9 de nov. de 2010

Também esqueci um livro por aí!

Seguindo a proposta que li num post muito legal no Blog da Fernanda Reali, hoje resolvi esquecer um livro por aí! Fernanda escreveu o tal post baseada na idéia da amiga Isadora, do Blog Tantos Caminhos, sendo esta muito interessante: a de deixar, de propósito, um livro em algum lugar da cidade, para que outra pessoa o achasse e se divertisse com sua leitura, assim como nós já nos divertimos uma vez, quando tivemos a oportunidade de ler o mesmo! Eu não saio muito de casa. Meu consultório e meu trabalho são muito perto de onde moro. Vou andando mesmo! Mas hoje, tive que resolver alguns problemas no centro da minha cidade, que realmente é muito movimentado! Lá tem vários locais para se esquecer um livro e proporcionar a oportunidade para outras pessoas de lerem e também de passaram essa idéia genial para frente! Por isso, junto com o mesmo, anexei uma carta explicando as razões pelas quais o "esqueci" ali. Pedi também para que a pessoa que o encontrasse, também, após aproveitar sua leitura, "esquecesse" o exemplar em um outro local. Assim, essa corrente de informação, conhecimento, leitura e, porque não, divertimento, poderia ser estendida e ampliada!
O livro que "esqueci" foi "Só o amor é Real" de Brian L. Weiss, que conta uma bela história de amor eterna, que supera até os tempos! Um verdadeiro encontro de almas gêmeas! Deixei uma cartinha simpática dedicada a quem encontrasse o livro!
Falei um pouco da intenção em propagar essa idéia e também sobre o conteúdo do mesmo! E, particularmente, adorei participar dessa "corrente"! Não vi quem achou o livro e nem sei o que a pessoa que o achar irá fazer com ele...mas a sensação de mistério, de surpresa e de ter feito algo interessante sem olhar a quem, confesso, foi muito boa!


E então...Vamos esquecer um livro por aí?
Pin It Now!

17 comentários:

Roberta Mello disse...

Santa Maricota, tenho que esquecer o meu djáaaa, é amanha que eu esqueço rsss!!! Adorei isso!! Beijos

Giuliana: disse...

Essa iniciativa está sendo muito bacana! Ainda não esqueci um livro por n fatores. Mas assim que conseguir compartilho.

Engraçado como fico curiosa tentando imaginar qual foi a reação das pessoas que estão achando estes livros..=]

Beijos

Lilian Britto disse...

Achei legal a idéia! Mas eu tenho um certo apego aos meus livros, rs, acho q não consigo "esquecê-los" por aí, sem saber quem vai cuidar deles e estc, huahuahauahuahua
Beijos, boa semana =*

Raquel Martins disse...

Quer ideia ótima isso, viu.. adorei... leitura é tudo de bom...

Beijos

Luma Rosa disse...

Muito curiosa ampliei sua foto para ler o bilhete! Li partes e achei sua letra linda, redondinha!! A minha é tombada para o lado!
Não conheço o livro e já adicionei seu link no "Luz"! Parabéns por sua iniciativa! Vamos exercitar o desapego e espalhar cultura!! Beijus,

orvalho do ceu disse...

Olá,querida
Ter participado dessa iniciativa cultural de "esquecer um livro" foi gratificante para mim.
Tenha paz e alegria!!!
Bjs

Patrícia Gomes disse...

Eu esqueci o meu numa das estações da João Naves. rs E foi elgal pq qdo entrei no busão, eu vi a pessos pegar e meio que achar estranho, mas gostou e abriu o bilhetinhos pra ler. bomd emais... Fiquei sorrindo o dia todo!
Adoro isso! ;oD

Xerinhos, frô!

paty

Ronda disse...

Olá Lola,
Tudo bem? Também achei muito bacana essa "corrente cultural". Enquanto deixava o livro, tinha a sensação de criança fazendo 'arte'.

Achei o seu blog lendo um comentário seu no blog do David. Gostei bastante, passa um enorme alto astral.
Abraços!!

Elaine Gaspareto disse...

Lola, vou te contar uma coisa triste rsrsrs
Uma vez eu deixei um livro no ponto de circular que pegava todo dia. No dia seguinte ele estava lá rsrsr sozinho. As pessoas empurravam ele pra o outro lado... peguei de volta...
Triste rsrsrsrs

Beijossss

David Ramos disse...

Ola Lola!
Realmente poderiamos ser irmãos! inclusive se fossemos, vc teria nome de algumas tias, porque ja viu, familia de espanhois que não tenha algumas Lolas e Carmens? não é familia de espanhois!
Eu vi o comentário da Fernanda no Twitter sobre nossa arvore genalógica!

Quanto minha mãe ter visitas de Mickey Mouse, não...ela que costuma visita-lo... Agora imagina uma idosa de 81 anos na Disney? Sim ela gosta de ir la!! Ai ela volta de chapeuzinho e coisa e tal.

Agora vamos com a historia de esquecer um livro..eu hoje vou esquecer um livro...claro que vou esquecer um livro de minha mãe...alias como é um livro dela vou esquecer uns 10!
Acho que deve ter livro em formato pergaminho..ja que minha mãe guarda coisas um tanto quanto velhas!
Tá eu sou prolixo!! fala bagaray!

Beijos minha mana

Bell disse...

QUE TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! QUERO ACHAR UM LIVRO PORAE, EU IA ADORAR..

QUERIDA,

TEM BRINCADEIRA LÁ NO MEU BLOG,E VC ESTÁ NELA... VAI DAR UMA OLHADINHA?

WWW.TUDODENOS.COM.BR

BEIJOOOOS

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Lola, eu esqueci o meu segunda feira no estacionamento do supermercado. Adorei essa idéia, dá uma sensação de dever cumprido tentando levar aos outros a mesma adoração que tenho pela leitura.
Na verdade vou me programar para esquecer mais livros por ai...livros legais, com alguma coisa a acrescentar na vida de quem encontrar e que como a Fer disse, podem ser comprados em sebos por valores muito baixos, porque como os livros são bons devem ser lidos várias vezes em diversas etapas da nossa vida e a gente não vai querer ficar sem eles não é mesmo? Bjs

Ana Carla Benet disse...

Tô aqui de olho, esperando o post dos bloquinhos, ok ?

Grata !


kkkkkkkkkkkkkkkkkk (pressão básica na blogueira)

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Gostei do titulo do blog, entro nos enta esse ano.
bjuss

Bicha Fêmea disse...

Bacana a ideia, não é?
Também acho!
Estou concluindo a leitura de um livro, e é este que pretendo deixar por aí. Também quero aderir... :)
Beijos
Lidi

Leticia disse...

Putz! Pena que não encontrei... rs
Eu não consegui fazer o exercício de desapego... precisava ver se tinha um livro repetido... pra fazer isso!
Beijos
lelê

Betty Gaeta disse...

Oi Lola,
Gostei da ideia, mas preciso primeiro aprender a desapegar dos meus livros.
Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/