto carinho, amor e dedicação tudo se torna compensador!
Bjos com carinho,
Karina

Adriana Balreira disse...

Tenho um sobrinho chamado Thiago e é bem parecido com o seu Thiago!!! A coisa mais linda do mundo!!! Parabéns por ser essa mãe tão carinhosa com os filhos!!! Parabéns Thiago pelos 11 anos!!! Que Deus te abençoe sempre!!!
Beijos
Adriana Balreira

Marcia disse...

Que post lindo, querida!!! Fiquei comovida. Um beijo imenso para vc e para o Thiago e toda a felicidade do mundo para ambos.
E, é claro, parabéns para ele pelo aniversário.
Beijoca

Carine Gimenez disse...

Lola vc não imagina como fiquei feliz ao ler seu recado. E mais feliz ainda com o recado do Thiago.
Estou toda boba com vc me seguindo.
Thiago estou encantada com vc.
Acho que vou criar a campanha: Quero um Thiago pra chamar de meu. O que acha? rsrsrs
Beijo.

Vero Kraemer disse...

Bia querida, que FOFOOOOOOOOOO seu Thiago, sensível, amoroso, um presentão de Deus!!!
Parabéns pra ele e pra ti também, por ser esta super mami!!!
Beijosssssssssssss
Vero

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Oi Lola, asorei ler seu recadinho ainda mais com palavrinhas do Thiago! Bjs pra vcs

BECA disse...

Só quem é mãe, entende realmente este sentimento, como nossos filhos são tão preciosos! Parabéns ao Thiago, muito fofinho e guerreiro!!


Bjs.

Iara disse...

Thiago, feliz aniversário querido, tudo de bom pra ti.
Lola querida teu filho é um fofo, e com certeza é um menino doce mesmo.
Que bom amiga que a felicidade se torne presença constante em sua vida, és uma mãe maravilhosa e merece tudo de bom ao lado de teus filhotes.
Beijos

Patrícia Gomes disse...

Afe, só sendo mãe pra falar assim de um filhote e depois de taanta baba ainda ouvir um eu te amo, hem! rs

Brincadeiras à parte e enxugando as lagriminhas bestas q escorregaram dos poços rasos, é nessas horas, em que leio mães de verdade falarem de suas crias que meu sonho se torna ainda maior, pois quero ser assim e sei q serei tb. ;oD

Felicidades, Thi!! Que o onze lhe traga muitas alegrias, mais coragem, e que venham muitos mais e parabéns por essa mãe q apesar de babona, é linda! ;oD

Xêros duplos pra dupla de dois!
Paty

Leticia disse...

Parabéns para os dois, né Lola!!!
Por sinal, daqui a pouquinho vão começar a te perguntar: como assim? Vc tem um filho dessa idadeeeee?? Impossível, vc é tão nova!! Como pode?
Posso te falar? Vc tá melhor agora do que na foto com ele pequeno!
Beijos
lelê

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Oi Lola!
como foi o aníver? Só para dizer que achei o teu filho Thiago um guri muito querido mesmo!
Bom dia para vocês e boa sorte nos aniversários!
beijos

A FADA DAS AGULHAS disse...

Cheguei um pouquinho atrasada para dar Parabéns,mais minha internet não tem me ajudado...cai o sinal toda hora...Haja paciência!

Só em olhar vejo um menino gentil,com um olhar fraterno e um sorriso que a gente se apaixona logo de cara..rsrs.Fico emocionada em ler sua Postagem,e feliz em ver sua alegria ao falar do Thiago.Que Deus abençõe e ilumine sempre essa família linda.

Um grande beijoooooooo e Feliz Aniversário Thiago!

Simone Souza

Unknown disse...

Thiago,

Saca só:

Você tem 11 anos recém completados, terá mais 11 e assim chegará nos 22 anos... todo esse amor de mãe se transformará quando vc transformar ela de mãe pra sogra dai o bicho vai pegar mesmo.

Portanto enquanto vc é um jovem pré adolescente, curta sua mãezona turbinada e antenada, e por favor se for namorar mais cedo arranja uma menina descolada, sarada pra tua mãe simpatizar hahaha

Mas falando sério...parabéns pra vc, e parabéns por vc ser um menino tão bom e doce, como é que eu sei? Quando vc viajou eu li tudo o que ela escreveu no Twitter sobre como vc é um homenzinho show e das saudades que ela sentia!

Bjks pra vc... gostei do bolo, sua mãe é show mesmo!