4 de dez. de 2010

Ah! O Natal!!!

Nesse post, como vocês já perceberam que meu blog está em clima natalino (hehehehe),
vou inaugurar uma série sobre coisas que acontecem no Natal e que talvez não contenham o espírito fraterno dessa linda festa! rs Quero falar hoje sobre as Festas e Confraternizações de final de ano das Empresas.
Isso mesmo! Final de ano, correria pra maioria dos mortais, temos ainda que conviver e, obrigatoriamente, participar, das incríveis festas de encerramento do ano, que a grande maioria das empresas realiza! Sim, meu amigo! Estou escrevendo para você, que pensou em ter um pouco de sossego nessa época tão agitada do ano! Nã nã ni nã não! Você terá que, além de comemorar com parentada, amigos, crianças barulhentas, em casa ou na de outra pessoa, o belo Natal, terá que comprar presente para um amigo-secreto que, infelizmente você teve que tirar na empresa, terá que comprar aquela garrafa de vinho barato para colaborar com a tal confraternização, ou pior, pagar do próprio bolso para completar a vaquinha miserável que teu departamento organizou, a fim de comprar umas coxinhas no boteco da esquina!
Minha opinião sobre festas de final de ano de empresas? Simples! Sabe aquelas imagens que somente sua cabeça pode produzir? Aqueles devaneios que, ao ver seu chefe feladaputa lhe mandando corrigir pela milésima vez o relatório contábil, você o imagina sem o terno, com um calção folgado de banho, pendurado numa esposa gordona, peluda e feia, e cheio de filhos remelentos ao lado do mesmo, só para ficar feliz e pensar que tua vida é tão bosta quanto a dele? Você terá a oportunidade fiel de materializar esse pensamento numa festa de confraternização!
E falo isso porque já vivi essa tosca experiência! Não me esqueço de uma dessas festas do inferno, num domingo de calor escaldante, onde a empresa que trabalhei alugou um sítio imenso nas imediações da capital. Tive que ir e não é que me deparo com um touro-mecânico no meio do gramado, supostamente colocado ali para divertir? Bom, na verdade ele divertia sim, porque ver a esposa do presidente da empresa se descabelar pelas sacudidelas do touro, é no mínimo, divertido! Pois bem, não me esqueço da secretaria cretina do meu diretor... Ela era insuportável! Dessas que não passam recados e que faz questão de sempre dizer que o peste está ocupado! A dita cuja, sempre de óculos, sempre carrancuda, sempre elegantemente enfiada num desses terninhos padrões da Renner, estava de shortinho vermelho, camiseta listrada, sem óculos e em cima do touro! Bom, não preciso citar que a moçoila era branca como um palmito, mas devo confessar que vendo-a assim, a preferi carrancuda...seus gritos altos misturados a uma risada histérica e bebum, me deu medo por semanas! Aquela visão demorou muito a sair da minha cabeça. Toda vez, ao esbarrar com ela pelos corredores do departamento, eu imediatamente a via com as pernas arreganhadas, caída num colchão, e com a cara na bunda do tal touro-mecânico! Um horror!
Então...festas de empresas são para isso! 
Para você ver seu chefe bebâdo, ver que a mulher dele é mais feia que seu salário, observar os amantes do escritório, dar risada com as cornas e cornos de plantão...enfim, faça como eu, já que o estupro é inevitável, relaxe e de uma bela gozada! kkkkkkkkkk

Não percam a continuação dessa série Ah! O Natal!!! Vou falar depois sobre a ceia com parentes. UÓ! kkkk
Pin It Now!

16 comentários:

Cinderela Descaída disse...

Muito bom! Realmente, festas de final de ano podem ser o inferno na terra, mas, como diz o Macaco Simão, nois sofre, mas nois goza!

Kelly Kobor Dias disse...

Ai menina ontem mesmo fui em uma, fui pega de surpresa e não consegui escapar. Pior do que as festas de confraternização é a obrigatoriedade em participar delas, ser obrigada a ir é o primeiro passo para eu não ir!!!
rsrsrs
beijos

Helena Garcia disse...

OI, Lola querida !
rsrsrsrsrsrsrs...só vc mesmo....tudo que a gente pensa, vc fala!!!rsrsrsrs

É verdade, festas de empresa no fim de ano são um porre, né????

Um beijão, querida !
Um ótimo fim de semana pra vc!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Lilian Britto disse...

Bom, já q vc contou a sua, vou contar a minha, q só pra piorar as coisas, foi na minha casa ¬¬ Pois é, veio todo mundo pra minha casa, q não é grande, com direito a amigo secreto e o tal amigo da onça. Meu patrão tinha me feito chorar de raiva dele naquela semana (o motivo, graças a Deus, nem me lembro mais) e ter q aturar a cara feia dele e da puxa saco mor não foi brincadeira... Mas, entre mortos e feridos, todos se salvaram ;) Hehe
Conte-nos mais sobre suas festas Lolita. Adoramos saber das coisas =P
Beijoca =*

Giuliana: disse...

Lola,

Realmente, o que faz valer a pena essas confraternizações são essas visões do inferno..haha

Na empresa que trabalho, graças a Deus não tem, mas na do namorado tem e é entediante, a gente observa tudo para depois cair na risada. Fora o tanto que tenho que segurar meu lado irônico e guardar para depois... =]

Beijos.

Lis disse...

Amada, ri muito com este post!

