30 de jan. de 2014

Organizando uma viagem pra fora do país: ORLANDO - DISNEY!!

Existem muitas coisas na vida, pequenas ou grandes, que nos fazem felizes...mas na minha opinião não tem nada melhor que viajar!
Além da alegria que é o descanso, a novidade do lugar, a saída temporária de casa para passear, numa viajem temos a oportunidade de conhecer pessoas e culturas.
Adoro viajar dentro e fora do país!
Mas viajar dá trabalho. A gente tem que organizar um monte de coisas antes, durante e até depois de uma temporada fora da nossa casinha!
Nessas férias de início de ano fomos para Minas Gerais, em Uberlândia, na casa da minha mãe. 
Foto do clube que fui lá em Uberlândia!
Ficamos num Hotel e por isso foi necessário planejamento anterior como guardar dinheiro para despesas, procurar Hotéis bons e com preço acessível, fazer as reservas, se certificar das mesmas, verificar como seria o pagamento de tudo, arrumar malas, ver o estado geral do carro, verificar documentação do mesmo e não esquecer de detalhes da casa antes de sair para a estrada.
Isso foi só um resumo do que é preciso ser feito antes de sair de férias! Imagina então quando a viagem é para o exterior: um trabalhão!
Por isso organizar é necessário!
A primeira coisa a fazer é pensar que tipo de viagem a gente quer.
Gosta de frio? Calor? Praia? Montanha? Parques? Vai comprar coisas? Pretende fazer passeios culturais como teatros, shows e museus? Vai ficar pouco ou muito tempo? A viajem será para um país somente ou você visitará vários no mesmo período?
Depois de decidir sobre essas questões, começa o trabalho em si: do que vou precisar para efetivar minha viagem?
Para ficar mais fácil vou dar o meu exemplo recente.
Fui pela primeira vez para a Disney no final de 2009. 
A gente lá no MK em 2009....
 Já havia viajado para os EUA, mas nunca para o mundo mágico, onde os sonhos viram realidade...rs Me apaixonei tanto pelos parques, pela vibe de Orlando e tals que decidi voltar pra lá agora, nessas férias de início de ano. Fomos em 8 pessoas no total, portanto a viagem exigiu muito planejamento!
Nossos objetivos eram: passear nos parques, conhecer lugares além dos parques e, claro, fazer compras. A primeira coisa que a gente tem que fazer quando pretende viajar para os EUA é providenciar os documentos. Precisamos do passaporte e do visto de entrada nesse país.
O passaporte é burocrático mas simples de tirá-lo. Basta entrar no site da Polícia Federal (AQUI!) e verificar a documentação necessária, agendar o dia para levar os documentos e pagar a Guia de Recolhimento para esse fim. O mais complicado aqui é achar dia e horários interessantes.
O passaporte fica pronto, em média, de 7 dias. Com ele nas mãos, agora é hora de solicitar o visto americano.
Essa etapa é mais complicada. Mas dá pra fazer tudo via internet!
Entre no site da embaixada dos EUA aqui no Brasil (esse site AQUI!) e comece a preencher todas as perguntas feitas. Tem que ter paciência porque o questionário é longo!
Mesmo que você não tenha dia nem local definidos para sua viagem, preencha indicando mais ou menos tais informações. Não deve-se deixar nada em branco ok?
Depois de tudo preenchido, hora de pagar a Guia e agendar data e horário para sua entrevista na embaixada. 
Com tais documentos em mãos, hora de mais gasto! Significa que você tem que já garantir ao menos suas passagens aéreas. Aliás, esse é o item número um na hora de fechar uma viagem porque hotel em Orlando, tem de monte. Agora vaga em avião e vôo disponível é mais difícil.
Temos aí dois gastos diferentes nesse momento: vôos diretos para Orlando e vôos com escala. O primeiro só é feito pela TAM aqui no Brasil e, por isso mesmo, geralmente é mais caro. Outros vôos com saída daqui para o Brasil tem todos os dias, mais em conta mas com escalas variadas. Já viajei das duas formas: pela American Airlines, com escala em Miami e pela TAM. 
Trecho que fizemos pela AA saíndo de São Paulo até Miami, em 2009
Desembarcando em Miami e correndo para passar pela imigração! A viagem ainda não terminou: essa era uma escala! (2009)

Esperando no aeroporto de Miami a conexão para Orlando...em 2009...cansativo!

