31 de jan. de 2011

Dieta Coletiva - 5a edição!!

E continua a saga pelo corpo ideal (para cada pessoa, é claro) e por uma vida saudável! Hoje, então, é dia de expor algo para a nossa Dieta Coletiva! Essa semana, por causa do calor, eu acho, fiquei tremendamente inchada. Meus pés pareciam que não iriam caber em nenhum tipo de sandália e me deu um certo desespero.
Por isso, me joguei na água mesmo, ou seja, bebi muito mais que 2 litros por dia. Isso faz realmente um bem danado porque, além de matar minha sede nessa quentura horrorosa que está fazendo no Sudeste brasileiro, minha fome diminuíu muito pois já ouvi falar que confundimos sede com fome. E a água acaba enchendo a barriga né? Enfim, fiz bastante exercício físico, mas não senti, ao menos por enquanto, muita mudança no peso. Nem por isso penso em desistir! Aliás, isso é que me dá até mais ânimo para continuar! E nada melhor para turbinar uma dieta saudável que inventar (ou copiar) belas saladas! Na sexta-feira, como o calor estava enorme, saímos para passear e acabamos indo a um bistrô aqui em Sampa, muito famoso por sinal. Lá, apesar de me deparar com pratos da culinária francesa maravilhosos, não entrei em tentação e pedi uma salada. Para minha surpresa, a salada estava tão deliciosa que, no sábado, meu marido se dispôs a copiá-la e servi-la para o almoço! Aí vai a receita:

Salada Caprese

- um maço bem lavado de alface crespa;
- um maço pequeno de manjericão fresco;
- meia xícara de azeite;
- uma bolota de mussarela de búfala;
- um tomate;

O segredo dessa salada é o tempero ou o 
molhinho que a gente joga em cima das folhas e da mussarela! 
Para fazer o molho basta bater no liquidificador o azeite e o manjericão até formar uma pastinha verde. Disponha as folhas de alface numa travessa e por cima de cada folha, coloque uma fatia de tomate, depois uma fatia de mussarela de búfala e despeje por cima um pouco do molho de manjericão.
Fica maravilhosa! 
E o melhor de tudo foi que o maridão é que preparou essa delícia! Tá certo que fiquei depois com a louça, mas pensando ainda na dieta, lavar louça até que gasta umas calorias né? hahahhahaha

Se vocês quiserem saber mais sobre essa nossa blogagem, onde reunimos outras blogueiras que estão juntas nessa mudança para uma vida mais saudável e um corpitcho mais enxuto, 
Pin It Now!

14 comentários:

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Hum, Lola, vou fazer essa salada!!! Mussarela de búfala eu posso, tem baixo teor de lactose.
brigada pela receita!!!
bjs

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Adorei a receita. Molho de manjericão fica maravilhoso!
bjs

Leticia disse...

Lola
Adorei a receita da salada... eu tenho pego leve nos molhos, usando só azeite e sal... maridão já perdeu quase 8kg desde o casamento (tá todo mundo achando que eu cozinho mal! rsss.)
Sobre a água... sempre bebi mta água, mas agora, depois que comprei a moringa da @lucicardinalli, devo estar rompendo os 2l e meio de água por dia... só nos dias que faço viagens que não consigo! Me falaram para tentar tomar chá verde gelado... 1l de chá verde e 1 de água... não consegui pegar gosto por ele!
Beijos
lelê

Leticia disse...

Lola
Adorei a receita da salada... eu tenho pego leve nos molhos, usando só azeite e sal... maridão já perdeu quase 8kg desde o casamento (tá todo mundo achando que eu cozinho mal! rsss.)
Sobre a água... sempre bebi mta água, mas agora, depois que comprei a moringa da @lucicardinalli, devo estar rompendo os 2l e meio de água por dia... só nos dias que faço viagens que não consigo! Me falaram para tentar tomar chá verde gelado... 1l de chá verde e 1 de água... não consegui pegar gosto por ele!
Beijos
lelê

Roberta Mello disse...

Amo essa salada, ontem meu marido tb fez!! Vixe, que bizarro rssss, beijocasss

Caroline Delvaux disse...

...E vocês firmes e fortes na reeducação alimentar né amiga?! Eu vou morrer na minha dieta dos pontos mesmo, meu tempo está uma "droga" e eu não vou conseguir acompanhar vocês lolaaaaa :(.
Adorei a receita da salada, AMO SALADAS!!!
Bjkas e saudades,
Caroline Delvaux

Bell disse...

AI QUE VERGONHA...E EU FUGINDO DA DIETA E USANDO O TWITTER COMO DESCULPA..
KKKKKKKKKKK
BEIJOS
BELL
WWW.TUDODENOSTODOS.BLOGSPOT.COM

Helena Garcia disse...

OI, Lola querida !

Parabéns pela foça na nossa dieta, amiga! É isso mesmo, cada uma dando apoio pra outra nós vamos conseguir alcançar nossos objetivos, né?
Eu na semana passada só mantive o peso ( fiquei de férias uma semana na casa da mamãe, então não ter engoirdado já foi lucro!!! rsrsrsr)

Um grande beijo
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Giuliana: disse...

Lola,

Que salada vistosa! =]

Simples e leve...e o molho deve ficar divino.

Beijos

Andreia Lica disse...

Neste calor o corpo tende a reter liquidos, por isso teno bebido muito mais q 2 litros...essa salada eu ja comi e é deliciosa...

Bjão

Kelly Kobor Dias disse...

Que salada linda realmente deve ter ficado saborosa, força ai para continuar, bj

Neli Rodrigues disse...

kkk, lavar a louça e perder calorias é mto cruel...não quero!
Essa diquinha do molho foi mto boa.
E preciso dar mais atenção à água, se dou uma vacilada eu esqueço mesmo, aí procuro compensar tomando um copão qdo lembro.
Lola, vc viu que eu decidi este ano por meus 2 filhotes no mesmo horário, mas vc nem imagina como eu me senti...parecia que faltava uma perna prá mim nesta manhã, tudo tão sossegado, não ouvi "mãe" das 7 até as 13H, empregada fazendo o serviço de casa, como eu entro as 11H, ajudava a adiantar o almoço e nenhum...Oh! Mããããe. Sinceramente tava me sentindo deslocada,kkk.
Bjs♥

Marcia disse...

Queridona, que salada maravilhosa!!! Só de olhar já dá água na boca. E, o melhor, sem culpa, rsrsrs.
Vou experimentar e depois te conto.
Beijoca e boa semana.

A FADA DAS AGULHAS disse...

Lola,que delicia amiga!Amooo saladas e essa está linda.Esse molho é tudo de bom né?
Beijosss

Simone Souza