10 de abr. de 2014

Sambando na cara das rugas: botox e preenchimento facial!

A maioria das pessoas que me conhecem sabem que nasci em 1970. 
Portanto, entrei nos enta já fazem mais de 3 anos. Esse ano completarei 44 primaveras, muito bem vividas, mas que começaram a deixar marcas indesejáveis, as famosas ruguinhas...aff!
Nunca me incomodei muito com a pele do meu rosto, mesmo porque ela é boa.
Tenho a pele mista, mas a parte que é menos seca não é oleosa e os locais onde meu rosto é mais ressecado também não chega a descamar. Tenho poucas manchas de sol e só algumas sardas que são até charmosas!
Mas comecei a reparar que a pele do meu rosto está mais flácida e envelhecida.
Meus olhos pareciam mais cansados e algumas rugas de expressão começaram a ficar muito evidentes.
Resolvi encarar os meus medos e consultei uma Dermatologista, a Dra. Lúcia Haddad.
Ela imediatamente me indicou Botox, a toxina botulímica que paralisa alguns músculos sob a pele, deixando o aspecto da mesma mais suave, e, para as rugas que já existem no meu rosto, Preenchimento com Ácido Hialurônico, que é uma substância que já faz parte do nosso organismo. Essa substância tem a capacidade de reter água ao seu redor, portanto ela preenche onde a sulcos na pele, reduzindo quase que totalmente as rugas!
Marquei então, para a parte da manhã, a aplicação de ambos e fui com a cara, literalmente, e a coragem! rsrsrs
Aqui, algumas fotos que tirei antes de realizar os procedimentos na Dermatologista, Botox e Preenchimento com Ácido Hialurônico. Reparem nas fotos de cima: rugas em volta da boca, o bigode chinês, lábios mais murchos e caídos
Tive que chegar meia hora antes do horário agendado porque, lá mesmo no consultório da minha Dermatologista, aplicaram uma pomada anestésica por todo o meu rosto. Isso foi ótimo pois aliviou muito a dor das picadinhas que levamos nas aplicações!
Aqui com a tal pomada anestésica já no meu rosto, cobrindo exatamente os locais onde eu faria as aplicações.
Quando fui atendida, a pele já estava toda anestesiada e preparada para o procedimento.
Primeiro a Dra. Lúcia pediu que eu fizesse várias caretas e expressões faciais que estou acostumada.
Assim ela marcou, com uma caneta, os locais onde eu ficava mais enrugada ao sorrir, fazer cara de preocupação ou levantar a testa como se estivesse assustada.
E então ela, com uma injeção e agulha super fininha (aquelas para aplicação de insulina em diabéticos), injetou o Ácido Hialurônico no meu bigode chines, essa ruguinha chata que fica ao redor dos nossos lábios.
O Preenchimento tem efeito imediato! Fiquei segurando um espelho e observei, no momento da aplicação, minha ruga em volta da boca praticamente desaparecer!
Daí preenchi alguns pontos dos meus lábios porque, pela idade, ele vai ficando mais murchinho mesmo.
O último local que a Dra. Lúcia aplicou o Preenchimento foi naquela ruga que a gente faz quando fica brava, entre os olhos, bem em cima do nariz. Adorei o resultado!
E então veio a hora do Botox.
Primeiro ela aplicou na minha testa. Não vou mentir: o Botox doeu um pouco. O Preenchimento foi quase indolor, a não ser nos lábios que eu senti um pouco a picada. Mas não é nada insuportável ou que a gente grite aiiiiiii no consultório. Achei bem tranquilo!
Feitas as aplicações, as indicações pós procedimento que recebi da minha Dermatologista foi:
- Não deitar, principalmente a cabeça, por 7 horas seguidas;
- Não fazer exercícios físicos por 24 horas;
- Não comer carne de porco e nem tomar remédios como Aspirina, AS ou anticoagulantes por 24 hs;
- Não fazer massagem no rosto;
- Retornar após 10 dias seguidos para ver o resultado final e fazer retoque, se necessário.
Isso é importante porque o Botox não muda sua expressão na hora. Leva um tempo para aparecer os resultados finais!
Resultado logo após sair do consultório. Já dá pra perceber meus lábios mais cheios e suavidade na expressão facial, além de uma melhora significativa nas rugas da testa e do tal bigode chinês.
Fiz tudo como ela mandou e retornei após os 10 dias.
Precisou fazer um retoque na testa, para diminuir de vez as ruguinhas chatas de expressão e, como sobrou um pouco de Ácido Hialurônico, preenchi um pouco mais a tal ruga do bigode chinês.
Aqui após os 10 dias e do retoque que fiz. Eu tentando fazer careta, franzindo a testa e ficando com cara de brava: praticamente impossível! kkkkkkk Cadê rugas??? Uhu!!
Mais caretas para ver o resultado do Botox e do Preenchimento com AH!
O procedimento não é barato.
Cada um é um pouco mais de R$ 1000,00 - Botox e Preenchimento.
Mas como fiz com médica especialista, me senti segura e valeu o custo-benefício de tudo porque amei!
A única coisa chata é que o Botox tem prazo de validade. Ele dura 4 meses mais ou menos...o Preenchimento com AH dura 1 ano aproximadamente. Apesar que se compararmos com uma cirurgia plástica mais radical, como um lifting total, prefiro fazer duas vezes por ano as tais picadinhas né??
E aí mulherada??
Gostaram?? Vão encarar???
hahahahaha
Beijos
Pin It Now!