Fim de ano é sempre assim, eu ja estou me preparando mentalmente para a festa de final de ano rs

o roteiro é sempre o mesmo rss

bjos e boa semana

Lis disse...

Amada, ri muito com este post!

Fim de ano é sempre assim, eu ja estou me preparando mentalmente para a festa de final de ano rs

o roteiro é sempre o mesmo rss

bjos e boa semana

Nós disse...

Olha, eu acho q tenho até sorte nas empresas q já trabalhei... Todas as festas foram pagas por eles! heuheuehu
Na atual, vamos se quisermos. Eu sempre fui, mas esse ano to de saco cheio de ver os outros pagando mico, de ver discriminação com os terceirizados e etc. Me dá preguiça. Já avisei pro namorado q não vou - pra ver se ele escapa e não trabalha durante a festa... rs
Mas eu ri imaginando as situações e lembrando de algumas coisas q vi tbm...

Patrícia Gomes disse...

Ai ai Lola, só tu mesmo, viu!!! rs
Já me obriguei a participar das festas da empresa, e cada cena dantesca, grotesca que presenciei que, afe, por mais quw tente não esqueço! rs
Mas é relaxar e gozar mto com a cara dos bestas né. rs

Xerinhos, amore!
Paty

Margu Bakery disse...

Oi minha xará.
Menina festa de fim de ano de empresa são podres, detest.
E vc ainda tem q ir pra fazer a média.
Oh saco viu!
Bjks.

Leticia disse...

Amiga,
Q foda! É tudo que posso te dizer... a festa foi um horror... os meus tuits traduziam.
Música sertaneja (odeio), cerveja quente, povo bebado, sorteio, bingo... tudo que mais q vc puder imaginar... pior, nem era minha! Era do marido! Eu tava lá com cara de primeira dama... fazendo ar de paisagem e falando oi tudo bom!
Pra piorar tomei um tostão nas costas... passei protetor, mas não tinha protetor pra aguentar o sol de sábado...
Ah! e os banheiros... tinha piscina... vc querendo ir fazer um number 1, e o pessoal entrava todo molhado... tipo desgraça total!
Agora tem a minha... vai ser balada, no meio da semana, no dia do meu ultimo ensaio de ballet... pior, vão todas as guthas breguinhas, todas produzidérrimas, pagando de gatinha "eu sou emergente" e dai... eu vou básica, não bebo (não é de Deus dar show na festa da empresa), fico numa boa, danço porque adoro dançar e fujo umas 2 horas depois... tipo, logo depois do sorteio, sabe? Quando todo mundo já ficou bêbado e nem te nota mais... afe! Me dê forças!
Beijos
lelê

Nilce disse...

kkkkkkkkkkkkkk

Você me fez lembrar de cada uma por que passei enquanto trabalhava, que até já tinha esquecido. Me desmanchei de rir aqui.
No último Natal fui na confraternização da empresa do meu marido que também foi numa fazenda e o que você descreveu aí, foi pouco para o que aconteceu lá.
Gsuis, quanta baixaria de um pessoal que veste ternos e terninhos durante o ano todo.
Fotografei tudo. kkkkkkkkkk
Umas até filmei, só que ninguém sabe.kkkkkkkkk

Estou esperando mais.

Bjs no coração!

Nilce

Unknown disse...

Com certeza esse tipo de festa é uma visão do inferno - micoooooo total!
Apesar de assistir essas cenas toscas, eu prefiro fugir, dar uma desculpa qualquer e não ir!

rsrsrs

E seu post, como sempre, super engraçado! kkkkkkkkkkkkk

Calma que estou com pressa! disse...

oi Lola- sabe que lendo teu post - me veio um reviver - daquilo ltudo que passava no Natal, No ano novo, nas empresas, alem de tirar um amigo secreto semre fdp, eu ainda ganhava um presente "maravilhoso de outro fdp, e depois a festa na casa da sogra peloamordedeus, e eu querendo estar numa praia paradisiaca e fugir de tudo aquilo - até agora pensava que era um et - que todos amavam este clima de amor natalicio -
e de -lhe gastar ,comprar...
comilança - aguentar cunhado chato e bebado... socorro - uma ilha paradisiaca para mim - só isto que peço para o papi noel - é pedir demais?
bj
lu

Claudiene Finotti disse...

Por via das dúvidas, há anos não vou na suposta confraternização do meu trabalho. Não sou muito de fazer o que não quero, nesses casos.

Natal na família do marido sempre foi bom, mas esse ano será diferente, vamos ficar só nós dois, num lugar que AMAMOS, depois conto. (não é esse lugar que pensou...rs... )

Bjocas.

Clau

Emanuele disse...

Mas num é?
Eu trab na Prefeitura do RJ, e seeeeempre tem festenha, seja da secretaria ou da coordenadoria! aff! Inferno mesmo, está sempre calor e aquela feiura que era mascarada pela maquiagem do escritório com ar condicionado ficando a mostra por que derrete tudo. Um caos! e aquela puritana evangélica que bebe coquetel achando q é s/ alcool e fica safada kkkkkk. Amo o dia seguinte!
Mas, indo ao seu post, a esposa do presidente tem q cavalgar em algum lugar né? kkkkkkkkk Ah e a secretária garota propaganda da Renner tb! muaaahhhhh

ODEIO 'CONFRATERNIZAÇÕES' DE FIM DE ANO! #prontofalei

beijos!