Dentro do avião da AA saíndo de Miami finalmente para Orlando em 2009! Sem lanchinhos...sem nada. rs
Sinceramente? Se você tiver um pouco mais de grana invista no vôo direto. É mais rápido e muito menos cansativo, fora que é mais tranquilo já que você irá inevitavelmente perder tempo com imigração e alfandega.
Voo pela TAM direto para Orlando, agora em Janeiro de 2014...eu toda feliz com essas férias!!
Como o voo foi direto, o resto é mais fácil como imigração e alfândega. Dá pra levar a mala, ainda vazia (hahahaha) nas mãos!!
 Passagens aéreas dá pra serem pagas no cartão de crédito e existem companhias que parcelam as mesmas até em 10 vezes sem juros. Eu aconselho comprar passagens assim, porque à vista ninguém dá um bom desconto nesse item.
Agora é hora de pensar no hotel. Lembre-se: qual o objetivo da sua viagem? Pra Orlando, eu acho que só pode ser dois: parques e compras né? Significa então que você vai usar o hotel só pra dormir e tomar banho. Alguns hotéis de Orlando também oferecem café-da-manhã, portanto acrescente só esse item aí que você pode fazer no hotel! De resto, lhe garanto: VOCÊ NÃO VAI FICAR NO HOTEL! Ou seja, não há necessidade de reservar hotéis caros e luxuosos!
Outra coisa bacana em relação a hotéis é que nos EUA eles cobram a diária por quarto e não por pessoa. Ou seja, se você for em quatro adultos pra lá ou sozinha a diária do seu hotel custará a mesma coisa! Isso é ótimo porque você pode juntar amigos para dividir o valor do quarto e economizar nesse item. E mesmo que tenha filhos em idade considerada adulta, como é o meu caso, eles podem ficar com você no mesmo quarto sem pagar a mais por isso!
Os hotéis pela cidade de Orlando não são nada caros. Você vai encontrar opções com 50 dólares a diária e outras onde o valor é pra lá de absurdo! Depende do que você deseja e do quanto tem para gastar. 
Em 2009 fiquei num hotel em Lake Buena Vista, 15 minutos do Magic Kingdom, com café-da-manhã, quarto para quatro pessoas, banheiro grande e limpeza impecável, por 80 dólares a diária! Uma pechincha!
Quarto do Hotel que ficamos em Outubro de 2009: 80 dólares a diária para quatro pessoas!!
Além da diária ser razoavelmente barata, o Hotel que ficamos em 2009 tinha café-da-manhã incluso.
 E era um bom café-da-manhã!
Disney agora, em Janeiro de 2014

 Dessa vez fomos mais chatos e mais gastadores...ficamos no Waldorf Astoria. Um hotel lindo, sofisticado, mas que não considerei caro comparando com o Brasil. A diária lá era 300 dólares em média.
Quarto do Waldorf Astoria, onde nos hospedamos agora. Lindo mas bem mais caro!

Banheiro do Hotel da viagem de agora: grande e sofisticado! Mas era um banheiro só. kkkk
Lobby do Hotel de agora, Waldorf Astoria Orlando.
Tem também os hotéis dentro do complexo Disney ou da Universal. Esses são sempre um pouco mais caros, mas você tem opções de preços a escolher. Tudo é questão de pesquisar ok!
Minha opinião sobre planejamento para ir à Disney? Calcule 15 dias de férias contando com os dias para a ida e a volta. Esse é o tempo ideal para fazer todos os parques, descansar e ainda ter tempo para restaurantes diferentes e compras. Menos que isso é corrido mas dá pra fazer! Já fiz esse roteiro por 9 dias e foi ótimo também!
Vou continuar postando sobre planejamento de viagem já que tenho bastante material para tal, mas paro por aqui para o post não ficar chato e longo né??
Beijos

Pin It Now!

11 comentários:

Luciana Aragão disse...

