19 de mai. de 2011

Sobrinho de peixe...pexinho é...será???

Não sei se já falei pra vocês, mas tenho um irmão mais novo...só um ano mais novo ok??? hahahaha Pois bem, meu irmão, quando pequeno, queria ser jogador de Basquete. Nos anos 80 realmente o Basquete era um esporte prestigiado no país com o surgimento de craques como Oscar, Paula e Hortência, mas a modalidade foi se deteriorando e hoje quase nem ouvimos falar do esporte, o que é uma pena. 
Meu irmão chegou a jogar num clube do bairro em que morávamos e foi federado, que significa ser inscrito numa Federação oficial Nacional do esporte em questão, mas ele não seguiu carreira por dois motivos: primeiro porque não passou de 1,76m de altura e segundo porque preferiu ser Engenheiro no final das contas. rs 
Os anos passaram e esquecemos o Basquete, 
até que no início desse ano meu filhotão quis se inscrever na modalidade no seu Colégio. 
Particularmente fiquei um tanto decepcionada, afinal, queria um craque de futebol na família. 
Mas filho é filho e a gente acaba fazendo todas as vontades deles não é mesmo? 
Enfim, inscrevi o Thiago no Basquete e não é que ele se deu bem? 
Adora o esporte e foi convidado esse ano mesmo a participar dos jogos pelo Colégio em que estuda, numa competição com outras escolas, uma espécie de Olimpíada estudantil! 

E novamente, como mãe é mãe, lá foi eu registrar passo a passo do novo atleta da família, com suas roubadas e marcações incríveis de bola e, logicamente, suas cestas certeiras!! 
Eles ganharam o jogo mas eu queria também contar aqui algumas curiosidades:
1- Achei o maior barato que o time de Basquete do Colégio dele é misto. Tem duas meninas jogando no time e, vou dizer, jogam bem pra caramba! Aliás, os outros times das outras escolas participantes também são mistos, na modalidade Basquete! E as moçoilas não deixam nada a dever!
2- Na quinta-feira dia 12 de Maio foi a abertura dessa Olimpíada e achei super organizada! Teve discurso, plateia cheia, desfile de atletas de cada Colégio, banda tocando hino e até cerimônia para acender a "pira Olímpica" da escola! 
Tinha até mascote dos jogos!
3- Sem me gabar, mas já me gabando, meu filhotão também participou da abertura, 
mas não somente como atleta. 
Ele foi um dos músicos da banda, tocando sua guitarra! Uhu!
4- Quando assisti o jogo, achei tão interessante a postura dos técnicos, os quais colocaram TODOS os atletas para jogar! Não teve aquela do pessoal que só fica na reserva sabe? Achei isso muito bacana porque deu oportunidade para todas as crianças realmente participarem, provando que o mais importante não é só ganhar!
5- Ai genzasss...por fim, achei um luxo o uniforme de Basquete do Colégio dele! Com nome e tuuudo! 

Ai, ai! Já sonhei em ir ver meu filhotão em alguma Olímpiada mundial....kkkkkkkkk
Beijos
Pin It Now!

12 comentários:

Roberta Mello disse...

kkkk Lola eu to rindo com sua ultima frase, porque eu sonho com Pandinha tocando numa banda famosa e sabe o que é pior?? Ele nem interesse por instrumento musical tem rsss, ele adora ouvir mas tocar necas!! Tava com esperança pois meus primos sao totalemnte musicais...mas acredito sim em herança genetica e claro que seu pequeno pode ser um sucesso no basquete, por que nao???? Beijocasss

Giuliana: disse...

Mãe é mãe! E no fim das contas está aí você se enchendo de orgulho do garotão e sonhando e em vê-lo numa mundial...haha

Meu irmão mais novo também invocou uma época com basquete, mas o tamanho não ajudava, acabou passando..rs

Beijos

Adriana Balreira disse...

É isso aí, daqui a pouco o verei não só em uma olimpiada mas quem sabe na NBA!! Adoro basquete, adoro assistir aos jogos. Que bom que ele se interessa por algum esporte. E bem legal um time misto.
Beijos
Adriana

Celina Dutra disse...

Oi Guerreira,

Essa fase dos filhos é muito gostosa. Curta muito! Eu era a responsável pela torcida na época dos meus! Diziam que viviam pagando mico comigo!!! Revivo agora com minha neta. Joga handball! Sua equipe (do colégio) ganhou o campeonato brasiliense e viajou para Fortaleza. Foram vice no campeonato brasileiro das escolas. Mas ela não tem futuro no esporte. Faz porque gosta das amigas.
Sucesso Thiago!
Bjos

Luci Cardinelli disse...

Tem que ficar mto orgulhosa!! filhote arrasando.

Adorei o fato do time ser misto, estão de parabéns!

beijos mil procê, minha linda!

Carine Gimenez disse...

Vou confessar: não entendo absolutamente nada de basquete, não conheço as regras, sistema de pontuação... nada.
Sou mesmo apaixonada por futebol.
Mas mãe é mãe, como você bem disse.
Imagina o Thiago nas Olimpíadas? Sucesso total!!
Essa ideia de time misto é genial.
Beijos.

Adelaide disse...

Lola adorei seu canto, estou te senquindo. Esse post sobre o filhão é super legal, pois nós mães devemos sim incentivá-los, mesmo que desistam e mudem para outro esporte ou ourto sonho, o importante é estarmos ao lado deles. Aqui a filhota já fez de tudo, violino, capoeira, balet, volei, handbol, teclado... eu sempre vou levo pena que ela não consegue regularidade porque nos mudamos muito, por isso ela frequenta o que tiver na cidade em que estivermos.
Muito sucesso ao filhão
e Muita luz e paz a você
Abraços

Neli Rodrigues disse...

Mãe é mãe e temos muito orgulho de tudo de bom que nossos filhotes fazem. E apesar de vc querer ele no futebol, bem pior seria de fosse torcedor do Corinthians(eca!), vc não acha?
Bjs♥

Tays Rocha disse...

Ador basquete, meu marido ama NBA, comprou recentemente uma regata(arghhhh) do Lakers. Filho é isso... escolhem e a gente faz tudo prá vê-los felizes né? Adorei as fotos, muito legal isso do time ser misto. Meu magrelo vai competir em junho, primeira disputa dele no judô, e eu estou toda boba assim como você.... heheheh. Depois conto tbm ;o)
Saudades de vir aqui e de te ler, ando numa rotina cansativa, mas logo volto. Beijocas amore ♥

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Praticar qualquer esporte é muito bom para as crianças e acho basquete sensacional.
Parabéns pelo filhote!
bjs

Anônimo disse...

Puxa, não tinha conhecimento de times mistos. Muito bacana.

Iara disse...

Amiga querida, é de muito orgulho mesmo que essa garotada enche a gente.
Que bom que ele é um atleta, isso faz uma diferença enorme da infância e adolescência, e musico ainda, ele tá com tudo.
Desejo a ele boa sorte e a ti aconselho a compra urgente de babadores.
Bjs