16 comentários:

Adriana Balreira disse...

Ainda não coloquei botox. Esse acido fiquei bastante interessada, já que acho horrivel esse famoso bigode chinês que a gente adquire depois dos enta! E já me falaram que tem mesmo que colocar logo que as rugas começarem a aparecer. E acho que o botox fica até uns 6 meses.
Beijos
Adriana

Ana Paula disse...

trabalhei quase 20 anos acompanhando e realizando procedimentos est´ticos,e desde que o botox surgiu que eu amo os resultados,acho que fica natural e rejuvenesce muito e o ácido hialurônico também!!!
Ficou ótimo

Fernanda Reali disse...

Confesso que não vi diferença, o que é bom sinal. Significa que só te deu ar descansado e não interferiu na tua expressão. Eu fiz aplicações d ebotox e recomendo. Gostaria de poder fazer todos os anos, achei ótimo, postei o antes e depois no meu blog. Fiquei bem interessada no preenchimento labial. Vou pesquisar.

Amiga, tu és tão linda que essas coisas são só a cerejinha do bolo, sabia? Nada disso é necessário pra ti. É um mero complemento. Te acho gata total. Beijooo

sheyla xavier disse...

Oi, amore
Eu também te acho linda e não precisava nada disso rsrsrs Mas, te deixou com um rosto mais harmonioso e melhor, é que vc gostou, adorou o resultado e vai se amar ainda mais.
Beijinho no ombro pro resto.

Beijokas,
Sheyla.

Anja disse...

Oi!
Você já estava linda agora realçou mais a sua beleza.
O resultado e muito bom.

Beijos

Anja

Anja disse...

Oi!
Você já estava linda agora realçou mais a sua beleza.
O resultado e muito bom.

Beijos

Anja

Anja disse...

Oi!
Você já estava linda agora realçou mais a sua beleza.
O resultado e muito bom.

Beijos

Anja

Fabi Teixeira disse...

Lolita !

Ficou show, o efeito é muito natural mesmo, só identifiquei pq tu disse exatamente aonde era pra olhar hahaha

E eu que achava que botox era só 1 vez e para sempre... Gostei não que dura pouco... Ficamos bem caras com o tempo né ? hahaha

Beijos, lindaaa !

Re Vitrola disse...

Você é muito gata, com ou sem botox... pode dizer que entrou "nos enta" com orgulho!

Eu certamente faria (não agora, ainda falta um tiquim pra entrar nos "inta", haha, mas tenho olho caído e acho que só vai aumentar com o passar dos anos.

Um beijo,
Re

Lia e Vi disse...

Oi Lola, é a Vi,eu acho que a pessoa tem que se sentir bem com sua imagem, e se tem algo que incomoda e pode mudar, vale a pena investir em profissionais qualificados e responsáveis.
Sinceramente, vejo você linda,não vi rugas nas fotos do antes, só um pouquinho do bigode chinês, mas porque você falou, se não, não teria notado.
Muitos beijos,Vi

Renata disse...

Oi Lola!

Corajosa! Acho que não estava precisando... mas a gente tem mais é que fazer quando acha que algo não está legal. Só deu para perceber melhor o resultado na foto do retoque, ficou legal!
Eu até já pensei, mas como sou super alérgica morro de medo. Acabei fazendo aquela laser não ablativo, foi dolorido mas deu uma leve melhorada, principalmente nas cicatrizes de acne (se soubesse nunca teria espremido as espinhas do queixo!). já pensei em fazer mais, mas a dermato parecia mais interessada era na grana mesmo...

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Ana Carolina disse...

Lola,
Ficou ótimo, tá gata como sempre e com frescor de pele de menina.
Lembra que eu te peerguntei sobre o botox?No dia de fazer o preocedimento me bateu um medinho (kkk) achei que ficaria inchado, q tds iriam notar, mas depois q falei com vc fiquei mais tranquila. Fiz duas sessões com intervalo de 12 dias, sumiram as linhas da testa, ao redor dos olhas, deu uma levantada nas palpebras e minimizou aquela expressão de brava entre as sombrnacelhas. O Dermato disse que eu deveria fazer preenchimento neste local e ao redor da boca o tal bigode chinês, mas fiquei insegura achei que era muita coisa de uma vez só.(kkk), enfim marquei de retornar no início de junho para fazer um peeling a laser, até lá eu resolvo se faço o preenchimento também.
bjs

Unknown disse...

Achei muito legal e serviu pra tirar umas dúvidas. Vou fazer. Já ia antes mas depois do meu acidente pariu tudo. Vc nem precisava não vi diferença.
Mas sou a favor quando a gente quer se sentir bem.
Bjo

Karin disse...

Olá...
Vc ficou linda!
Tenho umas perguntinhas: vc sabe a marca da toxina que sua médica usou?
Durou qto tempo?
Liguei na clínica dela e me passaram o valor mas é bem mais barato do que numa dermato perto de casa...
Fiquei com receio, pois há a toxina chinesa (Prosigne) que dizem não ser confiável. E pesquisei que o Dysport é melhor ainda que o Botox da Allergan. Com saúde não se brinca, né?
Obrigada!!!

Begoña Velasco Perez disse...

Botox sempre é otimo faço cada 8 meses estetica ao redor dos olhos

Anônimo disse...

Obrigada pelas informações sobre preenchimento bigode chines