Acompanhei tudo desde o início da sua viagem este ano. aiai...fiquei aqui suspirando pelos lugares que passastes ... tudo lindo. Vontade dá sim!

bjs

Beth Salvia disse...

oi Linda!

Primeiro quero agradecer o mimo que me enviou, simplesment adooooorei, minha cozinhatem detalhes vermelho, popa, liiindo.

Segundo, acho que muitas de nós acompanhamos suas viagens, pq vc mesmo longe não esquece de nós e sua felicidade nos contagiou, vc estava muuuito feliz, parecia uma menina festejando seus 15 anos na Disney. Já disse não gosto do país, mas acho bem interessante quem gosta e curte, isso sim vale a pena. Muito legal as dicas, os roteiros que vc fez vai ajudar muuuita gente que sonha com esse paraíso.

Marion disse...

E põe planejamento nisso... precisa, mesmo! Foi ótimo acompanhar um pouco da viagem de vcs pelo facebook. Que bom q deu tudo certo, q valeu, q chegaram bem!!! Abs.

Claudia Yamauti disse...

Lola, que postão!!! hahaha...Mas não se preocupe, não ficou cansativo nada...absolutamente! Eu adoro as coisas bem explicadinhas, assim como você fez.
Como já havia lhe dito pelo FB, adorei a viagem que vocês fizeram, e tudo o que você mostrou, se atendo àquilo que realmente importa, o que e bom,o que é ruim...a Disney é um lugar que vende sonhos, quero levar meus filhos um dia e ficar com os olhos brilhando como os seus! Beijo!!

Unknown disse...

O mais importante foi que vocês se divertiram muito!!! A cada foto, ficávamos vibrando mais e mais por aqui :)

Quanto ao planejamento, tem que ter mesmo e, tenha certeza, seus posts serão úteis.

Beijo, lindona, bem vinda de volta!!!

Vanessa Oliveira disse...

Boa tarde!!!
Ir a Disney é o sonho de qualquer mortal, ainda mais se esse mortal morar no Brasil hehe.
Adorei as dicas, vou aguardar as próximas... as dicas de restaurantes, de lojas para fazer compras,etc e tals.
Bjos

Unknown disse...

Oi Lola, que post legal, eu adooooro ler sobre viagens. Porém, saiba que o mais bonito é o seu encantamento por essa terra mágica da Disney, achei tao lindo toda a sua emoção em estar nesse lugar cheio de magia. Sou doida para ir lá, não conheço ainda. Aqui na Inglaterra tem uma Disney pertinho em Paris, mas não acho que seja a mesma emoção. Beijos

Neli Rodrigues disse...

Ótimo post.
Dicas valiosas e práticas.
Quero acompanhar os próximos posts.
Bjs

Débora Fouraux disse...

Lola! amei o post! Fui para os EUA em dezembro do ano passado pela segunda vez, pois tenho parentes em Boston! Mas nunca fui a Disney e estou planejando com minhas primas americanas, essa viagem, e esses posts vão ajudar! rsrs adorei sua viagem, e estava sempre acompanhando vc pelo face! rsrs Beijinhos

Unknown disse...

Ótimas dicas Bia!! Pra mim principalmente o hotel, Como ja tenho passaporte e visto vou gostar e precisar ainda mais das próximas, pq nunca fui a Orlando e quero levar o filhote mais velho no fim do ano (o mais novo vai estar só com um aninho, acho q ainda nao terei estrutira emocional pra carregar os dois p uma viagem internanciinal rsrs. Beijosss

Adriana Balreira disse...

Se vocês que moram em SP acham dificuldade em encontrar voos diretos imagina aqui de Fortaleza!!! Sempre tenho que ir para SP, descer, pegar outro voo daí! rsrs...Bom da última vez minha viagem ao EUA durou só 56 horas! Isso porque perdi um voo aí em SP por conta do temporal que meu voo vindo de Fortaleza não pode pousar. E depois meu querido irmão mora em uma cidade que não tem voo direto daqui do Brasil! Mas as suas dicas e sites para tirar passaportes e vistos foram ótimas. Tem mesmo que programar direitinho, se não acabamos viajando e não aproveitando tudo que o local tem para nos oferecer.
Beijos
Adriana